Powered by vBulletin

Válvula termostática do motor OM-314.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 01/02/2016, 23:18
    Inner
    Dei uma olhada e para minha surpresa a válvula está lá, o problema deve estar no marcador que embora mesmo quando testado se mexe e vai até o final, no funcionamento normal fica parado totalmente e não marca nada. Me disseram que poderia ser aferição errada no marcador o engraçado é que tenho visto regularmente sempre quando paro e a água está bem mais fria do que deveria. Sei que a marca Willitec não é confiavel mais vi um marcador deles de mercúrio num bom preço 90,00 podendo ser colocado substituindo a cebolinha ou num "T" ligado a mangueira.

Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Na minha, a temperatura fica sempre entre 60 e 75º C. Tenho marcador mecânico.
    Como é o seu marcador? Qual temperatura marca no trânsito?

• 01/02/2016, 23:27
    Inner
    Dei uma olhada e para minha surpresa a válvula está lá, o problema deve estar no marcador que embora mesmo quando testado se mexe e vai até o final, no funcionamento normal fica parado totalmente e não marca nada. Me disseram que poderia ser aferição errada no marcador o engraçado é que tenho visto regularmente sempre quando paro e a água está bem mais fria do que deveria. Sei que a marca Willitec não é confiavel mais vi um marcador deles de mercúrio num bom preço 90,00 podendo ser colocado substituindo a cebolinha ou num "T" ligado a mangueira.

Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Na minha, a temperatura fica sempre entre 60 e 75º C. Tenho marcador mecânico.
    Como é o seu marcador? Qual temperatura marca no trânsito?

• 02/02/2016, 02:24
    _Caco_
    Como é e onde acho esse "T" ?
  • 02/02/2016, 07:13
    iquemonteiro
    Citação:

Postado originalmente por Inner Ver Post

Inner, a minha estava assim, a válvula estava no lugar e mesmo assim o motor não esquentava. Troquei o sensor de temperatura e nada de marcar, já estava achando que o problema era no marcador de temperatura. Por fim, troquei a válvula e ficou beleza. As vezes acontece de ela travar na posição aberta (menos mal que travar na posição fechada, pois neste caso o motor iria ferver rapidinho...).

Se você testou o marcador e ele está indo até o final, significa que o sensor de temperatura está mandando sinal pro marcador. Acho difícil ser ele o problema, troca primeiro a válvula (que é mais barata) e veja se resolve o problema...
  • 02/02/2016, 08:38
    Sergio c
    Eu uso esse da TUROTEST, de mercúrio, marca consagrada e com escala bastante ampla, qualquer alteração na temperatura mexe o ponteiro. Deve estar hj uns 130,00 Reais.Anexo 521747
  • 02/02/2016, 09:07
    Fband
    Eu tenho um marcador de temperatura de mercúrio da marca Willitec que funciona muito bem e dá um banho em um marcador de combustível da Cronomac. Esse marcador da Cronomac é uma m# porque ele fica embaçado nos dias de chuva!

Abs
  • 02/02/2016, 17:29
    Inner
    Poe uma foto do seu marcador Willitec para eu poder ver se é o mesmo e a escala de marcação. E se puder diga (fotos) da instalação.

Citação:

Postado originalmente por Fband Ver Post
    Eu tenho um marcador de temperatura de mercúrio da marca Willitec que funciona muito bem e dá um banho em um marcador de combustível da Cronomac. Esse marcador da Cronomac é uma m# porque ele fica embaçado nos dias de chuva!

Abs

• 02/02/2016, 17:39
    Inner
    Caco é um T de metal, corta-se a mangueira e faz o encaixe e na parte de baixo vai o sensor de mercúrio

Citação:

Postado originalmente por _Caco_ Ver Post
    Como é e onde acho esse "T" ?

• 02/08/2019, 23:49
    Joa1979
    2 Anexo(s)
    Quebrei a tampa da válvula termostática motor OM314
    Muito boa noite,

Fui fazer a primeira limpeza no radiador e acabei debulhando a tampa da válvula termostática do motor OM314!

Algum conhece alguma loja de pecas que venda esta peca original? Alguma outra solucao?

Anexo 567934

Anexo 567935

Grato,
    J
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:55.