Vou expressar minha opinião:
Esse jipe, pelo que me falaram, ele aguenta muita porrada?
Sim, mas as "porradas" são seguidas de gastos $$
Ele é um excelente jipe para fazer trilha?
Como já falaram com um guincho na frente ele vai para qualquer lugar
É um bom jipe para se fazer percursos curtos ou longos?
Neste quesito discordo de alguns, tenho uma Band 1996 CD fiz tratamento termo acustico, e coloquei ar condicionado, estou trocando os bancos, suspenção, as buchas das molas, os batentes e etc... (se investir em conforto fica igual ou melho que muitos carros, para a minha, comprei geladeira, som com bluetooth, strobo, inclinometro, bussola, termometro, relogio, estou para colocar pelicula fumê, porta copos, resumindo está ficando bastante confortavel e aconchegante)
Quanto quilômetros ele faz por litro?
Uns 8km/l
Ele é gastão (geral)?
A manutenção é relativamente barata, mas sempre tem algo para gastar, os acessórios são bem caros!
(Para quem mora no Rio) Quanto é o IPVA dele (Tenho vontade de comprar um 1991, mas quem tiver de outros anos, pode postar também, fica de consulta para outras pessoas)?
Na Bahia so paga IPVA até 15 anos
A partir de que ano, as Toyota Bandeirantes vem com DH (Direção Hidráulica)?
Se não me engano apartir de 1995
A partir de que ano as Toyota Bandeirantes vem com AC (Ar-Condicionado)?
Se não me engano apartir de 1995
Tem como adaptas este jipe a ter Vidros Elétricos e Trava Elétrica?
O meu tem travas elétricas, vidros além de achar frescura é mais propicio a quebrar, a trava se quebrar ela funciona como se não tivesse, inclusive em minha Band a trava é acionada pelo alarme.
Ele é muito poluente?
Depende do dono (regulagem)
Ele serve para passar em enchentes grandes?
nunca peguei enchente, acredito muito que passa, mas deve ser evitado
E eu gostaria de ter a sua opinião sobre este jipe que infelizmente já não é fabricado nem mais hoje.
E aqueles que se disfizeram, eu quero saber também o porque?
Cara Band é um estilo de vida, não é um carro, vou te dar meu exemplo a minha já está comigo por R$ 41.000,00 e ainda falto uns R$ 15.000,00 para deixar do geito que eu quero, ou seja poderia comprar uma L200 ou Hilux, mas não troco nem a pau. Tenho orgulho de dirigir minha viatura e me sinto imponente nela, outro dia parei no shopping e tinha um cara tirando foto para mostrar para outro amigo. BAND É PAIXÃO, quem tem sabe, tem briga com a mulher, gastamos o que não tem, mas esquecemos tudo quando estamos nelas.
Experimente andar em uma, porque ser proprietário de Band é uma doença, uma virose, realmente acredito que não é normal!