x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2

    band 64 socorro......




    ola amigos, tinha um wyllis e precisei vender por motivos $$$$ agoracomprei uma band 64 toda original, toda.
    motor com velas aquecedoras, cambio seco e freio mais seco ainda.
    gostaria de saber como posso fazer para melhorar este carro sem gastar muito, a começar pelo freio.
    agradeço a ajuda de todos.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Olá amigo.

    Sobre o Band 64 posso falar com alguma experiencia, pois tenho um jipe Band do mesmo ano que o seu e uso no meu dia a dia há 8 anos.
    Como eu já disse em outro tópico, é muito caro atualizar um Bandeirante. Mas como pode ser feito aos poucos, foi a minha opção.
    Quando comprei o meu, estava muito bom de lata (hoje nem tanto), mas não tinha diferencial dianteiro e andava portanto, somente em 4x2.
    Então anota aí:
    Troquei o motor maçarico pelo 608 - R$ 4.000,00 (Toyocap)
    Diferencial dianteiro, cardâ e semi eixo - R$ 2.000,00 (Tor- Off road)
    Freios a disco dianteiros - original - R$ 1.200,00 na época (Tor-Off road)
    Servo freio original - R$ 750,00 (Chico Toyota)
    E aí vai...
    Alternador, bateria, novos bancos, novos pneus, suporte de estepe, capota, etc.
    Não tem como escapar. Tem que gastar $$$
    Mas olha só, voce vai vendo como ele valente na trilha, e vai se apaixonando pelo jipe.
    Não me arrependo de ter comprado o meu Band 64. Na época era o que dava pra comprar. O preço que paguei, foi equivalente ao de um Niva ou de um CJ, e posso te garantir, não tem comparação.
    Tenho ainda muitos planos para ele. Uma gaiola, DH, AC, Turbina, e um novo cambio com reduzida. Tudo a seu tempo.
    Compensa? Pelos oito anos de recompensa, acho que sim.

    Obs: Dê preferencia às peças originais.


    Saudações Off Road.

    HERCILIO NETO

  • #3
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    O kit de freio ta com preço bom na tração mania original!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    considero o primeiro item ser o freio a disco. Se for para colocar cambio sincronizado complica mais pq vc vai ter q trocar os eixos tbm, que na configuração para cambio sincronizado ele fica deslocado para a direita, com isso necessitando dispensar uma quantia um tanto grande.
    Parta pra o freio a disco e se tiver sobrando uma grana, que não eh pouco, vc tem 2 opçoes para mexer no motor: Colocar um mais moderno, ou mexer nesse, que seria moderniza-lo e turbina-lo. Eu iria na segunda opção apesar de que eh mais caro porem o resultado eh melhor.
    No mais, são acessorios: Bancos, cintos, gaiola interna e externa, pneu, guincho, etc. Por aih vai. Felizmente(Ou infelizmente) não existe limites. Vai ate onde o seu bolso pode aguentar!!! rsrsrs
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    considero o primeiro item ser o freio a disco. Parta pra o freio a disco ... Felizmente(Ou infelizmente) não existe limites. Vai ate onde o seu bolso pode aguentar!!! rsrsrs
    Concordo com o Fabio.
    Comece pelo freio a disco, aumenta muito a segurança.
    Depois, o servo freio (aumenta muito o conforto). Se for manter o motor maçarico, pode utilizar o alternador da besta, com bomba de vácuo.

    HERCILIO NETO

  • #6
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vfserra Ver Post
    ola amigos, tinha um wyllis e precisei vender por motivos $$$$ agoracomprei uma band 64 toda original, toda.
    motor com velas aquecedoras, cambio seco e freio mais seco ainda.
    gostaria de saber como posso fazer para melhorar este carro sem gastar muito, a começar pelo freio.
    agradeço a ajuda de todos.

    Serra da uma olhadinha na reforma que estou fazendo na minha band ano 80, tem bastante material e qualquer duvida é só falar que a rapaziada ajuda na boa

    Clica ai nesse link pra ver a obra: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857
    4X4 Brasil Razão: não havia reparado que não existe mais assinatura

  • #7
    Serra

    A melhor coisa a fazer é não gastar seu rico dinheirinho nessa Band.
    O freio dela, tambor nas 4 e sem servo, pode não ser o melhor que existe mas o motor 324 tbém não vai levar a viatura ao limite...
    Guarda a tua grana por uns meses ou anos e mais tarde troca ela por uma de 83 prá frente, nas Bands mais modernas o que vc investir valoriza a viatura, nas muito antigas vc gasta uma baba de dinheiro e o resultado sempre é mais ou menos, depois que vc investir uma nota vai descobrir, na hora de vender que se o teu câmbio for cx seca ou se o teu motor for o orginal OM-324 que tudo o que vc investiu não vai ser valorizado.
    Vc já teve jipe e sabe o que eu tô falando, não invista nessa Band antiga que é fria, ahh tbém já tive uma..

    [ ]´s

    Marco Antonio
    band longa 85 - "Interbarros-II"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    obrigado a todos, mas no momento agradeço a opiniao de todos mas no momento preciso melhorar um pouco esse carro para pelo menos poder uzalo, poi esta sem freio e preciso fazer o freio, por isso iniciei este topico, preciso arruma pelo menos para uso, e primeiro o freio, em seguida a direção, mas agradeço a ajuda de todos, e por favor continuem opinando

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    ola pessoal, quanto ao freio esta decidido disco na dianteira, porem eu tirei a tampa lateral onde vai a bomba de vacuo ou compressor nao sei, e existe um ressalto ali porem nao esta usinado. e se nao me engano ali vai uma biela para acionar o compressor. pergunto. eu posso madar usinar essse comando para colocar o compressor.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    aproveitando o topico ai vai mais algumas duvidas, possuo uma t-case willys sera que vai bem na band? outra, axiste alguma outra direção hidraulica que posso adaptar na band, pois original está um pouco salgada.

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Serra , neste tipo de motor não se adapta o depressor dos modernos , mas sim um alternador de besta / Sprinter ,etc .. que tem bomba de vacuo acoplada.
    Quanto ao motor , tenho um amigo que tem uma 64 toda original (só turbinou) e já foi até o Atacama . É da família desde zero.


    Citação Postado originalmente por vfserra Ver Post
    ola pessoal, quanto ao freio esta decidido disco na dianteira, porem eu tirei a tampa lateral onde vai a bomba de vacuo ou compressor nao sei, e existe um ressalto ali porem nao esta usinado. e se nao me engano ali vai uma biela para acionar o compressor. pergunto. eu posso madar usinar essse comando para colocar o compressor.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    obrigado joao, vou fazer isso. E quanto a direção hidraulica, alguem tem idéia de alguma que posso adaptar,pois estou com dificuldade $$$$$ de encontrar
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade