x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Salve,
    Aqui tem um ex-proprietario de bandeirante.
    Eu diria que a probabilidade em se ter DOR de cabeça com a Bandeirante depende de quem eram os proprietarios dela até chegar em vc. Eu me lasquei com isso, pois o dono que me antecedeu era um relaxado, e fiquei 2 anos "construindo" a band e nunca fica 100%. Isso me desgostou.
    DH: a minha era 1991 e tinha de fabrica.
    AR: eu instalei (outra dor de cabeça e gasto, pois não ficou bom, pois o suporte do compressor do ar para a band com motor 709 é artigo rarissimo). Só se encontra suporte para compressor pequeno (uno, celta, palio 1.0) e o ar ficou uma droga.

- Vendi, mas foi para comprar uma Hilux...
    No mais, é isso que o pessoal falou, é um estilo de vida.
    Espero ter ajudado.
    Abraços
    Andre

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Vou colocar num ponto tão sincero, q vc ou vai comprar ou nunca vai visitar mais essa sessão! Estou no fim da paixão pela band, vou vender a minha em breve, só falta alguns detalhes.

Citação Postado originalmente por weillerronfini Ver Post
    Oi, eu estou com muitas dúvidas em comprar uma Toyota Bandeirantes até porque eu não conheço nenhum amigo que tenha um carro desses, e eu gostaria de saber a sua opinião, sobre a Toyota Bandeirantes. Vou postar em tópicos umas perguntas e dúvidas com relação ao jipe:

Esse jipe, pelo que me falaram, ele aguenta muita porrada?
    Aguenta, mas como foi dito acima seu bolso vai doer, e doer muito!
    Ele é um excelente jipe para fazer trilha?
    Não, ele faz, mas é pesado pra ficar bom de trilha, tem que fazer um preparação pesada, coisa que muitos toyoteiros daqui do forum fizeram, bom de trilha são veículos leves, isso não é o caso da band!
    É um bom jipe para se fazer percursos curtos ou longos?
    Como foi dito depende se vc vai aguentar, 3 horas dirigindo a band e eu fico todo ferrado.
    Quanto quilômetros ele faz por litro?
    Atualmente a minha faz 12km/l, mas não pode passar de 2mil giros. A minha possue motor do 709.
    Ele é gastão (geral)?
    Mecânica do motor é, mecânica em geral é, peças da lataria não! Com a manutenção preventiva dura muito, fico até 1 anos sem fazer manutenção.
    (Para quem mora no Rio) Quanto é o IPVA dele (Tenho vontade de comprar um 1991, mas quem tiver de outros anos, pode postar também, fica de consulta para outras pessoas)?
    Veículos com mais de 15 anos não pagam ipva, somente outras taxas.
    A partir de que ano, as Toyota Bandeirantes vem com DH (Direção Hidráulica)?
    Isso era opcional.
    A partir de que ano as Toyota Bandeirantes vem com AC (Ar-Condicionado)?
    Tb era opcional.
    Tem como adaptas este jipe a ter Vidros Elétricos e Trava Elétrica?
    Usa-se o universal, mas se vc colocar na trilha, sei não ein.
    Ele é muito poluente?
    Ô, quem tem band e faz trilha não se preocupa muito com a natureza. Destruir mata, assorear rios, entre outras coisas que aqui em Friburgo certas propriedades não deixam jipeiros entrar.
    Ele serve para passar em enchentes grandes?
    A band é um submarino, veja no site do off: blogoff.offriburgo.com.br e veja as bands na tranzamazonica.
    E eu gostaria de ter a sua opinião sobre este jipe que infelizmente já não é fabricado nem mais hoje.
    É bonito, se não fosse a taxa de roubo em Friburgo não ser tão grande não me disfaria dela.
    E aqueles que se disfizeram, eu quero saber também o porque?
    [/QUOTE]
    No meu caso vou desfazer por 2 motivos: Não tá dando pra fazer trilha com ela(meu bolso tá doendo muito depois da trilha), e o seguro vai passar dos 4 mil. Se pudesse eu deixava ela só pro asfalto, mas minha casa fica no caminho das melhores trilhas, então os amigos passam, não resisto vou junto e depois fica caro, a band é um veículo todo terreno, mas não é um jipe willys que é mais apropriado pra trilha(ao meu ver).

To apostando pra fazer trilhas numa brasilia.

Boa sorte!

[]s

Vou expressar minha opinião:

Esse jipe, pelo que me falaram, ele aguenta muita porrada?

Sim, mas as "porradas" são seguidas de gastos $$

Ele é um excelente jipe para fazer trilha?

Como já falaram com um guincho na frente ele vai para qualquer lugar

É um bom jipe para se fazer percursos curtos ou longos?

Neste quesito discordo de alguns, tenho uma Band 1996 CD fiz tratamento termo acustico, e coloquei ar condicionado, estou trocando os bancos, suspenção, as buchas das molas, os batentes e etc... (se investir em conforto fica igual ou melho que muitos carros, para a minha, comprei geladeira, som com bluetooth, strobo, inclinometro, bussola, termometro, relogio, estou para colocar pelicula fumê, porta copos, resumindo está ficando bastante confortavel e aconchegante)

Quanto quilômetros ele faz por litro?

Uns 8km/l

Ele é gastão (geral)?

A manutenção é relativamente barata, mas sempre tem algo para gastar, os acessórios são bem caros!

(Para quem mora no Rio) Quanto é o IPVA dele (Tenho vontade de comprar um 1991, mas quem tiver de outros anos, pode postar também, fica de consulta para outras pessoas)?

Na Bahia so paga IPVA até 15 anos

A partir de que ano, as Toyota Bandeirantes vem com DH (Direção Hidráulica)?

Se não me engano apartir de 1995

A partir de que ano as Toyota Bandeirantes vem com AC (Ar-Condicionado)?

Se não me engano apartir de 1995

Tem como adaptas este jipe a ter Vidros Elétricos e Trava Elétrica?

O meu tem travas elétricas, vidros além de achar frescura é mais propicio a quebrar, a trava se quebrar ela funciona como se não tivesse, inclusive em minha Band a trava é acionada pelo alarme.

Ele é muito poluente?

Depende do dono (regulagem)

Ele serve para passar em enchentes grandes?

nunca peguei enchente, acredito muito que passa, mas deve ser evitado

E eu gostaria de ter a sua opinião sobre este jipe que infelizmente já não é fabricado nem mais hoje.

E aqueles que se disfizeram, eu quero saber também o porque?

Cara Band é um estilo de vida, não é um carro, vou te dar meu exemplo a minha já está comigo por R$ 41.000,00 e ainda falto uns R$ 15.000,00 para deixar do geito que eu quero, ou seja poderia comprar uma L200 ou Hilux, mas não troco nem a pau. Tenho orgulho de dirigir minha viatura e me sinto imponente nela, outro dia parei no shopping e tinha um cara tirando foto para mostrar para outro amigo. BAND É PAIXÃO, quem tem sabe, tem briga com a mulher, gastamos o que não tem, mas esquecemos tudo quando estamos nelas.

Experimente andar em uma, porque ser proprietário de Band é uma doença, uma virose, realmente acredito que não é normal!

Acho que não tenho mais nd a completar as respostas dos amigos.

Como vc disse que a gente pode postar outras bands a venda de outros anos, eu estou vendendo a minha. Ela está anunciada no link da minha assinatura.

Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Opinião

Bem.. sou novato para falar... mais a muito sonhava com uma BAND e felizmente encontrei..

Já tive willys e muitos acreditam que seja melhor para trilhas...porém.. só para trilhas...

Se vc quer um jeep misto a BAND é ideal... eu posso viajar nela... e ao mesmo tempo usar para dia-a-dia se quiser..

É dura??? eu já me acostumei e adoro andar nela... é imponente e realmente por anda passa chama atenção... A força bruta nem se fala... é estupidamente robusta...

Comprei uma band curta com capota de lona... exatamente o que eu queria... e sonho agora com uma CD..... mais nao vendo esta aki nunca...

Que gosta de band... não troca... e olha que vou ter uma CD tb... quero deixar as duas aki....a curta para trilhas sozinho ou com pouca gente e a CD para expedições....

Outro lado é que vc inevitavelmente aprende de mecânica... Agora se você é o tipo de pessoa que não curte serviço manual. Corra pois na band sempre tem o que arrumar e bolar....

Por enquanto é isso....estou muito satisfeito... e não a troco por nada...

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Bem apesar de ter pouca experiência com bandeirantes, vou dar meu pitaco também, eu possuo um cd 91/92, há 04 anos e 2 meses e sou "apaixonado" por ela e olha que a minha ainda não está do jeito que eu gostaria, pois ainda não sobrou tempo (R$) rsrsrs. Primeiramente eu a comprei porque queria um carro 4x4, que tivesse carroceria, cabine dupla, de baixa e barata manutenção, sendo assim depois de dar uma boa pesquisada comprei a vermeiona, pelo motivo já citado por outro forista, manutenção barata etc, a minha paguei na época R$21.000,00 e depois de ter colocado ar, direção, reforma geral na lata e pneus já está por aproximadamente R$35.000,00 e ainda falta muita coisa que gostaria de colocar na baita e sei que hoje com essa grana eu poderia comprar uma hilux 2002, ou uma L 200, mas sei que a manutenção destas é muita cara (comparada com as bands), outra coisa apesar de não fazer trilhas, (planejadas) às vezes entro em cada buraco, estradas, digo carreadores dentro da floresta (para ir e vir das minhas pescarias) e geralmente sozinho, digo sem outros carros na companhia e aí sei que estando com a manutenção em dia posso confiar na baita e como já disseram outros companheiros band é paixão, ou tu ama ou tu odeia.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Só completando, tenho a minha 91 a 17 anos, é ruim da mulher deixar eu vender.
    Boa sorte.

Citação Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    Antes de mais nada, vc precisa gostar. Assumindo essa premissa, ela certamente te trará MUITAS felicidades. Vc fará amigos, será admirado e invejado. Vai ser fechado no trânsito e não vai revidar, vai fechar os outros (sem querer, vc não viu lá de cima) e ninguém vai reclamar... as crianças nas ruas vão sorrir e chamar a atenção dos pais, vc vai encontrar bilhetinhos no para-brisa com telefone... Vc dará um nome a ela (a minha se chama MIMOSA) e não achará que está doido. Alguém vai puxar assunto com vc na padaria pq tem um parente que tem uma e "não vende por nada"... na saida ele ainda vai bater "toc-toc" no para-lamas e dizer "isso sim que é lata!". Sua filha vai querer andar mais nela do que sua mulher (ela vai ficar louca com isso!!!); vc vai aprender mecânica e isso te trará uma inexplicável sensação de poder e satisfação qdo vc eliminar um defeito que só vc percebe; Aliás, ficará com um "ouvido musical" e vai advinhar a RPM do motor só pelo barulho, pois é só que dá para ouvir mesmo... vai conhecer lugares incríveis e inóspitos, que qq 4x4 poderia te levar, mas não com o mesmo estilo. Quem tem band tem a sensação que está sempre saindo para uma expedição. E os outros de fora acreditam nisso tb.
    Essa foi uma das melhores coisas q eu li. Não duvidaria se alguem falasse que quase veio uma lagrima no olho. Alguem falasse claro....

Faltou falar dos donos de Band que se comprimentam no transito.

Eu deixei meu carro de lado e só quero trabalhar de Band, e trabalho em outra cidade, 70km de casa. E me sinto o tal qd estou de band. Qd saio com ela do trabalho penso que poderia estar saindo de férias, poderia estar indo para qualquer lugar.

Certa vez, antes de ter a Band, peguei um alagamento em SP. Estava com meu carro, um desses utilitario esportivo. Os carros baixos não passavam e um cara me falou: "Vai la, vc passa". Fico imaginando oq ele falaria agora se eu estivesse de Band....

Eu até pensava em responder as perguntas do autor do topico aqui, mas ele nem deu as caras mais. Então virou mais uma Ode as Bands. Está bem assim.

Thirod, lendo seu comentário parece que estou me vendo, tenho um Honda Fit, mas vou trabalhar de Band, meus amigos me chamam de louco, só tendo uma Band para saber o quão bom é ser "louco", coloco o som alto, e olho o mundo de cima, falem o que quiser, estes dias meu pai tava falando "Não te entendo, o que você já gastou nela pegava uma L200 2004", minh resposta foi " No dia que você tiver uma Band, quer vê você falar isto", assumo que até me ofende.

Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    Thirod, lendo seu comentário parece que estou me vendo, tenho um Honda Fit, mas vou trabalhar de Band, meus amigos me chamam de louco, só tendo uma Band para saber o quão bom é ser "louco", coloco o som alto, e olho o mundo de cima, falem o que quiser, estes dias meu pai tava falando "Não te entendo, o que você já gastou nela pegava uma L200 2004", minh resposta foi " No dia que você tiver uma Band, quer vê você falar isto", assumo que até me ofende.
    Outro dia eu estava entrando na minha para voltar do trabalho, minha irmã olhou dentro dela e falou: "vc tem um carro tao legal, automatico. E vem trabalhar com esse caminhão." Eu falei pra ela: "Vc nunca vai entender. O Jó (Jorge, marido dela), outro dia, passou por ela (a Band) e falou - mas eh feia heim."

Ou seja, se esse eh o marido dela...diga-me com quem andas....

Hahahaha, eu sei que não tenho nada haver com isso mas concordo com o Thirod.

Eu tenho um troller, e passo pelas mesmas situações dos colegas, na rua todo mundo olha pro meu Shrek.

Ele tá com 10 aninhos já, gastei mais de 14 mil reais com ele, paguei 36 mil nele, não tenho nem coragem de querer vender.

Mesmo porque não quero, mas em resumo acho que é isso mesmo, to percebendo tudo que vocês estão dizendo, 4x4 em geral é paixão mesmo.

Entra para a familia, é um carro pelo qual você se apaixona e deixa de pensar em tudo.

O comentário do Bira IJC realmente é bonito demais e é totalmente verídico.

Muito do que acontece com vocês acontece comigo e acredito que aconteça com todos que possuem monstrinhos 4x4 hehehehehe.

Grande abraço a todos os donos de Bands

Citação Postado originalmente por Eduardo Ramires Ver Post
    Hahahaha, eu sei que não tenho nada haver com isso mas concordo com o Thirod.

Eu tenho um troller, e passo pelas mesmas situações dos colegas, na rua todo mundo olha pro meu Shrek.

Ele tá com 10 aninhos já, gastei mais de 14 mil reais com ele, paguei 36 mil nele, não tenho nem coragem de querer vender.

Mesmo porque não quero, mas em resumo acho que é isso mesmo, to percebendo tudo que vocês estão dizendo, 4x4 em geral é paixão mesmo.

Entra para a familia, é um carro pelo qual você se apaixona e deixa de pensar em tudo.

O comentário do Bira IJC realmente é bonito demais e é totalmente verídico.

Muito do que acontece com vocês acontece comigo e acredito que aconteça com todos que possuem monstrinhos 4x4 hehehehehe.

Grande abraço a todos os donos de Bands
    Eduardo, vc vende seu troller sim....vende pra comprar uma Band!! Ja elogiou meu avatar, agora vem passear por aqui.....vc esta eh querendo uma Band....rsrs

Brincadeira cara, eu quase comprei um troller antes da Band, puta carro legal tb. Tenho um topico aqui sobre essa minha dúvida. Mas não adianta, o estilo da Band falou mais alto.....

Sabadão pamonha...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem