x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 118
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Toyo Ver Post
    Boas,

Eu também acho que a melhor transferência é por gravidade, porém são tantos os complicadores, o principal é que os tanques tem que estar nivelados.
    Eu vou manter a transferência por bomba, e colocar uma bóia + marcador no segundo tanque.
    Ontem fui abastecer e achando que o tanque adicional estava vazio, falei ao frentista que podia encher, resultado...transbordamento pelo bocal. Sem contar que fico com medo de queimar a bomba por deixar ela puchando ar, será que isso acontece?

Abç.
    Como eu não utilizo um segundo relógio para o tanque adicional, a solução é encontrar um bom eletricista e usar a bóia de combustível do tanque adicional para desarmar a bomba caso marque vazio, não é difícil... digo, para um bom eletricista.

Mas com os vidros fechados eu consigo ouvir o diesel chegando no tanque principal, normalmente quando começa a passar ar eu paro.

Ahh! Lembrei de outra coisa... eu coloquei um filtro de combustível entre o tanque de combustível e a bomba de passagem, pois fiquei com medo de alguma sujeira do diesel (o que dizem não ser pouca) estragar a bomba em pouco tempo.

Tem que ser um filtro com a mesma capacidade da bomba para não dar restrição e que os conectores sejam mais fáceis de adaptar. Acho que o meu filtro foi do Corsa Pickup...

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Talking

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    na minha, o tanque embaixo do banco 'e o principal e o do meio 'e o auxiliar. na maioria dos xingus eles sao retirados.
    Será que algum colega que tem Xingu não tem ai um tanquinho desses pra doar pro Canzilão aqui ???
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Será que algum colega que tem Xingu não tem ai um tanquinho desses pra doar pro Canzilão aqui ???

vc sabe que dos 5 jeeps que a esa leiloou, o unico que veio o tanque reserva foi o meu, um sargento disse que eles sempre davam problemas de corrrosao, dai eles tiravam das viaturas.

Interessante essa do tanque adicional, poderiam passar mais informações sobre a transferencia do combustivel?

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Galera,

seguem fotos da instalação do meu tanque extra. Não existe transferência de um tanque para o outro nem bomba elétrica. Ambos estão conectados na bomba injetora do carro e o fluxo de um ou de outro é controlado a partir de dois registros que ficam presos na base do banco do motorista. É só fechar um e abrir o outro que troca de um tanque para o outro.

Tanque

Bocal

Bocal (de dentro do carro)

Registro

Ainda não testei a autonomia, mas semana que vem farei isso. Espero ir a São Paulo e voltar sem ter que abastecer.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Galera,

seguem fotos da instalação do meu tanque extra. Não existe transferência de um tanque para o outro nem bomba elétrica. Ambos estão conectados na bomba injetora do carro e o fluxo de um ou de outro é controlado a partir de dois registros que ficam presos na base do banco do motorista. É só fechar um e abrir o outro que troca de um tanque para o outro.
    Parabens pelo serviço, ficou realmente show de bola. Só vejo um incoveniente de os dois tanques nao estarem interligados. vc corre o risco se entrada de ar, caso nao preste bastante atenção, na hora de trocar os tanques. Ou vc usa duas boias p/ monitorar os dois tanques. Acho interessante se vc interliga-se os dois. Pode Acontecer pelo motivo da grande autonomia, de esquecer de trocar os tanques...

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Valeriano.

Show de bola.
    Esse tanque adcional é de quantos litros???
    Estou olhando as laterais pra comprar, dai a tampa passaria pro lado do motora, e na minha é do lado passageiro.
    Esse tanque da CLA de 80/85 seria instalado na traseira como esse seu suplementar???

Interessante...

Só não pode deixar zerar o tanque antes de chavear, ou entra ar no sistema....

Em tempo, interessante a gambiarra para "alongar" o amortecedor!!

abrass

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Valeriano.

Estava aqui pensando com meus botões, e dai deu um clique aqui.
    A sua band é longa, como a minha, imagine um ressalto no piso traseiro, até chegar no encosto do banco traseiro, de uns 10 cms, sendo assim o tanque ficaria 10 cms mais alto, isso não bastaria pra que houvesse apenas uma ligação do tanque principal ate a BI, e uma conexão do suplementar ao principal por gravidade??
    Anulando o respiro do principal, pois ai não haveria derramamento, apenas uma saida de combustivel no sentido da BI, e uma conexão de 1" entre os tanques, pra haver um abastecimento rapido.
    Essa minha ideia é em função de que eu vou arrancar o piso do assoalho traseiro pra reformar a band, e não acredito que me tomaria tanto espaço a ponto de atrapalhar.
    Oque vc acha???

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Show de bola.
    Esse tanque adcional é de quantos litros???
    Estou olhando as laterais pra comprar, dai a tampa passaria pro lado do motora, e na minha é do lado passageiro.
    Esse tanque da CLA de 80/85 seria instalado na traseira como esse seu suplementar???
    Esse tanque é o tanque da CLA, de 80L.
    Mas vou logo avisando: O troço NÃO é plug and play. O projeto dos caras é MUITO ruim e o meu lanterneiro teve que fazer umas modificações para não ter problema.
    A mais radical que eu lembro que ele comentou foi que a manilha que vem para prender o tanque no chassis, fica muito próxima do tanque e ele teve que cortar um pedaço do parafuso pois estava colando no tanque. Como o tanque é de plástico, se deixasse assim, ia furar rapidinho.
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Interessante...

Só não pode deixar zerar o tanque antes de chavear, ou entra ar no sistema....
    Nem me fale. Isso aconteceu comigo ontem as 23:30 dentro do túnel Zuzú Angel numa curva! Quase tomei porrada de uns 3 carros enquanto esperava o reboque. Isso em menos de 20 min que eu fiquei parado!
    Teve um que deixou uma marca de freiada de mais de 20m no chão.

Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Em tempo, interessante a gambiarra para "alongar" o amortecedor!!

abrass
    Isso foi idéia do meu moleiro. Como eu tenho 1 mola a mais por conta do peso extra que a Band vai ganhar com todas as paradas que eu vou instalar (cerca de 300kg), o amortecedor não entrava nem por um decreto. Ae ele fez essa gambiarra pra caber.
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Estava aqui pensando com meus botões, e dai deu um clique aqui.
    A sua band é longa, como a minha, imagine um ressalto no piso traseiro, até chegar no encosto do banco traseiro, de uns 10 cms, sendo assim o tanque ficaria 10 cms mais alto, isso não bastaria pra que houvesse apenas uma ligação do tanque principal ate a BI, e uma conexão do suplementar ao principal por gravidade??
    Anulando o respiro do principal, pois ai não haveria derramamento, apenas uma saida de combustivel no sentido da BI, e uma conexão de 1" entre os tanques, pra haver um abastecimento rapido.
    Essa minha ideia é em função de que eu vou arrancar o piso do assoalho traseiro pra reformar a band, e não acredito que me tomaria tanto espaço a ponto de atrapalhar.
    Oque vc acha???

Não tem como transferir por gravidade do tranque traseiro para o original. O tanque da CLA fica encaixado no chassis onde é o estepe original (100% abaixo da carroceria), enquanto o tanque original fica encaixado embaixo do banco do carona (50% dentro da cabine e 50% abaixo dela). Sendo assim, o tanque original fica apenas 50% acima do tanque da CLA.
    Outra coisa é que vc não tem como fazer uma conexão de 1'' pois vc não pode furar o tanque, senão depois é impossível de vedar exatamente por ser de plástico.
    Band longa 92 (Maria)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem