Dei uma olhada e para minha surpresa a válvula está lá, o problema deve estar no marcador que embora mesmo quando testado se mexe e vai até o final, no funcionamento normal fica parado totalmente e não marca nada. Me disseram que poderia ser aferição errada no marcador o engraçado é que tenho visto regularmente sempre quando paro e a água está bem mais fria do que deveria. Sei que a marca Willitec não é confiavel mais vi um marcador deles de mercúrio num bom preço 90,00 podendo ser colocado substituindo a cebolinha ou num "T" ligado a mangueira.
Postado originalmente por hercilio.neto
Na minha, a temperatura fica sempre entre 60 e 75º C. Tenho marcador mecânico.
Como é o seu marcador? Qual temperatura marca no trânsito?
Dei uma olhada e para minha surpresa a válvula está lá, o problema deve estar no marcador que embora mesmo quando testado se mexe e vai até o final, no funcionamento normal fica parado totalmente e não marca nada. Me disseram que poderia ser aferição errada no marcador o engraçado é que tenho visto regularmente sempre quando paro e a água está bem mais fria do que deveria. Sei que a marca Willitec não é confiavel mais vi um marcador deles de mercúrio num bom preço 90,00 podendo ser colocado substituindo a cebolinha ou num "T" ligado a mangueira.
Postado originalmente por hercilio.neto
Na minha, a temperatura fica sempre entre 60 e 75º C. Tenho marcador mecânico.
Como é o seu marcador? Qual temperatura marca no trânsito?
Inner, a minha estava assim, a válvula estava no lugar e mesmo assim o motor não esquentava. Troquei o sensor de temperatura e nada de marcar, já estava achando que o problema era no marcador de temperatura. Por fim, troquei a válvula e ficou beleza. As vezes acontece de ela travar na posição aberta (menos mal que travar na posição fechada, pois neste caso o motor iria ferver rapidinho...).
Se você testou o marcador e ele está indo até o final, significa que o sensor de temperatura está mandando sinal pro marcador. Acho difícil ser ele o problema, troca primeiro a válvula (que é mais barata) e veja se resolve o problema...
Eu uso esse da TUROTEST, de mercúrio, marca consagrada e com escala bastante ampla, qualquer alteração na temperatura mexe o ponteiro. Deve estar hj uns 130,00 Reais.Anexo 521747
Eu tenho um marcador de temperatura de mercúrio da marca Willitec que funciona muito bem e dá um banho em um marcador de combustível da Cronomac. Esse marcador da Cronomac é uma m# porque ele fica embaçado nos dias de chuva!
Abs
Band 73 Jipe Curto
OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.
Poe uma foto do seu marcador Willitec para eu poder ver se é o mesmo e a escala de marcação. E se puder diga (fotos) da instalação.
Postado originalmente por Fband
Eu tenho um marcador de temperatura de mercúrio da marca Willitec que funciona muito bem e dá um banho em um marcador de combustível da Cronomac. Esse marcador da Cronomac é uma m# porque ele fica embaçado nos dias de chuva!