x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

[QUOTE=Band Dna. Filó;864230]
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Respondi junto às suas perguntas.......

É a coisa mais simples do mundo, só nao sei se é fácil de encontrar, funciona igual como o da belina/corcel e opala/c20. Basta conectar a mangueirinha do ladrão na tampa do reservatório.

Aqui nas minhas viaturas eu utilizo o do opala/c20 e raramente precisa completar o nível da água

Nesse tópico tem algumas dicas:
    radiador selado

Grato pela atenção!!!
    foi sobre essa observação do elmer que estava me referindo.
    Mais um abraço.....

Band,

O sistema citado pelo Elmer é muito simples e eficiente, porém não tem como instalar alarme de nível.

Abs.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Band Dna. Filó Ver Post
    Na mangueira inferior você compra nas lojas de autopeças o "T" do opala que dá, são 2 saídas grossas e uma fina, ou manda confeccionar uma no torneiro conforme a mangueira da sua Band e a mangueira inferior do reservatório.

Tenho este sistema e com certeza funciona muitíssimo bem pois a água fica circulando e não há perda.

Abs.
    Fidelis...
    vc me convenceu....
    no feriado vou meter o canivete na mangueira....
    so preciso decidir qual reservatorio colocar....
    o que acha do reservatorio da towner que foi citado? ou ainda prefere do tempra?
    eu vi as fotos da bicudinha...esta muito bem feito mesmo! só nao da pra ver em que local vc cortou a mangueira do radiador....
    vou adaptar o sistema, mas com apenas uma lampada piloto no painel.
    Mais uma vez obrigado![/QUOTE]

Band,

E aí o que resolveu?

Fez a modificação?

Abs.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2
    Bom topico, gosto de usar os aditivos mas como a agua vai pelo ladrão sempre temos que repor com um reservatorio vai minimizar o problema, seria interessante as fotos.

Bom dia galera!

Somente noto que todos os vasos expansores usados são de carros que já saíram de linha, ficando difícil de achá-los novos para comprar. Não existiriam outras opções de vasos mais "modernos" para essa adaptação? Sei que para sistema fechado é fácil de encontrar( com um T no mangote inferior do radiador). Prefiro o sistema com vaso expansor sem pressão!
    Abraço a todos.

Márcio Humberto

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Bom dia galera!

Somente noto que todos os vasos expansores usados são de carros que já saíram de linha, ficando difícil de achá-los novos para comprar. Não existiriam outras opções de vasos mais "modernos" para essa adaptação? Sei que para sistema fechado é fácil de encontrar( com um T no mangote inferior do radiador). Prefiro o sistema com vaso expansor sem pressão!
    Abraço a todos.

Márcio Humberto
    O problema é que a maioria dos veículos de 10 anos pra cá utilizam sistema selado...

Um dos últimos que conheço com vaso expansor comum é a toyota band com motor 14B que saiu de linha em 2000.
    Nos meus Jipes (CJ e F75) eu uso vaso expansor do opala. No mercado-livre encontra fácil novo e original GM.

[]'s

Valeu Elmer.
    Consegui um de corcel II, só que está tão encardido que não se vê nem o fluido dentro!! É, talvez a opção mais viável seja o do opalão, embora alguns reclamam que é grande e ocupa muito espaço. Como espaço, no meu caso, não é problema, vamos nele.
    A instalação é simples, né? Basta fixá-lo, puxar uma mangueira do "suspiro" do radiador, indo até o fundo do vaso expansor, e tá feito, é isso? Obrigado.

Márcio Humberto

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Valeu Elmer.
    Consegui um de corcel II, só que está tão encardido que não se vê nem o fluido dentro!! É, talvez a opção mais viável seja o do opalão, embora alguns reclamam que é grande e ocupa muito espaço. Como espaço, no meu caso, não é problema, vamos nele.
    A instalação é simples, né? Basta fixá-lo, puxar uma mangueira do "suspiro" do radiador, indo até o fundo do vaso expansor, e tá feito, é isso? Obrigado.

Márcio Humberto
    Lembre-se também de comprar a tampa pra esse reservatório do opala também que tem a entrada da mangueira e saída de pressão.
    http://bimg2.mlstatic.com/tampa-do-r...72518_5318.jpg
    Alguns anuncios do ML ja vendem o reservatório com a tampa.

Outro detalhe que não disseram naquele tutorial é que a tampa do radiador tem que ser substituida pois a mola da tampa original impede o retorno da água portanto basta comprar uma tampa de radiador sem mola tipo do chevette ou gol CHT.
    http://www.autopecasxavier.com.br/Ta...e.p.6212p.aspx

[]'s

Elmer, serviço completo! Melhor do que isso, só receita de bolo!!
    Vou providenciar tudo e montar. Só uma dúvida: com a tampa sem mola, o vaso expansor vai ficar com a mesma pressão interna do radiador, liberando água/vapor casa haja um superaquecimento, isso?
    Nas suas viaturas, você já deixa algum fluido dentro do vaso ou só aparece quando vem do radiador?
    Elmer, desculpe tantas perguntas. Valeu.

MH

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Elmer, serviço completo! Melhor do que isso, só receita de bolo!!
    Vou providenciar tudo e montar. Só uma dúvida: com a tampa sem mola, o vaso expansor vai ficar com a mesma pressão interna do radiador, liberando água/vapor casa haja um superaquecimento, isso?
    sim, pra isso q ele serve.

Nas suas viaturas, você já deixa algum fluido dentro do vaso ou só aparece quando vem do radiador?
    Elmer, desculpe tantas perguntas. Valeu.

MH
    com o motor frio e radiador cheio eu completo o reservatório até a marcação MÍNIMA, ja uso esse sistema aqui em várias viaturas diesel desde 2001 e funciona perfeitamente.

[]'s

Nota 10, muito obrigado.
    Agora, mãos a obra!
    Um abraço.

MH

Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Agradecimentos: 15
    Bom dia amigos,
    Estou com uma band 94 motor 14B há aproximadamente 2 meses e o que quero resolver de imediatado é o sistema de arrefecimento. Como já comentei em outro tópico, a minha band veio sem o reservatório, o primeiro dono o retirou por algum motivo.. o resultado é ter que completar água todo dia no radiador. Vejam na foto:

-dsc_0010.jpg
    O problema é que, todo dia eu coloco aproximadamente 1 litro de água, o que já me disseram ser muito e que é sinal de sobreaquecimento no motor. Realmente, eu já viajei com ela cerca de 400 km e no final o ponteiro da temperatura já estava subindo, querendo passar dos 100º. Quando fui abastecer o radiador.. bebeu quase 4 litros..

Um senhor da autopeças que costumo ir, diz ter trabalhado em uma concessionária Toyota em BH por 40 anos e que nenhuma bandeirante, sendo motor mercedes ou toyota, teve o vaso expansor e que o meu problema era causado pela instalação do radiador do ar condicionado na frente do radiador do motor, o que estaria prejudicando a refrigeração do líquido. Acontece que, o próprio manual do 14B menciona o reservatório do radiador e outros amigos aqui do fórum também já postaram fotos do 14B com o reservatório, além disso, essa instalação, segundo o antigo dono, é original de fábrica, constando até na nota da band.

-dsc_0012.jpg

E é depois de toda essa história que vem as dúvidas:
    O 14B veio ou não com o reservatório?
    O radiador do ar condicionado pode mesmo estar atrapalhando o arrefecimento? Ou essa quantidade de água que perco todos os dias seria justamente o volume normal que o reservatório iria acumular durante o uso do carro?

Li no tópico que consigo adaptar um reservatório comum, de opala, caravan, só ligando o ladrão que fica na lateral da boca do radiador até o fundo do reservatório, mas que a tampa do radiador tem que ser alterada por uma sem mola.
    Então me surge outra dúvida: sem a mola, como vai haver o retorno pro radiador e como o radiador será pressurizado corretamente? Não é a justamente a tampa com seu jogo de vedações e molas que permite a água sair e retornar, além de pressurizar?

Desculpas pelo longo texto, é que estou empolgado com a band hehe

Agradeço a todos que puderem ajudar. Abraços

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    a BAND 14B saiu de fábrica com o reservatório sim, não tenha dúvida quanto à isso.

O radiador do acd não atrapalha, já tive uma band 96 comprada zero km, veio com acd de fábrica, rodei 400 mil e nunca tive problema.

A tampa precisa ser sem mola pra liberar a passagem de água do ladrão para o reservatório de expansão e o seu retorno quando baixar a temperatura.

Teu motor ta baixando muita água e trabalhando muito quente, eu acho que a junta do cabeçote pode estar queimada, verifica pela manhã na primeira partida se espirra água na descarga, se isso acontecer também pode ser cabeçote trincado, já diagnostiquei alguns casos assim aqui mesmo no fórum.

"Não vou nem dizer" que já tive várias bands na família, trabalho com retífica de motores e já reformei, montei e usei vários 14B.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem