Powered by vBulletin

Quais as vantagens e desvantagens de se ter uma Toyota Bandeirantes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 01/04/2010, 22:00
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Bira IJC Ver Post

Antes de mais nada, vc precisa gostar. Assumindo essa premissa, ela certamente te trará MUITAS felicidades. Vc fará amigos, será admirado e invejado. Vai ser fechado no trânsito e não vai revidar, vai fechar os outros (sem querer, vc não viu lá de cima) e ninguém vai reclamar... as crianças nas ruas vão sorrir e chamar a atenção dos pais, vc vai encontrar bilhetinhos no para-brisa com telefone... Vc dará um nome a ela (a minha se chama MIMOSA) e não achará que está doido. Alguém vai puxar assunto com vc na padaria pq tem um parente que tem uma e "não vende por nada"... na saida ele ainda vai bater "toc-toc" no para-lamas e dizer "isso sim que é lata!". Sua filha vai querer andar mais nela do que sua mulher (ela vai ficar louca com isso!!!); vc vai aprender mecânica e isso te trará uma inexplicável sensação de poder e satisfação qdo vc eliminar um defeito que só vc percebe; Aliás, ficará com um "ouvido musical" e vai advinhar a RPM do motor só pelo barulho, pois é só que dá para ouvir mesmo... vai conhecer lugares incríveis e inóspitos, que qq 4x4 poderia te levar, mas não com o mesmo estilo. Quem tem band tem a sensação que está sempre saindo para uma expedição. E os outros de fora acreditam nisso tb.
    (ATENÇÃO: qq depoimento semelhante em outros fóruns pode ser mesmo uma feliz coincidência... afinal, somos todos "jipeiros"!)

Bira que belas palavras!!!:palmas:

Até me emocionei, passou um filme pela minha cabeça das experiencias vividas nestes 11 anos de Band. Posso confirmar que tudo isso é verdade e que , coincidencia ou não, eu poderia repetir espontaneamente palavras deste texto em uma roda de amigos ou forum relatando o que é VIVER uma Band!

Mandou muito bem!

Abrs
  • 02/04/2010, 09:23
    Bira IJC
    Agradecido amigos! Fiquei até meio lisongeado :mrgreen:
    Essas coisas aconteceram mesmo, poderia sair complementando mais e mais, mas na hora me fugiram...

Mas vou contar uma bem curiosa que aconteceu comigo 2 meses atrás: estava eu e a minha esposa (dessa vez ela viu, hahaha) saindo de um barzinho. Já estávamos dentro da Band, quando passou na calçada um grupo de uns 3 casais, na faixa dos 20 poucos anos. Bem na nossa frente, um dos caras repentinamente abriu os braços (o que fez todos os outros casais pararem), ajoelhou na frente do parachoque e fez uma espécie de reverência. Certamente o devoto não viu que o jipe estava habitado (estava de noite e tem o insul-film). Atendendo ao "chamado místico", eu pisquei o farol e, num pulo, ele levantou com a maior cara de assustado. :shock: Puuuttzzzz!!!!! Sem noção da gozação que foi, hehehehe!!!:palmas::-D:palmas::-D:palmas:. Fomos às gargalhadas até em casa.

Mas ter Band (e outros monstrinhos 4x4) é vivenciar de vez em quando este tipo de situação inusitada e deliciosa.
    (minha mulher disse que NUNCA ninguém reverenciou o uno mille dela, hahaha!)

Abraços,
    Bira.
  • 04/04/2010, 18:12
    jorgeribeirofilho
    mexer com paixao antiga, eh isso que dah... Toyoteiro tem que ser do ramo, mano...
  • 05/04/2010, 18:09
    marcvale
    E bota emoção nisso, Guiga. O Bira tem uma veia poética e tanto.
    Ontem à tarde eu estava lá na Serra Negra, no município de Bezerros-PE. Estacionei o meu Bandeirante, bem à vista e fiquei com uns amigos, bebericando com moderação, umas cervejas ao sabor de uma boa galinha guizada, servida com xerém. Vez por outra eu percebia que grande parte das pessoas que estavam no bar ficavam paquerando o meu Toyotinha, inclusive eu, confesso. Lá estave ele, conservando aquele jeitinho próprio de uma contida imponência, com suas rodas dianteiras levemente viradas, como quem estivesse prestes a sair para qualquer lugar onde as nossas mentes ousassem sonhar.
    É isso amigos. O sessentão aqui, vez por outra parece ter sofrido uma reforma completa! mecânica e funilaria com espírito de 20.
    Guiga, e por falar em reforma, como anda a empreitada do SPOA. Creio que merece um tópico.
    PS. Estou te devendo as fotos da suspensão traseira, pós serviços nos faixes. É que a minha câmara encontra-se nas mãos de um novo dono, que a adquiriu sem a minha permissão. Assim que repor o patrimônio te mando as fotos.
    Um abraço,
    Márcio Valença.
    Um abraço,
    Márcio Valença.
    Citação:

Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Bira que belas palavras!!!:palmas:

Até me emocionei, passou um filme pela minha cabeça das experiencias vividas nestes 11 anos de Band. Posso confirmar que tudo isso é verdade e que , coincidencia ou não, eu poderia repetir espontaneamente palavras deste texto em uma roda de amigos ou forum relatando o que é VIVER uma Band!

Mandou muito bem!

Abrs

• 06/04/2010, 00:14
    feitosac
    Bira, parabens foi muito feliz em suas palavras.
    Estou com minha Band a 17 anos e a caminho das Bodas de Prata.
    Abraços a todos.
    Carlos Feitosa.
  • 06/04/2010, 15:35
    Horacio Balero
    Estimados amigos a muito tempo no participaba del forum, pero lei estos relatos y es verdad que me emocione y hasta algun lagrimon se me pianto, como se dice por estos lados, yo hace 4 años que tengo mi Bande y sin dudas es un estilo de vida, si bien no hago muchas trillas tanto como quisiera, le hago un mundo de kilometros de ruta, algo asi como 2500 km por mes, me esta dando desde que le hicimos el motor con mi padre, en promedio 10.8 km/l y me ha consumido tan solo 2 litros de aceite en casi 14000 km, la verdad siempre hay algo para hacerle y en que gastarle plata, pero bueno es el auto que quiero y de momento no pienso desaserme de el, ademas es sierto tambien es como tener un hijo lindo, a que padre no le gusta pasar por la calle y que le elogien su nene.
    Abrazos para todos,
    Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
  • 08/04/2010, 20:43
    RENATO-SELVA
    Minha experiência:

Vantagens: jipe forte, robusto, muito resistente, quase não dá manutenção, manutenção barata e de fácil acesso. Mecânica muito simples. Tem muita força pras trilhas, arrasta qualquer coisa, puxa todo mundo... dificilmente estraga.

Desvantagens: barulho, desvalorização e dificuldade de venda, visado para roubo (pelo menos aqui em Curitiba), não fazem seguro...
  • 08/04/2010, 22:52
    Sergioporto
    Citação:

Postado originalmente por Renatoyota Ver Post
    Minha experiência:

Vantagens: jipe forte, robusto, muito resistente, quase não dá manutenção, manutenção barata e de fácil acesso. Mecânica muito simples. Tem muita força pras trilhas, arrasta qualquer coisa, puxa todo mundo... dificilmente estraga.

Desvantagens: barulho, desvalorização e dificuldade de venda, visado para roubo (pelo menos aqui em Curitiba), não fazem seguro...

Discordo de ti!Barulho, compra carro 'a gasolina,Desvalorizacao????? Comprei minha toy 91/92 leilao telemar p R$ 11.000,00 'a 7 ano atras c/ guincho bisselli, com que coloquei apos, bagageiro,quebra mato,turbo, intercooler, freio 'a disco nas quatro,direçao hidraulica original,som muito bom, pneus maxxis bignrn 33x12.5 ofereceram na branquela R$ 48.000,00, se eu levar ela pro RS cosigo pelo menos R$ 55.000,00 !!!!Ai te pergunto Renato toyota, é desvalorizaçao?Qual veiculo tu consegue isto???
    Seguro fsz somente contr terceiros, o outro é a tua viatura nao ficar longe dos olhos.Ha, uma ressalva tá c/ 5 marchas e flutuante trazeiro.
    Abraços
  • 09/04/2010, 08:09
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Discordo de ti!Barulho, compra carro 'a gasolina,Desvalorizacao????? Comprei minha toy 91/92 leilao telemar p R$ 11.000,00 'a 7 ano atras c/ guincho bisselli, com que coloquei apos, bagageiro,quebra mato,turbo, intercooler, freio 'a disco nas quatro,direçao hidraulica original,som muito bom, pneus maxxis bignrn 33x12.5 ofereceram na branquela R$ 48.000,00, se eu levar ela pro RS cosigo pelo menos R$ 55.000,00 !!!!Ai te pergunto Renato toyota, é desvalorizaçao?Qual veiculo tu consegue isto???
    Seguro fsz somente contr terceiros, o outro é a tua viatura nao ficar longe dos olhos.Ha, uma ressalva tá c/ 5 marchas e flutuante trazeiro.
    Abraços

A minha Band tem seguro total. :dance:
  • 09/04/2010, 09:20
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por valeriano Ver Post
    A minha Band tem seguro total. :dance:

qual a seguradora (interogacao)
  • 09/04/2010, 10:06
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    qual a seguradora (interogacao)

Porto Seguro
  • 09/04/2010, 14:17
    maxdelta
    A minha tb tem seguro até o fim do mês, não renovo mais. Ficou caro demais a band aqui na cidade tão levando sem cerimonia. Pelo fato dos roubos recentes o seguro ficou mais caro, 3400 a vista, 3800 em 6x e 4500 em 10x, pago sempre em 10, então com dó terei de vender a band, pois sendo meu veículo de dia a dia, ficou impraticavel. Terei de arranjar outro veículo p\ meus passeios fora de estrada.

O meu tb é porto seguro, está no bonus máximo, e estou fora da idade de risco. É o bixo!!!

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:14.