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Convex Datacenter
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  • #25

    recáulculo de molas




    Senhores.

    Pretendo tirar algumas molas da minha viatura, com a carroceria de fibra, ela ficou muito mais leve, quantas molas os amigos me aconselham a deixar? É aconselhavel retirar molas na dianteira?

  • #26
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    Arnoldo

    Eu, pessoalmente não aconselho tirar nenhuma lâmina do feixe. Por mais que o carro tenha ficado alguns quilos mais leve com a carroceria de fibra, ele continua pesado o suficiente para aos poucos ir arriando, e ficar um pouco tombado para um dos lados se você tirar uma lâmina que seja do feixe de molas.

    Sei que esse assunto já foi discutido a exaustão aqui no 4X4 Br. mas é quase garantido que quando se retira uma das lâminas do feixe, aos poucos, em alguns meses o carro não fica legal. Para ter uma suspensão um pouco menos dura, a maioria das pessoas recomenda essas modificações:

    Buchas de Poliuretano (PU) nos Jumelos
    Calços TopKits http://www.topkits.com.br/
    Amortecedores à gás (Rancho são ideais, Cofap batem um bolão)
    As tais fitas da Fiat chamadas "Distanciais"
    Bancos bons

    De resto, se o carro ainda estiver incomodando... é porque Bandeirante não é o veículo indicado para a pessoa.

    Abraço;
    Chico

  • #27
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    FRANCISCO BICALHO

    Ilustrando ainda mais suas palavras , na minha BAND que coloquei as fitas do UNO , tb coloquei os jumelos articulado do 1113 ou 1313 não me lembro direito de qual destes dois foram , com pino metalico com graxeira , as molas nunca mais ficaram folgadas no jumelo , batendo dos lados como ficavam .

  • #28
    Usuário Avatar de alexandre diniz
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    Arnaldo
    não de cara nos feixes faço como omFco disse a band ate sem carroceria é pesada
    agora depois de rodar um tempinho com a fibra veja se realmente for nescessario tirar é prefirivel depois embora ja esta desmontada dai sim vc tera um noção do q ficou

  • #29
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Arnoldo, eu optaria por retirar as laminas mais curtas, já fiz em outras viaturas e melhorou a flexibilidade mantendo a altura ideal, fiz isso no Jeep que estou montando, estou usando 4 feixes trazeiros da picape e retirei algumas laminas, deve estar com 5 ou 6 no total ainda não está pronto mas já deu pra perceber que ficou próximo do ideal, vou olhar amanha quantas tem e retorno.

    []'s

  • #30
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Francisco não tem aquele treco que vc falou das molas parabólicas! Vc por acaso sabe de alguma mola, que fique com tamanho parecido com as da band?

    O que ficaria mais diferente de adaptar as molas parabolicas seria o jumelo e montanheira, teria que refazer ambos! Mas aindei vendo no moleiro, as parabolicas dos veículos que tem lá, são enormes, muito maiores do que da band, até a da pickup traseira é pequena em relação a parabolica menor que achei lá! Como a parabolica eles só tem de sprinter, de onibus e de caminhão, teria que ver qual veículo pode se fazer a transfusão!

    Quanto ao jumelo teria de fazer que nem acontece em alguns willys quando se adapta os feixes da band!

    Eu vi com moleiro a sujestão do Kim, porém o que fica ruim, é que ele não daria garantia do serviço, ai fica ruim! O tecnico disse que ficaria confortável de fato, mas a chance de quebra da mola aumentaria!

    O que necessita em suma é do tamanho das parabolicas.

    Até o fim do ano a gente vai vendo as possibilidades! Mas se alguém tiver um catálogo?!! Ajuda!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #31
    Usuário Avatar de reslima
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    Link

    Mestre Kim, Saudações e fico feliz de ter pessoas como você aqui no Fórum que já me deram dicas muito valiosas...

    Ta aí o tópico que vc postou fotos do sistema em CJ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39250

    Abs... Sempre a disposição...

    Renato

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pessoal!

    Não lembro o linck, mais já postei fotos do sistema.

    O distanciador da fiat, é bom, mais não agueta muito tempo devido ao peso da band.

    O espaçador entre as molas é o ideal.

    Uma lâmina de 1,2mm a 2mm é ideal.

    O comprimento, deve ser o suficiente para ficar preso ao grampo de mola, e largura é a da mola.

    Fica muito bom!

    Na cidade não terão mais desconforto de um veículo de eixo rígido.

    Abraços.

    Kim.

  • #32
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Reslima!

    Muito obrigado pela postagem!

    Complementou o que havia escrito.

    Abraços.

    Kim.

  • #33
    Fala pessoal, andei acompanhando o topico e fiquei interessado nesse sistema de calços...
    Vou ter que arquear as molas da frente em breve e ja aproveitaria o moleiro pra adaptar mais esse conforto.
    To com algumas duvidas, esse espaçador que o Kim ta falando serve pra frente o so pratraz?Caso não, então o mais bacana seria faze-lo atraz e colocar as fitas do fiat na frente? Uma vez ouvi falar de um espaçador de S-10, é a mesma coisa?
    Valeu
    abs

  • #34
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Acho que os espaçadores de lamina da S10 são muito altos.

    []'s

  • #35
    Usuário
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    Já combinei com um Moleiro aqui de Brasília, estarei fazendo o esquema explicado pelo KIM.

    Quando conversei com o Moleiro, ele me disse que já tinha feito esse esquema em algumas Toyotas, e só foi elogio.


    []´s Marcos Zanette

  • #36
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Ola Amigos,

    bacana a iniciativa de todos, somente tenho duvidas com relacao ao uso dos espacadores na dianteira devido ao maior peso(motor+agregados etc)....e se este fator nao poderia tornar fragil o conjunto de feixes dianteiros.

    Abrs (na duvida...)
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

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