x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Bancos laterais na band

Olá
    Pesquisei no forum mas não consegui encontrar nada sobre o assunto(acho que tenho que melhorar meu informatiques)
    Alguém sabe se existe legislação específica para uso de bancos laterais na band ou limite de número de passageiros?
    Pergunto isso porque no documento onde está escrito capacidade/pot está "0000"
    E não há indicação do número máx. de passageiros.
    Teoricamente eu poderia trocar o motor por um de maior potencia e colocar quantas pessoas coubessem (com devido cinto de segurança é claro).
    Alguem tem mais informações?

abraços

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Já existe um tópico sobre isso aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45213
    Band longa 92 (Maria)

Obrigado Valeriano, eu já havia visto seu tópico, tanto que me inspirou em montar um jogo de banco para band, já fiz até o desenho só falta detalhar.
    Minha dúvida é sobre legislação, no caso da band longa, cabem até 3 pessoas de cada lado, (pelo meu cálculo) será que pode?

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Agradecimentos: 0
    Eu ouvi falar que é proibido colocar esses bancos! Mas não sei devido ao seu documento...
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por RogerBand76 Ver Post
    Obrigado Valeriano, eu já havia visto seu tópico, tanto que me inspirou em montar um jogo de banco para band, já fiz até o desenho só falta detalhar.
    Minha dúvida é sobre legislação, no caso da band longa, cabem até 3 pessoas de cada lado, (pelo meu cálculo) será que pode?
    No meu documento aparece lá que o veículo tem capacidade de 6 pessoas, então não tem como ter problemas com a polícia. Isto é pelo fato do veículo ser originalmente projetado para 6 pessoas (o banco frontal original era inteiriço, então eram 3 na frente e 3 atrás). Acredito que tenha como alterar o documento para carregar 8 pessoas, pois existem Bandeirantes de empresas de turismo aqui no RJ que carregam 13 pessoas e elas usam bancos laterais.
    Band longa 92 (Maria)

No caso dei uma olhada no meu documento e realmente ele não informa o no. de passageiros.
    Será que minha band era um furgão sem bancos traseiros?

No doc da minha consta 6 lugares.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Eu já tive os bancos da defender 90 traseiros na minha, nem o detran nem os pms implicaram! Só tirei pq q eram excessivamente desconfortáveis em comparação com o original da band, mas se fosse como os bancos da foto acho q do jipe Valeriano, com certeza eu iria deixar, pois dava pra carregar muito treco na band com bancos laterais!

PM quer dinheiro, e detran não sabe de nada, se ficarem enchendo saco é só enrolar e mudar de assunto!

Abs
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    No meu documento aparece lá que o veículo tem capacidade de 6 pessoas, então não tem como ter problemas com a polícia. Isto é pelo fato do veículo ser originalmente projetado para 6 pessoas (o banco frontal original era inteiriço, então eram 3 na frente e 3 atrás). Acredito que tenha como alterar o documento para carregar 8 pessoas, pois existem Bandeirantes de empresas de turismo aqui no RJ que carregam 13 pessoas e elas usam bancos laterais.
    Que estranho aceitar 3 pessoas na frente, no documento da minha picape consta 2 lugares. Será porque o banco é bipartido?
    Abraços,

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Que estranho aceitar 3 pessoas na frente, no documento da minha picape consta 2 lugares. Será porque o banco é bipartido?
    Abraços,
    Pode ser. Os bancos originais da Band eram inteiriços na frente, então cabiam 3 pessoas. Por isso o doc vem constando capacidade de 6 pessoas.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Arrow Banco de band

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Pode ser. Os bancos originais da Band eram inteiriços na frente, então cabiam 3 pessoas. Por isso o doc vem constando capacidade de 6 pessoas.

No doc. da minha vem constando 07 passageiros, 03 na frente e 04 atraz, como mudei os bancos da frente por 02 separados, acrescentei mais 02 bancos na parte trazeira, lembrando que minha band é longa, um de frente pro outro, no doc. continuou a mesma quantidade, mas levo até 08 pessoas, sendo 04 magrinhos no banco grande com os devidos cintos de segurança.

Como estou reformando a criatura, pretendo mudar as posições dos bancos conforme as fotos abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bancos laterais na band-bancos-de-band.jpg   Bancos laterais na band-eu-093.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    No doc. da minha vem constando 07 passageiros, 03 na frente e 04 atraz, como mudei os bancos da frente por 02 separados, acrescentei mais 02 bancos na parte trazeira, lembrando que minha band é longa, um de frente pro outro, no doc. continuou a mesma quantidade, mas levo até 08 pessoas, sendo 04 magrinhos no banco grande com os devidos cintos de segurança.

Como estou reformando a criatura, pretendo mudar as posições dos bancos conforme as fotos abaixo.
    Sua band tá virando um onibus! Só falta um ar condicionado no centro, tipo de van!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem