Powered by vBulletin

Motores 608 - Existem vários tipos?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/11/2009, 12:05
    bebetobandeira
    Citação:

    Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Júlio, acho que é o que o Elmer falou mesmo, vc tem razão. Então Bebeto, dá uma olhada no tópico indicado pelo Júlio que tem tudo, até melhor do que eu poderia explicar.




    Ok Dalmo, já localisei e achei o bicho!

    Byby!

    Bebeto Bandeira.
  • 28/11/2009, 21:28
    Julio Militão
    Turma,

    Fui hoje na concessionária da Mercedes Benz aqui em Porto Velho e perguntei o preço do motor OM364LA, eles tinham o parcial (bloco, cabeçote, comando de válvulas e virabraquim, bomba de óleo), ou seja sem a bomba injetora, sem os coletores de admissão e escape, e sem o carter. O valor que eles me passaram foi de , com desconto, R$11.000,00.
    Pedi o valor da bomba injetora, porem, não tinham para cotar.

    Um abraço a todos
  • 28/11/2009, 22:17
    bebetobandeira
    Citação:

    Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Turma,

    Fui hoje na concessionária da Mercedes Benz aqui em Porto Velho e perguntei o preço do motor OM364LA, eles tinham o parcial (bloco, cabeçote, comando de válvulas e virabraquim, bomba de óleo), ou seja sem a bomba injetora, sem os coletores de admissão e escape, e sem o carter. O valor que eles me passaram foi de , com desconto, R$11.000,00.
    Pedi o valor da bomba injetora, porem, não tinham para cotar.

    Um abraço a todos

    Eh JÚLIO, talvez o mais sensato mesmo seria localizar um motor usado, mas revisado e com garantia, o q surtiria quase o mesmo efeito do novo, hehehe!

    Abraço!

    Bebeto Bandeira.

    :idea:
  • 11/12/2009, 20:54
    Julio Militão
    Atualizando o valor do motor parcial OM 364 LA
    Citação:

    Postado originalmente por bebetobandeira Ver Post
    Eh JÚLIO, talvez o mais sensato mesmo seria localizar um motor usado, mas revisado e com garantia, o q surtiria quase o mesmo efeito do novo, hehehe!

    Abraço!

    Bebeto Bandeira.

    :idea:


    Estive em Belo Horizonte (08/12/2009) em uma concessionária Mercedes Benz, valor com desconto: R$7.000,00,
    Tá ficando interessante:
    Porto Velho: R$11.000,00
    Belo Horizonte: R$7.000,00

    Será que a bomba injetora e os coletores de admissão e escape, carter etc, são os mesmos do OM 364 comum?
  • 11/12/2009, 22:22
    André CO
    Tenho uma dúvida
    Qual a difereça do 608-D para o 608-E? Tem mais algum?
    abs
  • 12/12/2009, 10:08
    Julio Militão
    Citação:

    Postado originalmente por André CO Ver Post
    Qual a difereça do 608-D para o 608-E? Tem mais algum?
    abs

    Essa eu não sei, mas vale a pena lembrar que 608 é o código do caminhãozinho da Mercedes Benz.

    Abs
  • 12/12/2009, 10:13
    Francisco Bicalho
    608 é um modelo de caminhão da Mercedes-Benz. o 6 representa o peso que carrega, nesse caso 6 toneladas e o 8 a potência do motor, 83 hp do OM-314. As siglas devem ter sido referência do próprio caminhão. Acho que o D representava 'diesel' já que o 608 foi o primeiro caminhão pequeno com motor à diesel no Brasil. O E eu não sei. "eletrônico" é que não deve ter sido...
  • 12/12/2009, 20:57
    André CO
    Citação:

    Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Essa eu não sei, mas vale a pena lembrar que 608 é o código do caminhãozinho da Mercedes Benz.

    Abs

    É, estou me referindo ao caminhão mesmo...
    abs
  • 16/07/2010, 12:20
    edwint
    os motores tem relação com ano de fabricação dos veículos? no caso da band, alguem informa qual ano usou qual motor?
  • 16/07/2010, 13:15
    Lucas Nassif
    Até 89~90: OM-314
    De 90 até 94: OM-364 (IMHO o "the best" :mrgreen:)
    De 95 até 2001: Toyota 14B
  • 16/07/2010, 13:30
    Fe_jipeiro
    Opa Lucas .. blza??

    Somente complementando com mais detalhes, baseado em um histórico que achei:

    Até 1ºsemestre de 89: OM-314 (MB 608 )
    Do 2º semestre de 89 até o 1º de 90: OM-314S (MB708 )
    Do 2º semestre de 90 até o 1º de 94: OM-364 (MB709)
    Do 2º semestre de 94 até 2001: Toyota 14B

    Sem contar as variações antes de 81, que tinha modelos com ou sem vela aquecedora. Se não me engano os modelos de vela aquecedora foram de 70 até 77.

    Abs ...
  • 16/07/2010, 23:51
    Amadeus_band
    Felippe, acho que os OM 314-S, começaram já em 88, pois a minha Band já possui esse motor, e se eu não estou enganado, foi retirada da consecionária em julho de 1988!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:44.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy