Opa,
São parafusos.....
Abraço
Junior
Versão Imprimível
Opa,
São parafusos.....
Abraço
Junior
Kkk... pior que na hora eu não tive noção do perigo, tava tão escuro que não dava pra enxergar dos lados, só enxergava onde o farol iluminava.... os zequinhas se assustaram muito mais porque a inclinação foi pro lado deles tb.... só depois que eu sai da band é que eu fui me dar conta da situação.... mas a confiança que o guincho passa é muito grande tb, é certeza que vai te tirar de qualquer buraco.
Ah, valeu, achei aqui o modelo da válvula termostática para o OM364... código original/OEM 003.203.31.75 ou código VT 236.83 .... diz aqui que a temperatura é de 83*C.
Agora tenho dúvida sobre o pressostato (é esse o nome correto? é o mesmo que o tal cebolão?) que mede a pressão do óleo do motor... pq o meu medidor de pressão ficou maluco depois que lavaram o carro... agora ele fica oscilando como aqueles medidores de VU de aparelho de som. Antes ele ficava bem próximo da faixa vermelha com o motor quente... e quando acelerava ele dava uma subidinha pra perto de 4bar... era um pouco baixo mas tinha um movimento mais coerente.
Rafael,
Como voce mandou lavar pode ser que o produto que tenham usado oxidou o cabo ou o fio esta quase quebrando.
Retire o cabo e limpe e passe oleo de contato.
Abraço
Junior
É Junior, tá com toda cara de máu contato mesmo...
Verifiquei a válvula termostática, ela é da marca MTE-THOMSON, porém código 236.71, ou seja, abre com 71 gráus... faz o motor trabalhar mais frio. Amanhã vou tentar comprar o modelo de 83 gráus....
Valeu pela ajuda.
Rafael,
Essa sua valvula deve ser do OM-314 (608) ele trabalha mais frio que o OM-364 (709)
Abraço
Junior
Apenas para dar um retorno... troquei a válvula a alguns dias para a correta de 83 gráus... marca MTE tb... paguei 45 reais... testei na cidade e na estrada... ponteiro tá marcando certinho, fica bem na vertical.... só na estrada se enfiar o pé e deixar a turbina acima de 0,8~0,9bar durante muito tempo a temperatura sobe um pouco mas no uso normal a temp ficou bem estável.
Verifiquei o cabo do pressostato e no meio do caminho tinha uma emenda porca (pontas desencapadas e enroladas apenas uma na outra sem qq tipo de proteção.... temporariamente apenas refiz a emenda utilizando um "conector" metálico encapado, daqueles que vc amassa o fio dentro dele.... aí voltou a funcionar certinho.
Ressuscitando o tópico, bem alguns optam por não utilizar a válvula termostática com o argumento de que a possibilidade de esquentar fica remota. no caso, quando se retira a válvula termostática seria só a retirada mesmo ou é necessário fazer mais alguma coisa, pergunto pois não olhei ainda mais acho que a minha Band, está sem a válvula pois não esquenta apesar do calor de 45º aqui no Rio. Como pretendo recolocar, se for o caso seria só abrir e colocar ou é necessário desfazer alguma coisa?
Li em algum lugar no fórum que alguns donos de band colocam um tarugo no bypass para forçar a água a circular pelo motor ao invés de voltar direto para o radiador quando o sistema trabalha sem a válvula. Esse tarugo, se presente, é visível logo que se tira a tampa da válvula termostática. Não sei te dizer exatamente como isso funciona, pois a minha veio com a válvula (que estava travada na posição aberta...).
É só desaparafusar a tampa (4 parafusos) e colocar a válvula. Quando você tirar a válvula da caixa, vem um anel de borracha junto, mas este não é necessário, pode colocar a válvula sem ele (com a parte que parece um bico virada para cima). Na hora de fechar a tampa novamente no lugar, tem que tomar cuidado na hora de apertar, tem que ser em X e controlar bem o torque de aperto para que a tampa assente na nova junta sem que haja vazamento. Na minha, coloquei ao invés da junta aquele silicone para vedar juntas, ficou excelente. Neste caso, não é necessário usar a junta de papel que vem junto com a válvula...