nao consegui a traser o molde,quero encontrar uma band aqui para fazer um molde novo,vai sair mais barato
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nao consegui a traser o molde,quero encontrar uma band aqui para fazer um molde novo,vai sair mais barato
Caros amigos!
Olha a transformação dessa Toyota.
http://inlinethumb20.webshots.com/97...600x600Q85.jpg
Foi retirado um motor 6cil a gasolina e colocado um cummins, que foi repotencializado.
74 Fj40 | Cummins 4BT & Diesel Conversions Forums
Abraços.
Kim.
Brabo mesmo hein Kim!!!
Aqui tem muita coisa boa de Land Cruiser tb: www.ih8mud.com é por aqui que fico tendo minhas idéias de "jirico"....hehehe
Abrs
Sensacional essa reforma. O cara além de fazer tudo, e ser incrivelmente técnico, documentou todos os processos com o maior cuidado. É claro que ajuda o fato de ter tudo e mais algumas coisas disponíveis nos EUA pra entrega no dia seguinte via FedEx ou UPS.
Nem o Chip Foose faria melhor.
Muito legal o trampo realizado. Já vi em outro site gringo o cara adaptar esse cummins B num wrangler.
[]'s à diesel.
O bom de fazer esse tipo de reforma nos EUA é que lá nêgo encontra turbina usada em bom estado por US$ 40, etc, ele não menciona o preço, mas diz que o motor também foi baratinho.
Elmer, ele instalou um acessório que eu não conhecia. o tal "anti-wrap bar" http://www.pirate4x4.com/tech/billav...ntiwrapbar.htm que ele chama de 'trac-bar' que aparentemente é para carros muito altos com pneus grandes e spoados. Você já viu essa peça por esses trópicos?
Fala Chico,
ja temos versoes brazucas da "anti-wrap bar" que sao usadas nos projetos de susp SPOA e 4link.
Abrs
Chico, já instalei algumas barras dessas aqui na linha do equador.
Essa da foto aí o cara vacilou na montagem, está de cabeça pra baixo e o jumelo está posicionado errado também...
Veja aqui uma matéria sobre o assunto:
Artigo traduzido sobre como combater Axle Wrap
E aqui alguns tópicos:
"Axle Wrap"
Novidade TT4: BARRAS ANTI ROLAGEM
Ladder bar
[]'s
oi Elmer e Guiga
Logo abaixo da postagem com a foto um carinha fez o comentário do jumelo ao contrário, mas aí veio outro que disse que não faz diferença, e que o importante é que ela trabalhe na vertical porque o jumelo funciona para o movimento para frente e para trás da tal barra:
"Oilburner: I doesn't matter up or down as long the shackle is somewhat vertical. All it is doing is providing for fore and aft movement of the bar as the axle articulates, and thus allowing the suspension free movement, no binding. The actual movement it "controls" is pretty much just strait up and down.
The whole idea is to prevent spring windup, due to the spring over axle configuration, which generates more rotational force on the axle due to the longer moment arm between the tire contact patch and the spring attachment point. As opposed to the shorter moment arm of the spring under configuration."
Como eu nunca vou instalar uma binga dessas no meu carro, não faz diferença pra mim. Era apenas uma novidade que não conhecia.
Abraço;
Chico
quero ver algum fj40 com o b5.9 (ou mesmo o 6.7)... a propósito: será que poderia dar algum problema adaptar o b3.9 num bandeirante sem alterar câmbio ou eixos?
Com exceção dos motores, que são diferentes, os dois veículos são iguais ? Que peças são iguais ou se assemelham nos dois veículos, a ponto de compensar importar, para eventuais melhorias ?
por fotos as peças são muito parecidas...observando as restauraçoes do site in8mud notei que eles tem acesso a peças novas originais, vi inclusive uma caixa de cambio novinha vinda do japao... seria perfeito se a Toyota do Brasil tivesse esse respeito, vi tentar comprar uma peça no balcao da toyota o vendedor ri da sua cara...