Powered by vBulletin

Bandeirante - Fita entre as Lâminas das Molas - Fiat

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/08/2009, 13:47
    Arnoldo Junior
    recáulculo de molas
    Senhores.

Pretendo tirar algumas molas da minha viatura, com a carroceria de fibra, ela ficou muito mais leve, quantas molas os amigos me aconselham a deixar? É aconselhavel retirar molas na dianteira?
  • 10/08/2009, 15:08
    Francisco Bicalho
    Arnoldo

Eu, pessoalmente não aconselho tirar nenhuma lâmina do feixe. Por mais que o carro tenha ficado alguns quilos mais leve com a carroceria de fibra, ele continua pesado o suficiente para aos poucos ir arriando, e ficar um pouco tombado para um dos lados se você tirar uma lâmina que seja do feixe de molas.

Sei que esse assunto já foi discutido a exaustão aqui no 4X4 Br. mas é quase garantido que quando se retira uma das lâminas do feixe, aos poucos, em alguns meses o carro não fica legal. Para ter uma suspensão um pouco menos dura, a maioria das pessoas recomenda essas modificações:

Buchas de Poliuretano (PU) nos Jumelos
    Calços TopKits http://www.topkits.com.br/
    Amortecedores à gás (Rancho são ideais, Cofap batem um bolão)
    As tais fitas da Fiat chamadas "Distanciais"
    Bancos bons

De resto, se o carro ainda estiver incomodando... é porque Bandeirante não é o veículo indicado para a pessoa.

Abraço;
    Chico
  • 10/08/2009, 15:21
    guilhermeabreu
    FRANCISCO BICALHO

Ilustrando ainda mais suas palavras , na minha BAND que coloquei as fitas do UNO , tb coloquei os jumelos articulado do 1113 ou 1313 não me lembro direito de qual destes dois foram , com pino metalico com graxeira , as molas nunca mais ficaram folgadas no jumelo , batendo dos lados como ficavam .
  • 10/08/2009, 17:31
    alexandre diniz
    Arnaldo
    não de cara nos feixes faço como omFco disse a band ate sem carroceria é pesada
    agora depois de rodar um tempinho com a fibra veja se realmente for nescessario tirar é prefirivel depois embora ja esta desmontada dai sim vc tera um noção do q ficou
  • 11/08/2009, 00:24
    Elmer_Jeep
    Arnoldo, eu optaria por retirar as laminas mais curtas, já fiz em outras viaturas e melhorou a flexibilidade mantendo a altura ideal, fiz isso no Jeep que estou montando, estou usando 4 feixes trazeiros da picape e retirei algumas laminas, deve estar com 5 ou 6 no total ainda não está pronto mas já deu pra perceber que ficou próximo do ideal, vou olhar amanha quantas tem e retorno.

[]'s
  • 12/08/2009, 13:26
    maxdelta
    Francisco não tem aquele treco que vc falou das molas parabólicas! Vc por acaso sabe de alguma mola, que fique com tamanho parecido com as da band?

O que ficaria mais diferente de adaptar as molas parabolicas seria o jumelo e montanheira, teria que refazer ambos! Mas aindei vendo no moleiro, as parabolicas dos veículos que tem lá, são enormes, muito maiores do que da band, até a da pickup traseira é pequena em relação a parabolica menor que achei lá! Como a parabolica eles só tem de sprinter, de onibus e de caminhão, teria que ver qual veículo pode se fazer a transfusão!

Quanto ao jumelo teria de fazer que nem acontece em alguns willys quando se adapta os feixes da band!

Eu vi com moleiro a sujestão do Kim, porém o que fica ruim, é que ele não daria garantia do serviço, ai fica ruim! O tecnico disse que ficaria confortável de fato, mas a chance de quebra da mola aumentaria!

O que necessita em suma é do tamanho das parabolicas.

Até o fim do ano a gente vai vendo as possibilidades! Mas se alguém tiver um catálogo?!! Ajuda!

[]s
  • 12/08/2009, 16:46
    reslima
    Link
    Mestre Kim, Saudações e fico feliz de ter pessoas como você aqui no Fórum que já me deram dicas muito valiosas...

Ta aí o tópico que vc postou fotos do sistema em CJ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39250

Abs... Sempre a disposição...

Renato:concordo:

Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pessoal!

Não lembro o linck, mais já postei fotos do sistema.

O distanciador da fiat, é bom, mais não agueta muito tempo devido ao peso da band.

O espaçador entre as molas é o ideal.

Uma lâmina de 1,2mm a 2mm é ideal.

O comprimento, deve ser o suficiente para ficar preso ao grampo de mola, e largura é a da mola.

Fica muito bom!:concordo:

Na cidade não terão mais desconforto de um veículo de eixo rígido.

Abraços.

Kim.

• 12/08/2009, 21:59
    Kim
    Opa Reslima!

Muito obrigado pela postagem!:concordo:

Complementou o que havia escrito.

Abraços.

Kim.
  • 27/08/2009, 11:43
    André CO
    Fala pessoal, andei acompanhando o topico e fiquei interessado nesse sistema de calços...
    Vou ter que arquear as molas da frente em breve e ja aproveitaria o moleiro pra adaptar mais esse conforto.
    To com algumas duvidas, esse espaçador que o Kim ta falando serve pra frente o so pratraz?Caso não, então o mais bacana seria faze-lo atraz e colocar as fitas do fiat na frente? Uma vez ouvi falar de um espaçador de S-10, é a mesma coisa?
    Valeu
    abs
  • 27/08/2009, 12:28
    Elmer_Jeep
    Acho que os espaçadores de lamina da S10 são muito altos.

[]'s
  • 27/08/2009, 14:35
    marcos.zanette
    Já combinei com um Moleiro aqui de Brasília, estarei fazendo o esquema explicado pelo KIM.

Quando conversei com o Moleiro, ele me disse que já tinha feito esse esquema em algumas Toyotas, e só foi elogio.

[]´s Marcos Zanette
  • 27/08/2009, 15:44
    Guiga Tostes
    Ola Amigos,

bacana a iniciativa de todos, somente tenho duvidas com relacao ao uso dos espacadores na dianteira devido ao maior peso(motor+agregados etc)....e se este fator nao poderia tornar fragil o conjunto de feixes dianteiros.

Abrs (na duvida...)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:47.