Powered by vBulletin

BAND14B da Show no Indoor-Festival Brasil Off Road 2009

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/10/2009, 11:43
    Fe_jipeiro
    Citação:

    Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala Juninho, tudo bem?

    Ja li bastante sobre seu Engesa, bela viatura:palmas:!!!

    Salvo engano a turbina que estava em uso era uma KKK valvulada (mas nao sei exatamente as especificoes e regulagem da bomba...a equipe guardou alguns segredos no dia...), o intercooler(grande) eh o do caminhao VW 8-150, o coletor de escape tubular foi feito sob medida(igual ao dos carros de competicao) e escape curto direto de 3".

    Da uma ligada para o Joao na Sollo 4WD para conversar sobre a preparacao, o cara eh muito bom e gente fina: (11) 3835-3781

    Gde abraco!

    Falae Guiga,

    Blza? Seguinte ... O Escape é de 2,5", com ponteira de 3" ...Foram preparados os bicos e regulagem da bomba somente ... Fora o que vc já disse, o resto ficou original.

    A turbina creio que deve ser algo parecido com uma k-16 ... Essa turbina é show e mantem o motor sempre cheio, mesmo em baixa rotações ela abre muitooooooo rápido...

    Coloquei na minha a turbina do Ford Cargo 815 do motor Cummins 4BTAA da Borg Warner... Indicada pelo Mauricio da Rasch ... Que tem caracteristicas da k-16 ... É absurdo o coiche q ela dá tanto em alta, quanto em baixa.... Deixei a valvula regulada pra 1,2kg e o booster pra 1,6kg ... Ficou animal, ela abre de uma vez e ela encaixa certinho no coletor, porem a saida do escape precisa mudar o encaixe. Mudei tb o escape, agora estou com 3" e abafador Turbao (cano reto perfurado e direto por dentro)... Sinto que ficou mais solta... e bem mais silenciosa ... Eu pensei q iria ficar com ronco mais forte, mas nao.. eu gostei , ficou bem gostosa pra viajar....

    Abs ...
  • 30/10/2009, 12:28
    Guiga Tostes
    Citação:

    Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Falae Guiga,

    Blza? Seguinte ... O Escape é de 2,5", com ponteira de 3" ...Foram preparados os bicos e regulagem da bomba somente ... Fora o que vc já disse, o resto ficou original.

    A turbina creio que deve ser algo parecido com uma k-16 ... Essa turbina é show e mantem o motor sempre cheio, mesmo em baixa rotações ela abre muitooooooo rápido...

    Coloquei na minha a turbina do Ford Cargo 815 do motor Cummins 4BTAA da Borg Warner... Indicada pelo Mauricio da Rasch ... Que tem caracteristicas da k-16 ... É absurdo o coiche q ela dá tanto em alta, quanto em baixa.... Deixei a valvula regulada pra 1,2kg e o booster pra 1,6kg ... Ficou animal, ela abre de uma vez e ela encaixa certinho no coletor, porem a saida do escape precisa mudar o encaixe. Mudei tb o escape, agora estou com 3" e abafador Turbao (cano reto perfurado e direto por dentro)... Sinto que ficou mais solta... e bem mais silenciosa ... Eu pensei q iria ficar com ronco mais forte, mas nao.. eu gostei , ficou bem gostosa pra viajar....

    Abs ...

    Boa Felippao!

    quero muito andar nesta Band!!! aff
  • 30/10/2009, 13:02
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Coloquei na minha a turbina do Ford Cargo 815 do motor Cummins 4BTAA da Borg Warner... Indicada pelo Mauricio da Rasch ... Que tem caracteristicas da k-16 ... É absurdo o coiche q ela dá tanto em alta, quanto em baixa.... Deixei a valvula regulada pra 1,2kg e o booster pra 1,6kg ... Ficou animal, ela abre de uma vez e ela encaixa certinho no coletor, porem a saida do escape precisa mudar o encaixe. Mudei tb o escape, agora estou com 3" e abafador Turbao (cano reto perfurado e direto por dentro)... Sinto que ficou mais solta... e bem mais silenciosa ... Eu pensei q iria ficar com ronco mais forte, mas nao.. eu gostei , ficou bem gostosa pra viajar....

    Abs ...

    Felipe, vc usou o coletor de escape original do 14B ?
    Gostei da dica da turbina, estava pensando em adquirir o kit da Turbo Anhanguera mas se tiver algo mais simples e eficiente prefiro fazer poraqui mesmo.

    No meu Jeep (mwm sprint 6cilindros) coloquei tubo inox de 3" diretão, sem abafador e o barulho ficou normal pois o rotor da turbina já abafa bastante :concordo:
    Aqui tem um video com o ronco do garoto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...19849&page=104

    []'s
  • 30/10/2009, 13:03
    elmestizo
    Citação:

    Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Falae Guiga,

    Coloquei na minha a turbina do Ford Cargo 815 do motor Cummins 4BTAA da Borg Warner... Indicada pelo Mauricio da Rasch ... Que tem caracteristicas da k-16 ... É absurdo o coiche q ela dá tanto em alta, quanto em baixa....
    Abs ...


    O cambio está aguentando? essa eu queria ver tb...

    Abrass
  • 30/10/2009, 13:25
    Fe_jipeiro
    Demorou Guiga...

    Agente marca alguma trilha ai ... e vc dá uma voltinha na caranga ...

    Abs ...
  • 30/10/2009, 13:28
    Fe_jipeiro
    Falae Elmer ...

    Então cara ... meu motor é um OM 364 Turbo Intercoolado, diria um pouco apimentado.. ahuahau ... Nao eh um 14b ...

    O kit que usei, foi o meu proprio q ja estava la ... Pois essa turbina, a base dela é no padrao das apl's .. Ao contrario da maioria das k16, q a base eh invertida e mais quadrada. E ela tb tem o refluxo na entrada da caixa fria, evitando perda de rendimento na entrada de ar ....

    A sua turbina do MWM eh uma GT25 neh ou vc botou outra?


    Eai Elmestizo,

    O cambio aguenta sim ... e tb tenho relação alongada ... 12x35 Coniflex com pneus BF 35" ....

    Fica show mesmo ...

    Abs
  • 30/10/2009, 15:50
    Guiga Tostes
    Citação:

    Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Demorou Guiga...

    Agente marca alguma trilha ai ... e vc dá uma voltinha na caranga ...

    Abs ...

    Fechado! Deixa a minha Band ficar pronta e marcamos a trilha inaugural...Mairipora sera??:twisted:

    abrs
  • 30/10/2009, 15:52
    Fe_jipeiro
    ahuahuahauha

    Fechado !!!! To devendo minha presença la na trilha do Magno !!! Acredita q ainda nao fui la pra trilha ainda !!!

    Termina quando as alteracoes?

    Abs...
  • 30/10/2009, 16:42
    Guiga Tostes
    Putz, funilaria ate o final de nov...agora a parte mecanica...xiii so 2010! Janeirao eh nois!!! Tem que ter paciencia para a coisa ficar boa!

    abrs
  • 30/10/2009, 23:21
    Daniel Gomes
    Fala amigos..
    Guiga já sabe se precisar de um Zequinha para a primeira trillha pode contar comigo...
    Felippe vc que pelo jeito é o nosso especialista em turbina, gostaria muito de saber qual é a minha, percebo que ela não enche tão rápido como vocÊs falam, quem sabe uma simples mudança, poderei ganhar muita potência..

    abraço
  • 31/10/2009, 00:09
    alexandre diniz
    caracas comesse monstros ai a minha azeitona ta ficando miudinha perto de vcs viu oassear no carrosel do hopi hary com ela

    e se precisar de mais u m zeca to de me candidatando
    pois andar junto com vc so tatu 4x4 reduzido né


    abração e podem esperar ano q vem trilha do magno na epoca de chuva como zequinha dois ai em guiga
    levo te o acendedor de churrasqueira hehehehe
  • 31/10/2009, 19:02
    Fe_jipeiro
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Felippe vc que pelo jeito é o nosso especialista em turbina, gostaria muito de saber qual é a minha, percebo que ela não enche tão rápido como vocÊs falam, quem sabe uma simples mudança, poderei ganhar muita potência..

    abraço


    Falae Daniel,

    blza cara? tb nao eh assim neh....ehhe.... somente gosto de motores fortes... ehehehhe... principalmente Diesel, e procuro aprender bastante sobre ....

    Pelo q me lembro , sua caixa quente é grande, .63 ... poderia comecar mudando para .48 e já terá um pegada bem melhor .... se quiser deixar um pouco mais apimentada , troque os Bicos por uns preparados .... comprei os meus na rasch e gostei muito.... o meu eh 50% com mais vazao q o original... fica realmente muio show...

    Vamos marcar algo e agente conversa mais.... gosto do assunto... ehehe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:46.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy