Qual a diferença dos amort. band 12915 / 12916 para os Ranger GL 12343 para uso no CJ, ficará mais duro?
Versão Imprimível
Qual a diferença dos amort. band 12915 / 12916 para os Ranger GL 12343 para uso no CJ, ficará mais duro?
Ola meus companheiros, pretendo trocar os amortecedores da minha Band estou com uma duvidas quais destes devo instalar levando em conta o custo beneficio, OffShox série 5, ou os Rancho, alguma sugestão.
Alguma opinião alguém usa o OffShox série 5, ou os Rancho, so falta os amortecedores para tentar corrigir a band esta muito passarinheira fica uma condução insegura, o restante do conjunto esta td ok feiche de mola terminais etc.. minha configuração esta assim pneus 31x15, barra estabilizadora, amortecedor de direção, quando viajo com a família e carrego peso noto que ela fica menos instável.
Birawc, eu uso Rancho no eixo traseiro e os Turbogás Cofap (da Ranger) no eixo dianteiro. Não tenho o que reclamar. Os Offshox não posso opinar, mas dizem ser muito bons.
Houve uma pequena melhora no conforto. Quanto a "passarinhar", dá uma olhada na suspensão, terminais de direção, aperto do para-choque, etc. A última vez que a minha ficou instável, eram as buchas fixas da suspensão (P.U.) que estavam estouradas.
Abrass.
Nirlei, na suspensão troquei todo o embuchamento dos feixes de mola e acrescentei as laminas do uno entre elas, esta tudo novo estou usando as pu amarelas, o amortecedor traseiro troquei estou usando o turbogas cofap a 2000km, terminais de direção esta tudo ok substitui somente um pois estava com folga em uma das revisões, o problema e que elas esta muito esperta andando muito pois troquei as relações recentemente p/ 12/35 e como ela apresentava este pequeno problema, agora se tornou um grande problema, não tenho a intenção de abusar da velocidade pois sei que não apresenta aquela segurança ela começa apresentar instabilidade apos os 80 ou 90 km, viajo com a família e uso diariamente ela na cidade, o que me atormenta e que temos o nosso companheiro Luis Casseiro e faço a comparação com a dele que e dois anos mais novo que a minha e praticamente tem a mesma configurações que a minha e ela não apresenta esta instabilidade.
A única coisa que ainda não substitui foi o amortecedor dianteiro por isto estou pedindo opiniões com relação aos amortecedores vc comentou que esta usando os rancho na traseira e o turbo gás na dianteira talvez eu possa começar fazendo isto comprar um par e colocar na traseira e passar o da traseira turbogas p/ dianteira, com relação aos ajustes dos ranho como vc fés este manualmente ou vc comprou o kit de controle para os ranchos, eu tenho reservatório de ar não precisaria do compressor elétrico, mas teria que ter o reto dos acessórios p/ ajustar a regulagem fico no aguardo e obrigado pela ajuda.
Abçs.
birawc,
Com a configuração que voce tem na Band, não era para passarinhar.
O sistema original de direção da Band apresenta uma pequena folga característica do projeto, nada que comprometa a segurança.
Voce pode estar com problema de caster, alinhamento (convergência) ou algum outro problema de geometria.
No Imortal eu usava jumelos maiores nas molas traseiras e isso interferia no caster (na Band curta esse efeito é maior). Corrigi colocando jumelos iguais.
Hercilio, tudo verificado alinhamento conferido e p/ ter certeza lei em dois lugares que geralmente prestam serviços para mim e mexem com caminhões e veiculos médios e estava tudo ok só precisei trocar um terminal de direção, mas depois da troca retornei para conferir e estava td ok, balanceamento da rodas tudo ok, o sistema de direção esta perfeito sem nenhuma folga, talves eu leve para verificar novamente mas pretendo primeiro trocar os amortecedores dianteiro os quais eu não sei a quanto tempo ja estão instalados na Band.
Birawc,
Segue meus 0,01 cents de contribuição.
Entre os rancho e off shox sem sombra de dúvida iria de off shox.
Eles são um pouco mais caros, 40, 50%, mas valem a pena.
Os amortecedores off shox tem garantia de 5 anos e ainda não são reguláveis, calibráveis e reparáveis !
São especificamente regulados para o uso que você fará deles ! Entra em contato com o pessoal da Off shox !
Esses amortecedores já estão na lista de futuros upgrades, mas ainda não po$$o.
Abs
Sim coloquei barra estabilizadora, quanto ao pino conico da direção não troquei pois a mesma estava ok sem folga, o que vc recomenda?
Abs.
Demelo, respondi sem pensar, a um ano troquei o suport do braço auxiliar da direção compreto com bucha e pino o qual adiquiri na casa da transmissão, mas acho que este não e rolamentado.
Suporte do braço auxiliar da direção toyota bandeirantes, completo com bucha e pino. - Casa da Transmissão 4x4 .
achei estes racho foi o menor preço ate agora, Jipecamp Oxford Comercio de Peças Ltda,
Amortecedor RS9113 Toyota Diant/Tras Rancho
Preço R$ 370.00