x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0

Qual a diferença dos amort. band 12915 / 12916 para os Ranger GL 12343 para uso no CJ, ficará mais duro?
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2
    Ola meus companheiros, pretendo trocar os amortecedores da minha Band estou com uma duvidas quais destes devo instalar levando em conta o custo beneficio, OffShox série 5, ou os Rancho, alguma sugestão.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Alguma opinião alguém usa o OffShox série 5, ou os Rancho, so falta os amortecedores para tentar corrigir a band esta muito passarinheira fica uma condução insegura, o restante do conjunto esta td ok feiche de mola terminais etc.. minha configuração esta assim pneus 31x15, barra estabilizadora, amortecedor de direção, quando viajo com a família e carrego peso noto que ela fica menos instável.

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Birawc, eu uso Rancho no eixo traseiro e os Turbogás Cofap (da Ranger) no eixo dianteiro. Não tenho o que reclamar. Os Offshox não posso opinar, mas dizem ser muito bons.

Houve uma pequena melhora no conforto. Quanto a "passarinhar", dá uma olhada na suspensão, terminais de direção, aperto do para-choque, etc. A última vez que a minha ficou instável, eram as buchas fixas da suspensão (P.U.) que estavam estouradas.

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Nirlei, na suspensão troquei todo o embuchamento dos feixes de mola e acrescentei as laminas do uno entre elas, esta tudo novo estou usando as pu amarelas, o amortecedor traseiro troquei estou usando o turbogas cofap a 2000km, terminais de direção esta tudo ok substitui somente um pois estava com folga em uma das revisões, o problema e que elas esta muito esperta andando muito pois troquei as relações recentemente p/ 12/35 e como ela apresentava este pequeno problema, agora se tornou um grande problema, não tenho a intenção de abusar da velocidade pois sei que não apresenta aquela segurança ela começa apresentar instabilidade apos os 80 ou 90 km, viajo com a família e uso diariamente ela na cidade, o que me atormenta e que temos o nosso companheiro Luis Casseiro e faço a comparação com a dele que e dois anos mais novo que a minha e praticamente tem a mesma configurações que a minha e ela não apresenta esta instabilidade.
    A única coisa que ainda não substitui foi o amortecedor dianteiro por isto estou pedindo opiniões com relação aos amortecedores vc comentou que esta usando os rancho na traseira e o turbo gás na dianteira talvez eu possa começar fazendo isto comprar um par e colocar na traseira e passar o da traseira turbogas p/ dianteira, com relação aos ajustes dos ranho como vc fés este manualmente ou vc comprou o kit de controle para os ranchos, eu tenho reservatório de ar não precisaria do compressor elétrico, mas teria que ter o reto dos acessórios p/ ajustar a regulagem fico no aguardo e obrigado pela ajuda.
    Abçs.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    birawc,
    Com a configuração que voce tem na Band, não era para passarinhar.
    O sistema original de direção da Band apresenta uma pequena folga característica do projeto, nada que comprometa a segurança.
    Voce pode estar com problema de caster, alinhamento (convergência) ou algum outro problema de geometria.
    No Imortal eu usava jumelos maiores nas molas traseiras e isso interferia no caster (na Band curta esse efeito é maior). Corrigi colocando jumelos iguais.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Hercilio, tudo verificado alinhamento conferido e p/ ter certeza lei em dois lugares que geralmente prestam serviços para mim e mexem com caminhões e veiculos médios e estava tudo ok só precisei trocar um terminal de direção, mas depois da troca retornei para conferir e estava td ok, balanceamento da rodas tudo ok, o sistema de direção esta perfeito sem nenhuma folga, talves eu leve para verificar novamente mas pretendo primeiro trocar os amortecedores dianteiro os quais eu não sei a quanto tempo ja estão instalados na Band.

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post
    Hercilio, tudo verificado alinhamento conferido e p/ ter certeza lei em dois lugares que geralmente prestam serviços para mim e mexem com caminhões e veiculos médios e estava tudo ok só precisei trocar um terminal de direção, mas depois da troca retornei para conferir e estava td ok, balanceamento da rodas tudo ok, o sistema de direção esta perfeito sem nenhuma folga, talves eu leve para verificar novamente mas pretendo primeiro trocar os amortecedores dianteiro os quais eu não sei a quanto tempo ja estão instalados na Band.
    Birawc,

Segue meus 0,01 cents de contribuição.

Entre os rancho e off shox sem sombra de dúvida iria de off shox.
    Eles são um pouco mais caros, 40, 50%, mas valem a pena.
    Os amortecedores off shox tem garantia de 5 anos e ainda não são reguláveis, calibráveis e reparáveis !
    São especificamente regulados para o uso que você fará deles ! Entra em contato com o pessoal da Off shox !

Esses amortecedores já estão na lista de futuros upgrades, mas ainda não po$$o.

Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por birawc Ver Post

Vc já colocou barra estabilizadora dianteira e trocou o pino cônico da direção por um rolamentado?
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Sim coloquei barra estabilizadora, quanto ao pino conico da direção não troquei pois a mesma estava ok sem folga, o que vc recomenda?
    Abs.

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Demelo, respondi sem pensar, a um ano troquei o suport do braço auxiliar da direção compreto com bucha e pino o qual adiquiri na casa da transmissão, mas acho que este não e rolamentado.
    Suporte do braço auxiliar da direção toyota bandeirantes, completo com bucha e pino. - Casa da Transmissão 4x4 .

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem