x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 39 de 39
    Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Schroeder/SC
    Agradecimentos: 0

Olá GuilhermeAdolf!

Todas 14B que vi até agora tem o reservatório.

Os entendidos que o digam melhor, mas é muita água se perdendo. Tanto que entendo, com certeza deve haver outro motivo. Caso contrário, todas 14B teriam que viajar com um galão reserva de água, pois quando o reservatório está cheio, a água sai também dele. Cheio dá no máximo 2 litros.
    Tenho também radiador de ar na frente do outro radiador e o motor não esquenta. No seu caso, foi falta de água. Cuidado!

Norival

Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    a BAND 14B saiu de fábrica com o reservatório sim, não tenha dúvida quanto à isso.

O radiador do acd não atrapalha, já tive uma band 96 comprada zero km, veio com acd de fábrica, rodei 400 mil e nunca tive problema.

A tampa precisa ser sem mola pra liberar a passagem de água do ladrão para o reservatório de expansão e o seu retorno quando baixar a temperatura.

Teu motor ta baixando muita água e trabalhando muito quente, eu acho que a junta do cabeçote pode estar queimada, verifica pela manhã na primeira partida se espirra água na descarga, se isso acontecer também pode ser cabeçote trincado, já diagnostiquei alguns casos assim aqui mesmo no fórum.

"Não vou nem dizer" que já tive várias bands na família, trabalho com retífica de motores e já reformei, montei e usei vários 14B.

[]'s
    Olá Elmer, obrigado pelos esclarecimentos.

Realmente, eu já havia observado que o escapamento vez ou outra dava uma espirrada de água, chegou até sujar o teto aqui em casa, mas pensei que podia ter sido por chuva ou até mesmo lavando o carro, já que o escapamento é elevado.
    Irei verificar a junta da band e se estiver queimada, trocar. Já olhei na internet e há várias espessuras, qual é a ideal pro 14B?
    O óleo está ok, não parece haver água nele e o nível não caiu nesses meses.

Irei providenciar o reservatório adaptado.

Obrigado!

Citação Postado originalmente por Norival Ver Post
    Olá GuilhermeAdolf!
    Citação Postado originalmente por Norival Ver Post

Todas 14B que vi até agora tem o reservatório.

Os entendidos que o digam melhor, mas é muita água se perdendo. Tanto que entendo, com certeza deve haver outro motivo. Caso contrário, todas 14B teriam que viajar com um galão reserva de água, pois quando o reservatório está cheio, a água sai também dele. Cheio dá no máximo 2 litros.
    Tenho também radiador de ar na frente do outro radiador e o motor não esquenta. No seu caso, foi falta de água. Cuidado!

Norival

Norival, é isso mesmo, muita água indo embora. Irei adaptar o reservatório, trocar as mangueiras e verificar como vai ficar. Caso contrário é algum furo que eu não consigui enxergar, e tem que ser de tamanho razoável pra poder perder 1 litro por dia..

Abraços!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    Boa noite! estou com uma dúvida quanto a essa tampa sem mola, pois no opala 6cc com reservatório a tampa é com mola e na hilux 2.8 com esse mesmo sistema a tampa também tem mola
    BAND 69

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem