Cara, que jóia! Parabéns! Gostei muito da cor também.
Versão Imprimível
Cara, que jóia! Parabéns! Gostei muito da cor também.
Parabéns pela viatura, realmente está muito boa... saberia me dizer a ficha técnica desse motor?
Quantos cavalos tem no documento?
nanao,
parabéns! bela viatura a sua...
motor 2f é um 4.2 6cc em linha e tem 135hp. Bem parecido com os gm 6cc...
hehehe band a gasolina...eu apóio, ao contrário de muitos que torcem o nariz!
Você já guiou uma band diesel para poder compará-la? Mas conte mais sobre a viatura, aceleração, torque... Estamos sedentos por informações...
Abraço.
O motor não é fraco não, achei que por ser um projeto antigo seria um motor fraco. Assim como você, nao tenho nada contra a band a gasolina, o que eu nao faria era trocar o bom e velho motor a diesel por um a gasolina... mas se for original a gasolina, que mal tem? hehehe... também estou curioso para saber como é guiar uma band a gasolina...
Junior,
Entendi bem sim o posicionamento dos amigos do fórum quanto a esta alteração. O bom e velho motor OM ainda tá lá... torque espetacular, econômico, pesado e de baixo giro... mas tá lá cumprindo seu papel de forma exemplar. Por quanto tempo ainda não sabemos...
vai que os tais duendes do off-road venham me colocar essa pecaminosa ideia em minha cabeça novamente ao ler o relato do nanao? kkkkk Mas depois de ver o que um jimny com 1000kg faz... tu tbm iria entender. Manobrar e passar desfilando aonde tem troller atolado até o talo é ótimo demais...
Nanao,
Conta tudo aí!!! QUEREMOS SABER TUDO!! kkkkkkkkkk
Abraço
Mas será que só a troca do motor deixara a band leve?... Um troller pesa 2000kg, se não mais, mesmo com motor mwm que tem quase a metade do peso de um motor MB... E outra coisa... um motor a gasolina da mais giro que um motor a diesel, isso é inquestionável, mas na roda é outra coisa, a band da praticamente o mesmo giro NA RODA que um jipe com motor a gasolina, sei que isso acontece devido a relação de caixa e diferencial, pois tem as relações mais longas, já um jipe a gasolina tem as relações mais curtas pois nao tem tanto torque em baixa. Me corrija se eu estiver errado, mas para botar um motor a gasolina na band, teria que encurtar as relações de diferencial, que são no mínimo 9x37 (aqui no brasil).... ou será que um motor a gasolina, mesmo sendo um 6cc, com uns 30kg de torque a 2500rpm conseguiria tocar numa boa as relações originais?
Junior,
Nem quero entrar muito neste assunto pra não gerar off-topic...
O que deixa a Band pesada é o motor de 400kg. Band com 14b é bem mais leve... O que seria uma saída, se não fosse a dificuldade de achar um em bom estado e o preço da manutenção que é cara. Troller pesa por causa do chassis e carroceria. Essa do giro até é verdade, mas se alongar a gelação vai perder força. Faço trilha em terceira reduzida. Tendo a segunda como segurança e a primeira uso pra erosões ou algo do tipo(crawl ratio).
Se alongar perderei essa relação... aí terei que enfiar mais o pé, queimar embreagem e acabar quebrando alguma coisa. Mudar relação só pra cima... coisa que com este motor só precisarei fazer quando colocar pneus acima de 35". Um gm 6cc tocaria perfeitamente uma band com cambio e relações originais, o que pra mim ficaria inviável é que como a T-case band reduz 1,96% ficaria pouco reduzido pra trilha. O troller reduz na proporção de 2,48% se não me engano. Aí entraria outro motor e cambio... 240v com mwm2.8 ou gm6cc.
Acredito que essa fj40 do amigo nanao não tem as mesmas relações que as nossas bands. Mas to morrendo de curiosidade pra saber do comportamento da viatura.