Bandoleiro ... Liga pro Maurício da Rasch Motoren, o telefone é: 2684-6646, que ele te indica o melhor bico para vc usar na sua Band ... tem bicos de 10 a 50 % de maior vazão, tudo depende da preparação que vc quer ... E já te adianto, a band fica outra ... a minha tive q fechar a BI quase no original, senão fumaça muito preto ... não sei o número de especificação dele, mas é o mais forte q dava pra botar no meu motor... e o meu amigo bombista,que montou e calibrou no meu motor, disse que é cerca de 50% de maior vazão.... bico dimencionado é outra coisa !! vc pisa menos e a band responde mais !!! Só tem q tomar cuidado na regulagem, para ele não mijar no pistão e furar o mesmo ... por isso q falei q tem q fechar a BI e regular de acordo com o bico novo... Se tiver LDA melhor ainda, fica um canhão !!! Tá usando qto de pressão hj na turbina ?
Uso hoje 1kg de pressão com picos de 1,2kg. Minha turbina não tem wastegate pois quando instalei não coube a borg wagner que eu queria e voce usa. Eu tenho o alternador do vectra de 120A e fazia pouco tempo que tinha feito o novo suporte, então não queria mexer de novo. Comprei então uma garret ta 31 e mandei trabalhar ela em uma empresa conceituada em instalação de turbo aqui no RS. Ficou com uma pegada muito boa, enchendo rápido e sem fumaça quando entra a pressão. Em relação aos bicos que vc recomendou, o consumo fica algo absurdo ou apenas aumenta um pouco?
Opaaa... a pressão q vc tá usando está boa ... o consumo tende a melhorar.... pois vc pisa menos pra andar mais ... agora ... se ficar andando forte ... pé em baixo ... turbo sempre cheio ... ai não tem milagre ... vai gastar um pouco mais sim ...
Assim ... eu colocaria de olhos fechados ... não precisa ser um bico estúpido ... um de 15% já está de ótima escolha ...