Opala ou Omega , com bomba do Santana
Versão Imprimível
Opala ou Omega , com bomba do Santana
Valeu João, mas essa caixa vai na frente do lado de fora ou cabe entre o radiador e a grade?
Serra passei uma MP.
Abs.....
Saudações Serra,
Estou reformando uma 77 e coloquei disco na dianteira, com cilindro mestre duplo. O traseiro foi todo refeito a tambor mesmo. O freio está ótimo e, tudo indica, nem vou precisar colocar servo freio. Vou testar por algum tempo.
Com relação a direção ainda não mexi na minha, porque o sistema está muito bom. Lógico, é um pouco pesada. Nada absurdo e até dá para continuar assim mesmo. Porém andei pesquisando e o pessoal parece que aprova a bomba do 608 com caixa do Opala. Procure verificar.
Abs.
fala Carlos blz...
não entendi muito beim como vc fez o freio. Sera que vc poderia explicar melhor, cilindro mestre duplo? qual de que carro? da toyota?
quanto a direção estou providenciando uma do omega, é mais facil de achar opala esta virando peça rara, e é a mesma caixa.
valeu....
Sds. Vfserra
Correto, utilizei o cilindro mestre duplo das mais modernas. Só que o cilindro simples antigo era fixado por tres parafusos e o moderno por apenas dois. O próprio mecânico fez um adaptador, digamos uma flange de 3 furos passando para dois furos. Ficou com freio muito bom e talvez nem coloque o servo freio porque senão tb tem que instalar uma bomba de vácuo, geralmente o alternador da Besta ou da Sprinter, que traz a bomba acoplada, conforme um colega citou linhas atrás. Esse sistema é muito utilizado. Como não vou utilizar a minha em situações mais radicais, vou deixar sem pelo menos por enquanto. Qq dúvida pergunte.
Abs.
Serra,
Dá uma olhada no site rolo4x4 tem um alternador da Besta com bomba de vácuo. O cara tá pedindo R$ 400,00. Alguém aí sabe se o preço é isso mesmo?
HERCILIO NETO
ok, valeu pessoal
VFserra, deixa eu dar o meu pitaco. Eu terminei a reforma da minha Bandeirantes recentemente, apesar de ser de ano diferente da sua é uma band, e é um carro realment apaixonante. A minha tinha direção hidráulica de fábrica, eu tirei e coloquei uma do Ômega, ficou exelente, pode fazer de olhos fechados.
Sobre os freios, minha opinião diverge um pouco dos companheiros do fórum. Freio a disco, indiscutivelmente. Freio a tambor simplesmente não funciona. Mas sobre o servo freio, bomba de vácuo acoplado ao alternador dá muito defeito, e sempre existe o risco das palhetas quebrarem e os pedaços dela descerem pro carter e virem a serem sugados pela bomba de óleo, com possíveis danos sérios ao motor.
Minha sugentão é colocar o hidrobuster com o cilindro de freio da F250. o Hidrobuster nada mais é que um servo freio tocado com a pressão da bomba de óleo da direção hidráulica, não quebra e não força a bomba. Essas peças vc acha usadas a bom preço, pelo simples motivo de não serem procuradas para reposição por não quebrarem. Comprei um conjunto completo por míseros 50,00 reais. Ainda não coloquei na minha Bnd porque o sistema origial não apresentou nenhum problema, mas se apresentar eu mudo o sistema na hora.
Em tempo, eu tenho várias peças de bandeirantes a venda, anunciado no classificados, dá uma olhada lá, pode ter algo que te sirva.