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Resultados 37 a 48 de 88
  • #37
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Fala ae Chico...

    Blza??? Ai sim gostei da iniciativa hein ... ahuahuahuaa ... coloca uns bicos de 50% mais vazao pow ... ja parte para a estupidez ... ehehehehe ... se sua turbina estiver ruim, tenho quase certeza q o Mauricio vai sugerir a mesma q tenho na minha band ... Mas só com os bicos, vc vai sentir outra band ... eheheheheh ... Ainda mais que seu motor é turbinado de fábrica, ixi ele vai fazer miséria, a máquina ficará forte ... eheheheh

    Abs ... Conta o resultado ...
    Felippe (Bob Filho)

  • #38
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    Opa Makaya,

    Blza???? entao cara, o fato de turbinar, não ganha giro(rpm) não cara ... Que nem explicou o Chico, isso ocorre devido a outros fatores mencionados, mas não referente a turbina. A curva de torque aumenta, pois basicamente a potencia de alimentação ou queima é melhorada atraves da pressão e volume com que o ar é injetado na camara de admissao. A grosso modo, o torque vem antes, pois o motor está com mais energia ...

    Tanto é que se vc pegar uma band aspirada e acelera ao maximo, por exemplo, vai cravar nos 150km/h ... Se turbinar a mesma band e acelerar ao maximo, vc ganhará a velocidade de 150km/h mais rapido(em um espaco menor de tempo e distancia), mas continuirá limitando nos 150km/h ... se tivesse realmente um aumento, vc automaticamente, passaria dessa velocidade, coisa q nao acontece.

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #39
    Caro Fe beleza, corrija se eu estiver errado, quanto a velocidade maxima de 150 km/h, não por causa da relação ?

  • #40
    Pessoal não entendo de motor diesel, teria como explicar se o motor diesel tem comando de valvula ? e como ela trabalha ?

  • #41
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Citação Postado originalmente por Makaya Ver Post
    Caro Fe beleza, corrija se eu estiver errado, quanto a velocidade maxima de 150 km/h, não por causa da relação ?
    Opa ... Entao cara ...

    Neste caso que citei, não é a relação que fará a diferença na velocidade final. Porque, por exemplo, uma relação 10x37 em um OM 314 ou 364 que são semelhantes de giro, andam menos do que um 14b com a mesma relação. Isso ocorre pq o 14b é mais elastico, ou seja, tem mais giro para "queimar".

    Um exemplo, é o caso do Chico(cara me corrija se estiver errado), ele botou um 364LA na band dele, e botou um cambio 5m e posteriormente alongou os diferenciais para 12x35 ... Pois na estrada, pelo fato do motor dele ser de baixo giro, mais baixo que o 314 e 364, acabou limitando a velocidade dele e para que ficasse mais elástico, ou seja, maior velocidade com menor giro, ele optou por essa config.

    O que dá para fazer em alguns motores diesel, inclusive da band, é aumentar o giro de corte da BI, que altera no desempenho, porem prejudica na vida util....

    Consegui esclarecer mais?
    Felippe (Bob Filho)

  • #42
    Felipe, obrigado pela explicação, vc sabe se o motor 364 tem comando de valvula ?

    abraço

  • #43
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Citação Postado originalmente por Makaya Ver Post
    Felipe, obrigado pela explicação, vc sabe se o motor 364 tem comando de valvula ?

    abraço
    Opa Makaya,

    Até onde eu sei, posso estar enganado, mas todos os motores automobilisticos possuem comando de valvula: diesel, Gas, Alcool, etc.... Sem ele, sem chance de funcionar o ciclo de queima ....

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #44


    Felipe, parcialmente vc esta com razão, Motor Wankel não tem comando de valvula, equipa os carros da Mazda o RX 6, RX 7 e o RX 8 e parece que o motor dois tempos tambem não tem comando, veja abaixo minha pesquisa.

    abraço

    Motor dois tempos
    Ver artigo principal: Motor a dois tempos

    Motor a dois tempos


    Num motor a dois tempos, um ciclo termodinâmico se completa a cada volta do eixo, compreendendo as etapas de admissão, compressão, transferência de calor e exaustão. Esta característica permite que o próprio pistão atue também como válvula, abrindo e fechando as janelas (aberturas) na parede da câmara de combustão. Esta opção simplifica a máquina, também dispensando comando de válvula e é muito utilizada em motores de pequeno porte.
    Mas, para motores de grande porte, isto não é uma alternativa adequada por reduzir o curso para compressão e permitir a comunicação direta entre a admissão de combustível e os dutos de exaustão. Os maiores motores de propulsão naval, a Diesel, operam em dois tempos, mas, com o emprego de apenas uma janela e uma válvula no cabeçote.
    Ver artigo principal: Motor Wankel

    Motor Wankel


    O motor Wankel é uma variação de motor de combustão interna que combina características de turbinas a gás às de motores a pistão. Apesar de operar com velas de ignição ao invés de combustão contínua como uma turbina, não há peças alternativas. O ciclo termodinâmico neste caso.
    Motores do tipo Wankel oferecem, em relação aos motores a pistão, as vantagens de produzir menos vibrações, já que são puramente rotativos. Possuem maior densidade de potência, ou seja, mais potência do que um motor a pistão de mesma cilindrada e demandam menos peças em sua construção. Como desvantagem, eles aquecem mais, geram mais gases poluentes, têm manutenção dos elementos de vedação e são de manufatura mais complexa do que um motor a pistão.
    [editar] Quasiturbine

    Ver artigo principal: Quasiturbine

    Quasiturbine


    Em 1996, foi patenteado o motor Quasiturbine, uma variação do motor Wankel. Recebeu este nome pelo fato de seu funcionamento contínuo ser quase igual ao de uma turbina.

  • #45
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=JQP4N9OpQ-w[/ame]

  • #46
    Felipe, realmente existe comando de valvula no motor Diesel
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=X5VmV53Li2U&feature=related[/ame]

  • #47
    Usuário Avatar de Acurvelo
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    Makaya,
    Os motores Mercedes Benz, com certeza tem comando de valvulas. Pois são motores diesel 04 tempos. Hoje em dia quase ou não existem mais motores diesel 2 tempos. Esta tecnologia foi empregada no inicio da evolução de motores diesel coisa dificil de se ver. Eu particularmente não sabia destes modelos da Mazda que o colega acima citou. Após estudos verificaram que os motores diesel 04 tempos devido a sua dinamica possuem uma maior taxa de compressão e por conseguinte possuem mais torque, motivo qual são mais empregados em veiculos comerciais.

    Espero te-lo ajudado.

    Sds,

    André
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Opa Makaya,

    Que nem eu disse, poderia estar errado, pois n'ao sou especialista em todos tipos de motores, mas os da Band, outros diesel e outros motores mais conhecidos Gas/Alcool, conheco muito bem e afirmo que possuem Comando de valvulas ... Mesmo pq igual o Andre disse acima, estamos falando de motores 4 tempos ...

    Mas legal a materia que vc postou ... valeu ...

    Abs ...
    Felippe (Bob Filho)

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