x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1

Achei que só eu tinha visto esses defeitos!
    Mecamaniaco, vc vai sofrer um acidente bem rápido se não consertar os defeitos dessa band. A direção tem tanta gambiarra que dá até medo de ver!

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Q isso? Jogo dos 7 erros ?

Tá aí um ótimo exemplo pra não se fazer:

1 - Pitman soldado...
    2 - High-Steer subdimensionado e mal projetado...
    3 - Pinhão extremamente elevado...
    4 - Jumelo alto...
    5 - Terminais de direção originais...
    6 - Flexíveis de freio muito longos...

7 - E muito cuidado pois teu chassi está rachado logo na frente da caixa de direção.
    Caramba Elmer,

É um jogo dos 7 erros mesmo, até eu que sou praticamente um leigo no assunto, pelas fotos dá para perceber que o "profissional" que realizou esse serviço, não pensa no risco que o dono da viatura está passando, aquela do Chassi é demais, como um "mecânico" deixa passar um negócio daqueles, é uma responsa muito grande.

Mecamaniaco,

Se você tem amor a vida, não ande nessa Band, leve de imediato para um MECÂNICO profissional. Não liga como estamos falando, é porque o negócio está perigoso mesmo, é uma crítica mais do que construtiva!!

Galera de Curitiba....Passe para o mecamaniaco um contato de um PROFISSIONAL que saiba fazer o serviço.

Abração,
    Igor Henriques
    Band Longa 86

Olá pessoal...

Valeu as dicas!!! Aqui vão alguns comentários...

As bolotas do diferencial dianteiro foram cortadas e resoldadas SIM! O caster esté melhor do antes de mexer nela!

O chassis que está com aquela parte quebrada JÀ ESTAVA QUEBRADA e por incrível que pareça, só parou de quebrar depois que foi colocada a direção de Opala!

O diferencial traseiro TEVE que ser enclinado prq do jeito original o cardã simplesmente não mexe... A cruzeta não tem curso para o angulo do SPOA. Lembrem q minha band é cambio seco, ou seja a saida do cardã é mais alta que nos câmbios com reduzida....

As mangueiras de freio são originais, só foram passadas por um novo local! Mesmo antes do SPOA elas já pegavam no pneu!

Fico no aguardo de mais ajuda! Valeu a TODOS!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Olá pessoal...

Encontrei a solução para o diferencial traseiro! Só falta achar isso no BRASIL!

http://www.alunolivre.com.br/imagens/9.jpg

http://www.alunolivre.com.br/imagens/10.jpg
    TROLLER 3.0

Esqueci de comentar! Assim que possível eu trocarei o PITMAN por um original (sem soldas)

Já os terminais eu não sei oq fazer!!!! O chassis eu encontrei o manual da band que informa como o reparo de chassis deve ser feito! Providenciarei ainda essa semana um mecânico que tenha MIG para fazer a nova solda!
    TROLLER 3.0

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    [QUOTE=mecamaniaco;1026383]

Caro Mecaniaco,

Na primeira foto, ao que parece voce inverteu os braços do Hi-steer para não encostarem no pneu, certo?
    Os parafusos (ou prisioneiros) originais foram substituidos por maiores, foi isso? Que tipo de prisioneiro você usou, de algum tipo de aço especial ou comum?

Já pensei em fazer como tú fizestes, parafusar uma peça por cima da outra, porem, cortando o braço da peça original. E aí turma, será que ficaria melhor?

Boas fotos e boas dicas dos companheiros.

Um abraço a todos.

Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Q isso? Jogo dos 7 erros ?

Tá aí um ótimo exemplo pra não se fazer:

1 - Pitman soldado...
    2 - High-Steer subdimensionado e mal projetado...
    3 - Pinhão extremamente elevado...
    4 - Jumelo alto...
    5 - Terminais de direção originais...
    6 - Flexíveis de freio muito longos...

7 - E muito cuidado pois teu chassi está rachado logo na frente da caixa de direção.
    Caro Elmer,

Que terminais de direção o Mecaníaco deveria usar?

...

Olá colega!

Quando eu comprei a minha band ela já estava com o High Steer invertido, segundo alguns mecânicos e o último dono, isso serve para diminuir o jogo na direção além de afastar os terminais das rodas!

Para a fixação ele fez 4 prisioneiros novos que segundo ele são de aço 1030 (mais duro e menos maleável) .... Mas eu não sei....

Valeu pela ajuda ai pessoal!!!!!!
    TROLLER 3.0

Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Olá colega!

Quando eu comprei a minha band ela já estava com o High Steer invertido, segundo alguns mecânicos e o último dono, isso serve para diminuir o jogo na direção além de afastar os terminais das rodas!

Para a fixação ele fez 4 prisioneiros novos que segundo ele são de aço 1030 (mais duro e menos maleável) .... Mas eu não sei....

Valeu pela ajuda ai pessoal!!!!!!
    Obrigado, valeu!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Mecamaníaco, agora sem sacanagem :
    Legal se teu caster está bom , mas , se puder mandar umas fotos com ela bem esterçada é bom para ver.
    Meca , a soma de Spoa +jumelo alto+ Mola arqueada + pneu estreito fica perigoso de capotar . Sem contar que , por estar muito levantada , fica estrangulando as cruzetas.
    Um jipe assim tão levantado levaria alguma vantagem apenas em travessia de rio. Se tiver de enroscar, quem vai enroscar são as bolas. E , pelo perigo de tombar em erosões, subidas e descidas fortes , eu deixaria as molas mais retas e diminuiria o tamanho dos jumelos.
    Se teu eixo dianteiro é do antigo(anterior a 81) , as mangas de eixo são fracas para pneu 33" com off set negativo. Mas , tem um amigo forista que conseguiu adaptar as mangas da moderna no eixo antigo , se quiser posso te passar o contato.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 0
    Meca,

Eu particularmente não coloco minha vida num braço de direção desses por dinheiro nenhum na face da terra!
    Melhor ver o histeer com o pessoal da TT4 que desenvolveu um produto próprio para esse fim.
    Como ja disseram, o diferencial traseiro foi rotacionado além da conta. Algumas pessoas dizem que ele não pode ficar 100% alinhado a caixa de transferencia pois faria com que a cruzeta não trabalhasse, o que pode ocasionar perda de lubrificação e posteriormente o comprometimento da peça.
    Então dizem para deixar ele LIGEIRAMENTE desalinhado. Mas se é para escolher um lado, sugiro que seja mais para baixo, e não mais para cima, já que como disse anteriormente, dessa forma o óleo não vai chegar no pinhão, a menos que vc esteja em uma rampa... mas imagine o estrago que uma estrada plana pode causar...
    Básicamente é isso. Mas ouve o pessoal... sua Band não esta segura.

Abraços e pode contar conosco para se informar melhor antes de fazer o serviço para corrigir esses problemas.

A propósito, pra vc ter uma idéia, eu mesmo ja perdi duas carcaças de diferencial dianteiro tentando fazer um serviço de primeira, que me agradace e me desse confiança de confiar minha vida ao carro, mas até agora não consegui! To pensando seriamente em não rotacionar o diferencial dianteiro e colocar um cardan que faça o serviço.

Abraços,

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Mecamaníaco, agora sem sacanagem :
    Legal se teu caster está bom , mas , se puder mandar umas fotos com ela bem esterçada é bom para ver.
    Meca , a soma de Spoa +jumelo alto+ Mola arqueada + pneu estreito fica perigoso de capotar . Sem contar que , por estar muito levantada, fica estrangulando as cruzetas.
    Um jipe assim tão levantado levaria alguma vantagem apenas em travessia de rio. Se tiver de enroscar, quem vai enroscar são as bolas. E , pelo perigo de tombar em erosões, subidas e descidas fortes , eu deixaria as molas mais retas e diminuiria o tamanho dos jumelos.
    Se teu eixo dianteiro é do antigo(anterior a 81) , as mangas de eixo são fracas para pneu 33" com off set negativo. Mas , tem um amigo forista que conseguiu adaptar as mangas da moderna no eixo antigo , se quiser posso te passar o contato.
    meca

O João e o André tem muita razão. Por mais que seja vistoso o carro assim tão alto, as bolas do diferencial continuam da mesma altura, e, nada impede de você atolar esse carro nas mesmas condições de um Bandeirante sem essa altura toda. SPOA faz sentido quando você faz bem feito, e serve se for a altura certa para poder colocar pneus 33 ou até 35 (e aumentar o vão das bolas dos diferenciais) não mais que isso, de resto é pra tirar onda, mas as contra-indicações no seu caso são preocupantes. Acho que a galera toda está cismada que o seu carro ficou MUITO perigoso pela forma que o tal mecânico fez essa adaptação. Prova que não rola muita experiência é a sua postagem original:

-"até que eu fui dar uma volta nela depois de pronta. [...] Parecia que eu tava usando pneus quadrados!!! Andei menos de 30m e já voltei a oficina. Depois de uma breve vistoria achamos o problema. [...] O suporte da cruzeta, parte da manga, fica pegando no suporte do lado da caixa quando o cardã gira."

Nessa altura do campeonato, já deveria ter acendido uma luz vermelha girando, e uma sirene bem alta avisando - esse mecânico não sabe o que está fazendo - vai dar merda.

Meca, o Bandeirante pesa quase 2.300 kg, se você perde o controle do carro por conta de um pitman quebrado ou qualquer um dos outros seis problemas alertados pelo Jipeiro (Elmer) que entende tudo do assunto, você além de se matar, pode matar outras pessoas. O menor dos problemas alertado pelo João seria o carro tombar de lado numa trilha; apenas um mico, mas numa auto estrada com caminhões e ônibus te pressionando em velocidade, a coisa fica muito séria. Preste muita atenção no alerta das pessoas do fórum que entendem do assunto (eu não entendo de SPOA, mas entendo de perder pessoas queridas em acidente de automóvel), e siga as instruções do ELMER. Se ele achar que tem que fazer de um jeito, procure um mecânico que faça do jeito que tem que ser feito. Re-faça o que tiver que ser refeito e não economize esforços ou grana pra fazer esse serviço da maneira certa. SPOA não é uma adaptação nem um pouco simples, veja o depoimento do André.

Não existe vantagem num carro com SPOA se ele fica tão perigoso no asfalto. Você tem que achar um equilíbrio entre as duas coisas, e eu acho que é para isso que o Elmer, o João e o André estão querendo te alertar.

Abraço e boa sorte;
    Chico
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem