x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

Hybrid View

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Torezan. Não perca seu tempo nem grana com esses amortecedores tipo joelho.

Pesquisa no fórum por OMP ou AMORTECEDOR MECANICO.

Na minha assinatura tem um link pra ajudar na pesquisa.

[]'s
    Já conheço e já postei neste tópico, mas o que você quer dizer com: "Não perca seu tempo nem grana com esses amortecedores tipo joelho"? Por acaso não funcionam corretamente ou não têm vida útil adequada?
    Pensei neste modelo por ter a opção de regular a dureza ou maciez na abertura e no fechamento, opção esta muito útil para as picapes (meu caso) que ora rodam vazias, ora carregadas.
    Alguém me ajuda?
    Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ELMER JEEP

Valeu pelo esclarecimento .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Rafa,

Vou experimentar o amortecedor pressurizado por entender que esta tecnologia proporciona um grande salto de qualidade em relação a tecnologia hidráulica (convencionais). Busco maior estabilidade, conforto, durabilidade e segurança. Existem vários tópicos no Fórum com depoimentos de colegas indicando uma significativa melhora nestes quesitos com o uso dos amortecedores pressurizados, vale a pena pesquisar.

No link www.mmcofap.com.br você poderá acessar o “Download Clínicas Técnicas” e ler as dicas sobre Amortecedores Turbogás da Cofap. Acho que poderá explicar as diferenças básicas entre as tecnologias.

O amortecedor da Cofap (GL12.343) é bem mais barato (+/- R$90,00 cada um), os amortecedores da Procomp são +/- R$ 210,00 cada e da Rancho +/- R$300,00. Porém, isso depende do valor do dolar do momento.

Não conheço um modelo nacional (Cofap, Monroe, Nakata ou outro) pressurizado adequado para dianteira da Band. Alguém conhece?

Abraço,
    Maurício Oliveira

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    ressuscitando o tópico... alguem saberia me dizer de que veiculo seria o amortecedor cofap L129157291?? pois tenho na trazeira da band...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    essa referencia ta muito longa, na band tem o L-12915 e L-12916.

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    essa referencia ta muito longa, na band tem o L-12915 e L-12916.
    nao teria nem ideia de que veiculo seria esse amortecedor entao?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Qual a diferença dos amort. band 12915 / 12916 para os Ranger GL 12343 para uso no CJ, ficará mais duro?
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2
    Ola meus companheiros, pretendo trocar os amortecedores da minha Band estou com uma duvidas quais destes devo instalar levando em conta o custo beneficio, OffShox série 5, ou os Rancho, alguma sugestão.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Alguma opinião alguém usa o OffShox série 5, ou os Rancho, so falta os amortecedores para tentar corrigir a band esta muito passarinheira fica uma condução insegura, o restante do conjunto esta td ok feiche de mola terminais etc.. minha configuração esta assim pneus 31x15, barra estabilizadora, amortecedor de direção, quando viajo com a família e carrego peso noto que ela fica menos instável.

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Birawc, eu uso Rancho no eixo traseiro e os Turbogás Cofap (da Ranger) no eixo dianteiro. Não tenho o que reclamar. Os Offshox não posso opinar, mas dizem ser muito bons.

Houve uma pequena melhora no conforto. Quanto a "passarinhar", dá uma olhada na suspensão, terminais de direção, aperto do para-choque, etc. A última vez que a minha ficou instável, eram as buchas fixas da suspensão (P.U.) que estavam estouradas.

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Nirlei, na suspensão troquei todo o embuchamento dos feixes de mola e acrescentei as laminas do uno entre elas, esta tudo novo estou usando as pu amarelas, o amortecedor traseiro troquei estou usando o turbogas cofap a 2000km, terminais de direção esta tudo ok substitui somente um pois estava com folga em uma das revisões, o problema e que elas esta muito esperta andando muito pois troquei as relações recentemente p/ 12/35 e como ela apresentava este pequeno problema, agora se tornou um grande problema, não tenho a intenção de abusar da velocidade pois sei que não apresenta aquela segurança ela começa apresentar instabilidade apos os 80 ou 90 km, viajo com a família e uso diariamente ela na cidade, o que me atormenta e que temos o nosso companheiro Luis Casseiro e faço a comparação com a dele que e dois anos mais novo que a minha e praticamente tem a mesma configurações que a minha e ela não apresenta esta instabilidade.
    A única coisa que ainda não substitui foi o amortecedor dianteiro por isto estou pedindo opiniões com relação aos amortecedores vc comentou que esta usando os rancho na traseira e o turbo gás na dianteira talvez eu possa começar fazendo isto comprar um par e colocar na traseira e passar o da traseira turbogas p/ dianteira, com relação aos ajustes dos ranho como vc fés este manualmente ou vc comprou o kit de controle para os ranchos, eu tenho reservatório de ar não precisaria do compressor elétrico, mas teria que ter o reto dos acessórios p/ ajustar a regulagem fico no aguardo e obrigado pela ajuda.
    Abçs.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    birawc,
    Com a configuração que voce tem na Band, não era para passarinhar.
    O sistema original de direção da Band apresenta uma pequena folga característica do projeto, nada que comprometa a segurança.
    Voce pode estar com problema de caster, alinhamento (convergência) ou algum outro problema de geometria.
    No Imortal eu usava jumelos maiores nas molas traseiras e isso interferia no caster (na Band curta esse efeito é maior). Corrigi colocando jumelos iguais.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem