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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Ronaldo,

    Funciona sim. Caso, vc não tenha o solenóide de corta Diesel, será necassário instalar. Caso contrário, só fazer a ligação.

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #2
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Ronaldo,

    Funciona sim. Caso, vc não tenha o solenóide de corta Diesel, será necassário instalar. Caso contrário, só fazer a ligação.

    Abs...
    Acho que não tem, pois tem que abafar o motor. Sou novo nas toyotas e também novo em diesel, ainda to aprendendo. Essa solenoide é coisa simples?, é normal o pessoal fazer?

  • #3
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    Só as bands com motor 14b vieram com solenóide. É muito simples, inclusive vc vai poder passar a desligar a band pela chave. Meu único receio é com a qualidade dessas solenóides, pq se ela queima, só rebocado ou leva uma reserva que tb vai dar um trabalho p trocar e tirar ar da linha.
    Eletrovalvula, Válvula Solenóide Corta Combustível Diesel - R$ 79,00 en MercadoLibre
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Essa trava veronezzi funciona igual o bloqueador de diesel carneiro? Qual a diferença?

  • #5
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    O principio é o mesmo, cortar o diesel po motor. A Veronezzi é mecânica e a Carneiro elétrica/eletrônica.Ponto p Veronezzi. Minha dúvida e se o mecanismo da Veronezzi não acaba emperrando com a entrada de água e barro, coisa não muito difícil de occorrer nas nossas viaturas.
    Lembrando que a Carneiro tb tem o sistema que trava os freios, só que já vi casos de danificar os flexíveis e se o vagabundo cortar um flexível ele leva o carro dirigindo na manha com a reduzida.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    O principio é o mesmo, cortar o diesel po motor. A Veronezzi é mecânica e a Carneiro elétrica/eletrônica.Ponto p Veronezzi. Minha dúvida e se o mecanismo da Veronezzi não acaba emperrando com a entrada de água e barro, coisa não muito difícil de occorrer nas nossas viaturas.
    Lembrando que a Carneiro tb tem o sistema que trava os freios, só que já vi casos de danificar os flexíveis e se o vagabundo cortar um flexível ele leva o carro dirigindo na manha com a reduzida.
    Abs
    Acho que esta trava que tinha em uma D-20 que eu tive. Por baixo ela é toda fechada. O único lugar que entra sujeira é por dentro do carro. Vai juntando areia no chão do carro, entra por baixo do tapete de borracha e vai emperrando o botão. Nada muito drástico, um aspirador de pó resolve.

    Salvou ninha D-20. O que é bom dela é que se insistir na partida depois dela apagar a primeira vez ela pegava ar na BI. Ai o pilantra cai do cavalo mesmo. O cara abandonou ela 3 quadras de onde furtou. Quando liga sem abrir a trava o carro funciona 1 minuto depois apaga. O carro pifa no meio da rua, o meliante na drenal vai abandonar o carro. E para isolar o sistema tem que sangrar depois. Da trabalho, tem que ter a manha e as ferramentas!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #7
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Então pelo que vejo essa veronezzi parece ser mais segura, já que é 100% mecânica. Sobre sujar o mecanismo acho que dá para bolar alguma capinha de plástico ou de lona com um velcro para ficar prático de abrir na hora de enfiar a chave. Acho que vou ver essa trava. Essas da carneiro pelo que entendi, já que é elétrica, se eu estiver errado me corrijam, atua na solenóide certo? Se o cabra entede um pouco de elétrica vai dar um jeito. E essas que trava as rodas não vejo vantagem, já que é só cortar os flexíveis.

  • #8
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    É isso aí !
    SW4 95 caveirão

  • #9
    Usuário Avatar de rbata
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    Já pensei em fazer uma trava na roda.... tipo, estaciona, esterça todo o volante para um dos lados, e coloca uma trava mecânica (cadeado, pino, corrente, ou algo do tipo) que fique escondida ali por baixo do carro que não permita esterçar o volante. Não é muito prático pois vc vai precisar se agachar ali do lado do carro pra travá-la.

    Uma outra idéia que tive também era de fazer tipo uma válvula que bloqueasse ou restringisse a entrada de ar do motor....

    E falando em segurança.... renovei o seguro da minha Band semana passada.... pela Porto Seguro... 3.100 reais, classe bonus 7, sem multas de trânsito, franquia de 1.879,00, localizado no interior, 27 anos de idade.

    Ano passado foi uns 400 reais mais barato se não me engano.... vamos ver até quando vai dar coragem de pagar.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Rbata
    pensei mesma coisa que voce mas levam viatura no guincho !Estou bolando sistema para travar transmissao traseira,dai só levantando inteira,senao arrasta tudo.
    Renovei seguro contra terceiros hoje,R$577,00 em 4 vezes.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Rbata

    Renovei seguro contra terceiros hoje,R$577,00 em 4 vezes.
    Muito bom o valor desse seguro, Sergio. Qual o valor da cobertura? Eu paguei na Sulamérica R$ 1.245 (?) em 4 vezes para R$ 80.000 de cobertura. Qual é a sua seguradora?

    abraço;
    Chico

  • #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Porto Seguro. R$ 50.000,oo materiais,reboque 24 hrs e mais umas coisinhas que nao lembro,mas faço seguro da toy e outros carros na mesma seguradora faz um bocado de tempo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

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