x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1

Opala ou Omega , com bomba do Santana

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Valeu João, mas essa caixa vai na frente do lado de fora ou cabe entre o radiador e a grade?

Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vfserra Ver Post
    ola amigos, tinha um wyllis e precisei vender por motivos $$$$ agoracomprei uma band 64 toda original, toda.
    motor com velas aquecedoras, cambio seco e freio mais seco ainda.
    gostaria de saber como posso fazer para melhorar este carro sem gastar muito, a começar pelo freio.
    agradeço a ajuda de todos.
    Comece vendendo esta e comprando uma mais nova. kikikiki. Brincadeirinha!!!!!! Restaurei uma 66 igual a sua, se minha mulher descobrir o quanto eu gastei, tô na roça!!!

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Serra passei uma MP.

Abs.....
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

obrigado joao, vou fazer isso. E quanto a direção hidraulica, alguem tem idéia de alguma que posso adaptar,pois estou com dificuldade $$$$$ de encontrar
    Saudações Serra,
    Estou reformando uma 77 e coloquei disco na dianteira, com cilindro mestre duplo. O traseiro foi todo refeito a tambor mesmo. O freio está ótimo e, tudo indica, nem vou precisar colocar servo freio. Vou testar por algum tempo.
    Com relação a direção ainda não mexi na minha, porque o sistema está muito bom. Lógico, é um pouco pesada. Nada absurdo e até dá para continuar assim mesmo. Porém andei pesquisando e o pessoal parece que aprova a bomba do 608 com caixa do Opala. Procure verificar.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    fala Carlos blz...
    não entendi muito beim como vc fez o freio. Sera que vc poderia explicar melhor, cilindro mestre duplo? qual de que carro? da toyota?
    quanto a direção estou providenciando uma do omega, é mais facil de achar opala esta virando peça rara, e é a mesma caixa.
    valeu....

fala Carlos blz...
    não entendi muito beim como vc fez o freio. Sera que vc poderia explicar melhor, cilindro mestre duplo? qual de que carro? da toyota?
    quanto a direção estou providenciando uma do omega, é mais facil de achar opala esta virando peça rara, e é a mesma caixa.
    valeu....
    Sds. Vfserra
    Correto, utilizei o cilindro mestre duplo das mais modernas. Só que o cilindro simples antigo era fixado por tres parafusos e o moderno por apenas dois. O próprio mecânico fez um adaptador, digamos uma flange de 3 furos passando para dois furos. Ficou com freio muito bom e talvez nem coloque o servo freio porque senão tb tem que instalar uma bomba de vácuo, geralmente o alternador da Besta ou da Sprinter, que traz a bomba acoplada, conforme um colega citou linhas atrás. Esse sistema é muito utilizado. Como não vou utilizar a minha em situações mais radicais, vou deixar sem pelo menos por enquanto. Qq dúvida pergunte.
    Abs.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Serra,
    Dá uma olhada no site rolo4x4 tem um alternador da Besta com bomba de vácuo. O cara tá pedindo R$ 400,00. Alguém aí sabe se o preço é isso mesmo?

HERCILIO NETO

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Serra,
    Dá uma olhada no site rolo4x4 tem um alternador da Besta com bomba de vácuo. O cara tá pedindo R$ 400,00. Alguém aí sabe se o preço é isso mesmo?

HERCILIO NETO
    Hercilio tá muito bom o preço deste alternador aqui na região ñ baixa de 700,00 reais.

Abs...
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    ok, valeu pessoal

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    VFserra, deixa eu dar o meu pitaco. Eu terminei a reforma da minha Bandeirantes recentemente, apesar de ser de ano diferente da sua é uma band, e é um carro realment apaixonante. A minha tinha direção hidráulica de fábrica, eu tirei e coloquei uma do Ômega, ficou exelente, pode fazer de olhos fechados.
    Sobre os freios, minha opinião diverge um pouco dos companheiros do fórum. Freio a disco, indiscutivelmente. Freio a tambor simplesmente não funciona. Mas sobre o servo freio, bomba de vácuo acoplado ao alternador dá muito defeito, e sempre existe o risco das palhetas quebrarem e os pedaços dela descerem pro carter e virem a serem sugados pela bomba de óleo, com possíveis danos sérios ao motor.
    Minha sugentão é colocar o hidrobuster com o cilindro de freio da F250. o Hidrobuster nada mais é que um servo freio tocado com a pressão da bomba de óleo da direção hidráulica, não quebra e não força a bomba. Essas peças vc acha usadas a bom preço, pelo simples motivo de não serem procuradas para reposição por não quebrarem. Comprei um conjunto completo por míseros 50,00 reais. Ainda não coloquei na minha Bnd porque o sistema origial não apresentou nenhum problema, mas se apresentar eu mudo o sistema na hora.
    Em tempo, eu tenho várias peças de bandeirantes a venda, anunciado no classificados, dá uma olhada lá, pode ter algo que te sirva.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem