x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Quais as vantagens e desvantagens de se ter uma Toyota Bandeirantes

Oi, eu estou com muitas dúvidas em comprar uma Toyota Bandeirantes até porque eu não conheço nenhum amigo que tenha um carro desses, e eu gostaria de saber a sua opinião, sobre a Toyota Bandeirantes. Vou postar em tópicos umas perguntas e dúvidas com relação ao jipe:

Esse jipe, pelo que me falaram, ele aguenta muita porrada?

Ele é um excelente jipe para fazer trilha?

É um bom jipe para se fazer percursos curtos ou longos?

Quanto quilômetros ele faz por litro?

Ele é gastão (geral)?

(Para quem mora no Rio) Quanto é o IPVA dele (Tenho vontade de comprar um 1991, mas quem tiver de outros anos, pode postar também, fica de consulta para outras pessoas)?

A partir de que ano, as Toyota Bandeirantes vem com DH (Direção Hidráulica)?

A partir de que ano as Toyota Bandeirantes vem com AC (Ar-Condicionado)?

Tem como adaptas este jipe a ter Vidros Elétricos e Trava Elétrica?

Ele é muito poluente?

Ele serve para passar em enchentes grandes?

E eu gostaria de ter a sua opinião sobre este jipe que infelizmente já não é fabricado nem mais hoje.

E aqueles que se disfizeram, eu quero saber também o porque?

Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Caro, vou ser sincero mas posso estar enganado.

Pelas tuas perguntas te diria que tu não parece ter perfil para andar de band, procura alugar uma, andar mesmo que de carona ou fazer uma trilha antes de comprar, para se ter band tem que gostar, principalmente se for o único carro da familia.

PS. não se ofenda comigo, estou tentando ajudar

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    X2 , procura andar em uma e vê como se sente ...
    Abraços.
    Boa sorte.

Usuário Avatar de gian.f
    Entrada
    25/02/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por weillerronfini Ver Post
    Oi, eu estou com muitas dúvidas em comprar uma Toyota Bandeirantes até porque eu não conheço nenhum amigo que tenha um carro desses, e eu gostaria de saber a sua opinião, sobre a Toyota Bandeirantes. Vou postar em tópicos umas perguntas e dúvidas com relação ao jipe:
    SIM

SIM

DEPENDE DA MOTORIZAÇÃO, A MINHA COM MOTOR DO 608 ORIGINAL FAZ UMA MÉDIA DE 7 NA CIDADE E 9 NO ASFALTO

Ele é gastão (geral)?

DEPENDE, MANUTENÇÃO É BAIXA, MAS ACESSÓRIOS SÃO CAROS

(Para quem mora no Rio) Quanto é o IPVA dele (Tenho vontade de comprar um 1991, mas quem tiver de outros anos, pode postar também, fica de consulta para outras pessoas)?
    NÃO SEI AI, AKI EM SC A A MINHA Q É ANO 89 PAGUEI TUDO 420,00

NÃO SEI, ADAPTEI NA MINHA.

NÃO SEI, AINDA NÃO ADAPTEI NA MINHA.

SIM, MAS SE VC FOR FAZER TRILHA NÃO RECOMENDO POI SPOR NÃO TER UMA VEDAÇÃO ADEQUADA NAS PORTAS, A POEIRA PODE DANIFICAR O MECANISMO.

Ele é muito poluente?

COMO A MAIORIA DOS CARROS A DIESEL ANTIGO, SIM... MAS SE MANTER UMA REGULAGEM PREVENTIVA, MINIMISA BASTANTE A FUMAÇA

NUNCA É RECOMENDADO SE ARRISCAR EM ENCHENTES, VISTO QUE VC NÃO SABE O QUE PODE ESTAR POR BAIXO DA ÁGUA, MAS ELA ENCARA FACILMENTE NÍVEIS DE ÁGUA ELEVADOS

E eu gostaria de ter a sua opinião sobre este jipe que infelizmente já não é fabricado nem mais hoje.

COMO MEUS COLEGAS AFIRMARAM ATERIORMENTE, ALUGUE OU ANDE COM UM POIS SOMENTE QUE CONHECE COMPRA, É UM CARRO APAIXONANTE!

PORQUE SE DESFAZER? SÓ SE FOR PRA COMPRAR OUTRA RSSS

Usuário Avatar de gian.f
    Entrada
    25/02/2009
    Local
    Curitiba/PR

SIM, PARA AMBOS!

Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Vou ser sincero com vc. Eu tenho uma band curta 89 que uso no dia a dia e para fazer trilhas medias/pesadas. Pelas perguntas que vc fez, provavelmente vc esta procurando um carro mais "urbano", que possa ser usado para passeios nos finais de semana, com isso, não aconselho muito a band, pois se trata mais de um estilo de vida do que propriamente um "carro". Eu não utilizo a minha para viagens. Fiz apenas 1 que foi de Curitiba ate brusque no ano passado para a fenajeep, e posso dizer, de carro eh melhor rsrsrs principalmente quem tem pe pesado. Porem a minha band não foi "planejada" para viagens, e sim para trilhas, com isso, alguns itens de conforto ela não possui.

Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

COM CERTEZA

Depende da trilha. Como ele é um carro pesado, algumas trilhas os CJs, Samurais e etc levam melhor. Nada que um guincho não resolva.
    Trilhas com erosões muito brabas ele tem riscos de tombar, pois o centro de gravidade dele é bem alto. Mas isso também depende MUITO do braço do motorista.

Ele é um bom jipe para TUDO. Tanto que é um dos carros mais usados para expedições. Principalmente pelo fato de não ter partes eletrônicas, pois elas queimam e é f*da de achar reposição.

Isso depende da regulagem do carro e do seu pé. As minhas Bands fazem 9/9,5km/L na cidade e entre 10,5 e 12km/L na estrada.

Ele é gastão (geral)?
    Não.

QUALQUER carro com mais de 15 anos de idade, não paga IPVA no RJ.

De fábrica, acho que é 1995.

De fábrica, acho que é 1995.

Sim, a minha Band longa tem vidro elétrico. Não tem trava elétrica pq eu acho isso acho isso uma puta frescura e altamente não confiável. Mas já vi Bands com isso.

Ele é muito poluente?
    Depende de diversos fatores: Regulagem do motor, filtro de ar sujo, filtro de combustivel sujo, etc, etc.

COM CERTEZA ABSOLUTA

Eu estou vendendo a minha Band curta 1991. Estou me desfazendo dela pois comprei uma Band longa. Como uso o carro mais para expedições (não curto trilha), a longa tem um espaço interno maior, o que me facilita bastante.

O anúncio está em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=70986

Se quiser ver o carro, é só entrar em contato.
    Band longa 92 (Maria)

Meu amigo,dificl falar de vantagem x ou nao das band.
    diria que seria a mesma coisa que vc casar com uma mulher alta ou baixa,gordinha ou magricela,cabelo curto ou comprido e por ai vai,
    cada uma tem sua qualidades e defeitos,
    é um caso de amor ou odio apenas isso,
    quem compra band,nao compra um carro mas adota um membro para a familia,que vai ficar de herança para algum ente querido seu,
    e o negocio é apaixonante,
    portanto pense bem

Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT

...resumindo...

na minha experiência de uso diário de uma Band 82 longa:
    vantagens: tira mo onda, é estilo de vida, no transito todos saem da frente (quem tem band tem a preferencial, rs), encara enxurrada e enchente, manutenção baixa, ando tranquilo em zona rural (não faço trilhas, só expedições ocasionais),
    desvantagens: não é carro de conforto, não pode ligar pra barulho, porta batendo, mola rangendo, não desenvolve velocidade final, tem sempre que estar atento a pequenos defeitos, é relativamente caro com investimento alto, não entra em todo estacionamento (shopping, motel...)
    ajuda no conforto: direção hidráulica e ar condicionado. Turbo importante, melhora nas subidas e retomadas.
    boa sorte, abraços

Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    aguenta. Quem abre o bico é o dono.

Excelente não é. Mas vai bem. É bem pesada, aderna bastante, tem pouco curso de suspensão, se entrar num atoleiro pode dar a famosa "colada" de fundo que só sai com ajuda divina. Uma band puxa qq jipe quebrado/atolado na trilha. Já uma band em apuros, hehehe, só outra prá salvar (e olhe lá). Muito torque, mecânica robusta, dificilmente vai te deixar na mão. Obviamente, se gastar um bocado de dinheiro com adaptações e equipamentos, vai melhorar bastante e virar um montrinho.

Na verdade, depende do quanto VC aguentar... Ela agueeeenta.
    Por isso, bancos confortáveis e reguláveis é o primeiro upgrade que recomendo a qq dono de band.

a minha faz média de 10,5km/l rodando predominantemente no asfalto

Ele é gastão (geral)?
    Gasta sim, principalmente no início, prá consertar direito tudo aquilo que a robustez mecânica mascara da negligência dos donos anteriores... mas é um gasto que tende a se pagar com o passar dos anos. Se vc for ficar muitos anos com ela, compensa investir.
    Só lembrando que já tem 9 anos que ela saiu de linha e daqui algum tempo, manter um carro desses em casa será um luxo.

não sei dizer. A minha é 96 e veio de fábrica.

Acho que nunca vieram. Tenho a impressão que sempre foi opcional.

Tem como adaptar. Recomendo a trava elétrica. O mecanismo de fechadura da band, na minha humilde opinião, é tão frágil que achei providencial a instalação da trava elétrica. Só vi vantagens até agora (depois de 2 anos instalada). Facilitou o acesso, pro carona, na chuva, e serve até para conferir dentro de dentro de casa se não esqueci ela aberta. É só apertar o botão do alarme. Como qq coisa, pode dar problemas... e daí? Vou lá e abro/fecho com a chave. Já vidro elétrico...

Ele é muito poluente?
    Sim. São motores excelentes, mas de concepção antiga e, por mais bem regulados e estrangulados, vão poluir.

Serve! Vai passar tranquilo e vc ainda vai levar parte da água junto, pois a vedação não é boa.

Antes de mais nada, vc precisa gostar. Assumindo essa premissa, ela certamente te trará MUITAS felicidades. Vc fará amigos, será admirado e invejado. Vai ser fechado no trânsito e não vai revidar, vai fechar os outros (sem querer, vc não viu lá de cima) e ninguém vai reclamar... as crianças nas ruas vão sorrir e chamar a atenção dos pais, vc vai encontrar bilhetinhos no para-brisa com telefone... Vc dará um nome a ela (a minha se chama MIMOSA) e não achará que está doido. Alguém vai puxar assunto com vc na padaria pq tem um parente que tem uma e "não vende por nada"... na saida ele ainda vai bater "toc-toc" no para-lamas e dizer "isso sim que é lata!". Sua filha vai querer andar mais nela do que sua mulher (ela vai ficar louca com isso!!!); vc vai aprender mecânica e isso te trará uma inexplicável sensação de poder e satisfação qdo vc eliminar um defeito que só vc percebe; Aliás, ficará com um "ouvido musical" e vai advinhar a RPM do motor só pelo barulho, pois é só que dá para ouvir mesmo... vai conhecer lugares incríveis e inóspitos, que qq 4x4 poderia te levar, mas não com o mesmo estilo. Quem tem band tem a sensação que está sempre saindo para uma expedição. E os outros de fora acreditam nisso tb.
    (ATENÇÃO: qq depoimento semelhante em outros fóruns pode ser mesmo uma feliz coincidência... afinal, somos todos "jipeiros"!)

Quando chegar a hora, vou me desfazer tranquilo. Afinal, é só um automóvel... pensando bem, tomara que demore!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Lengler
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Guaratuba/PR
    Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post

Antes de mais nada, vc precisa gostar. Assumindo essa premissa, ela certamente te trará MUITAS felicidades. Vc fará amigos, será admirado e invejado. Vai ser fechado no trânsito e não vai revidar, vai fechar os outros (sem querer, vc não viu lá de cima) e ninguém vai reclamar... as crianças nas ruas vão sorrir e chamar a atenção dos pais, vc vai encontrar bilhetinhos no para-brisa com telefone... Vc dará um nome a ela (a minha se chama MIMOSA) e não achará que está doido. Alguém vai puxar assunto com vc na padaria pq tem um parente que tem uma e "não vende por nada"... na saida ele ainda vai bater "toc-toc" no para-lamas e dizer "isso sim que é lata!". Sua filha vai querer andar mais nela do que sua mulher (ela vai ficar louca com isso!!!); vc vai aprender mecânica e isso te trará uma inexplicável sensação de poder e satisfação qdo vc eliminar um defeito que só vc percebe; Aliás, ficará com um "ouvido musical" e vai advinhar a RPM do motor só pelo barulho, pois é só que dá para ouvir mesmo... vai conhecer lugares incríveis e inóspitos, que qq 4x4 poderia te levar, mas não com o mesmo estilo. Quem tem band tem a sensação que está sempre saindo para uma expedição. E os outros de fora acreditam nisso tb.

Nessas horas que eu vejo que não sou louco como muitos dizem... Têm mais gente que pensa da mesma forma que eu

Mas band é isso mesmo, quem tem sabe, quem não tem...

Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Não existe isso de vantagem e desvantagem. O que existe é paixão!!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem