x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Agradecimentos: 2

Hola, amigo Mecamaniaco, con todo respeto tome muy en serio las opiniones de Elmer, y reformule todo esa dirección así es un peligro, y por mas que su band sea antigua con salida para diferencial de bola central ese angulo es un disparate lo ves en la posición que queda la cruceta.
    En mi humilde opinión si querer meterme en tu proyecto yo levantaría la carrocería con calzoa mayores para poder colocar pneus 33" y no spoa.
    Espero te sea útil mi opinión y recuerda hay mucha gente en este foro que son profesionales de verdad y vale la pena considerar sus opiniones, claro yo no soy uno de ellos pero por ejemplo Elmer, y muchos otros que no voy a nombrar para no dejar nadie afuera, si lo son de verdad y he aprendido mucho con ellos, bandeirante es espectacular pues te permite modificar muchas cosas de acuerdo al uso, pero ojo con calma y cordura pensando siempre en la seguridad y resistencia de cada modificación
    Gerardo

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    beleza meca, agora eu fico mais tranquilo. Tenho uma preocupação grande com segurança em automóvel, e como o Bandeirante não prima pela matéria, a gente fica mais ressabiado com coisas assim. Você sabe que eu falo desse jeito com uma única intenção que é a sua segurança primeiro de tudo, depois vem o divertimento.

meca, pra você entender como sou preocupado com segurança (minha e da minha mulher), a última melhoria que fiz no meu carro (um Bandeirante curto '89) foi instalar um Santo Antônio reforçado, um par de cintos de 4 pontos, e passar o cinto original da coluna para a barra lateral do Santo Antônio. Ainda de quebra eu colei uma peça de borracha de 6 cm de espessura na coluna onde o cinto ficava preso originalmente, bem na altura da cabeça para funcionar como um air-bag-lateral-de-pobre. Num acidente prefiro dar com o coco na peça de borracha do que na coluna de ferro...

É isso.
    Abraço e boa sorte com o Toyotão;
    Chico
    Me desculpe atravessar o tópico mas caraca Chico! Profissa seu sistema ein! Parece formula truck !!
    Por coincidência esta semana fiquei matutando um esquema pra colocar 3 pontos no banco trazeiro da longa...Andei olhando aquela ferragem do Arnoldo e acho que vou me inspirar em vo6 dois pra fazer um esboço, dai ja penso nos da frente tbm!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Caro Elmer,

Que terminais de direção o Mecaníaco deveria usar?

...
    M Benz 608: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12028

[]'s

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    Me desculpe atravessar o tópico mas caraca Chico! Profissa seu sistema ein! Parece formula truck !!
    Por coincidência esta semana fiquei matutando um esquema pra colocar 3 pontos no banco trazeiro da longa...Andei olhando aquela ferragem do Arnoldo e acho que vou me inspirar em vo6 dois pra fazer um esboço, dai ja penso nos da frente tbm!
    Obrigado, André

Uma das coisas que me preocupava originalmente no Bandeirante é que a fixação do cinto dos bancos dianteiros naquela coluna da porta ficava muito para frente. A parte torácica do cinto sequer encostava no peito, ficando a uns 3 dedos de distância. Fiz umas 'simulações' com o carro parado, e, até o cinto travar eu já estaria com as costas descoladas do banco, e sem dúvidas a minha testa bateria contra o miolo do volante num impacto frontal. Quando constatei isso, e depois de ter visto uma foto de um Bandeirante de cabeça para baixo com o teto no nível do capôt decidi correr atrás de um Santo Antônio e fazer essas modificações para dar uma melhorada na segurança do carro. Aliás, só decidi fazer isso depois de trocar motor, caixa, relações, etc, porque agora o carro anda mais rápido, e por consequência achei que era a hora de fazer o chamado upigreide na segurança. Os blocos de espuma foram uma ideia que eu tive depois, quando retirei os cintos da coluna. Além disso adicionei um outro bloco de espuma naquela dobra de metal na frente da porta embaixo que é meio perigosa, pra proteger a perna da minha mulher. Essas besteirinhas às vezes podem fazer a diferença entre um roxo e uma fratura exposta. Claro que espero nunca precisar de nada disso, mas só de saber que estão lá me deixam mais tranquilo.

Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Parabéns, Elmer.
    Pela franqueza, coragem e clareza nas suas observações quanto ao projeto SPOA do nosso amigo Meca. Além do competente profissional, a postura adotada, sem dúvia, nos orgulha de tê-lo aqui no Forum.
    Caro Meca.
    Quem tem amigos como estes, na certa se dará bem. Acredito que os teus problemas com o projeto serão solucionados com paciência, prudência e um pouco de empolgação...bem moderada, é claro. Boa sorte e um abraço a todos do Forum.
    Márcio.

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    4X4 Brasil
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Caro Elmer

Mais uma vez, obrigado pela dica e pronta resposta.

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Qual a intereferencia em aumentar o angulo do pinhão desde que se instale um bujão mais alto no eixo para equilibrar a lubrificação? Considerando que essa inclinação partindo do pinhão original esteja entre 10 e 15 graus(subindo)...

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Não precisa elevar o bujão não, basta subir numa rampa pra completar o nivel de óleo.

Essa mudança na angulação é no diferencial dianteiro ou trazeiro ?

Se for no trazeiro nao tem problema nenhum, mas no dianteiro terá que corrigir o caster girando os munhões pra posição original.

[]'s

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Não precisa elevar o bujão não, basta subir numa rampa pra completar o nivel de óleo.

Essa mudança na angulação é no diferencial dianteiro ou trazeiro ?

Se for no trazeiro nao tem problema nenhum, mas no dianteiro terá que corrigir o caster girando os munhões pra posição original.

[]'s
    O cáster já será corrigido... a dúvida fica no high steer se devo fazer um upgrade ou não... Me diz uma coisa Elmer, pq vc tá vendendo a relação de C&P q importou?

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    O R&P dianteiro veio errado, o D60 que tenho é do tipo reverse, os dentes são ao contrário do modelo normal pra ter mais resistência, mandaram o modelo correto e já vendi o errado.

[]'s

Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Meca,

Tú achastes estas peças?

Abraço

Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Olá pessoal...

Encontrei a solução para o diferencial traseiro! Só falta achar isso no BRASIL!

Desculpem! Esqueci de citar!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem