x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Gostei da sua ideia, qual foi o custo total?

    Eu quero fazer o mesmo q você, mas no lugar da caixa termica eu quero botar uma caixa de ferramentas (macaco etc) e acima dela um tanque reserva!

    Se possível me passa o tel do Polado!

    Valeu
    Saiu uma 4x4 e cia. Que o jipe do leitor aproveitou o galão de combustível de 20l transformando numa caixa porta-treco! Só q devidamente forrada!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #14
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Oi Fabio

    Acabei de projetar um suporte de estepe (para um segundo estepe) semelhante ao seu desenho. Quando pesquisei (em 'tire carrier' no Google e fui em 'images' no alto à esquerda da tela) acabei encontrando algumas fotos boas, inclusive de um pino explodido mostrando todos os elementos que talvez possa te ajudar. Mando também as renderizações do meu projeto, que tem uma extenção vertical que ajuda a estabilizar o estepe.

    Quem vai montar a traquitana é um (bom) serralheiro que constroi esses triciclos motorizados perto de Petrópolis RJ. Como o cara ainda não orçou, gostaria de te perguntar quanto você pagou pelo trabalho, para eu ter uma noção se o cara vai cobrar o valor justo.

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-hinge3.jpg   DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-02-10-novo.jpg   DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-03-10-novo.jpg   DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-tirecarrier2.jpg  
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Fabio,

    Muito bem bolado esse lance de poder adaptar/acoplar o equipamento conforme a necessidade.
    Pode-se colocar suporte p/ bicicleta ou cadeiras de praia ou o tradicional galão com diesel sobressalente.
    Parabéns pela ídéia.

    HERCILIO NETO
    Hercilio,

    Bem pensado esse lance de suporte de bike. vou fazer um depois posto fotos. Eu estou pra comprar uma Montain bike pra mim pq tenho uns 5 amigos q voltaram a ativa e estao andando direto.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Gostei da sua ideia, qual foi o custo total?

    Eu quero fazer o mesmo q você, mas no lugar da caixa termica eu quero botar uma caixa de ferramentas (macaco etc) e acima dela um tanque reserva!

    Se possível me passa o tel do Polado!

    Valeu
    Entaum, os precos eu naum cheguei a calcular direito, pq fiz algumas partes que naum foram com o Polaco, como o suporte e "box" da caixa termica, que foram feitos com corte de plasma.
    Mas troca uma ideia com ele: 3076-0508
    Se quiser ver o meu, podemos marcar aih!
    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi Fabio

    Acabei de projetar um suporte de estepe (para um segundo estepe) semelhante ao seu desenho. Quando pesquisei (em 'tire carrier' no Google e fui em 'images' no alto à esquerda da tela) acabei encontrando algumas fotos boas, inclusive de um pino explodido mostrando todos os elementos que talvez possa te ajudar. Mando também as renderizações do meu projeto, que tem uma extenção vertical que ajuda a estabilizar o estepe.

    Quem vai montar a traquitana é um (bom) serralheiro que constroi esses triciclos motorizados perto de Petrópolis RJ. Como o cara ainda não orçou, gostaria de te perguntar quanto você pagou pelo trabalho, para eu ter uma noção se o cara vai cobrar o valor justo.

    Abraço;
    Chico
    Entaum francisco,
    Sobre as imagens pesquisadas no google, eu devo ter quase todas elas srsrsrs. Eu fiquei pelo menos 1 mes pesquisando modelos e desenhos, assim como dimensoes, peso, etc.
    Com relaçao ao seu desenho, é aconselhavel que se faça perto do pino de sustenção para ter menos alavanca. Se vc perceber, todos que tem disponiveis na net, são feitos o mais proximo do pino para naum comprometer a estrutura.
    Pense tambem que vc provavelmente terá que fazer um parachoque novo para poder aguentar. O meu ficou bom, mas como sou chato vou fazer um novo inclusive um parachoque novo utilizando um "tubo" retangular de 150x100mm.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #18
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    Entaum francisco,
    Sobre as imagens pesquisadas no google, eu devo ter quase todas elas srsrsrs. Eu fiquei pelo menos 1 mes pesquisando modelos e desenhos, assim como dimensoes, peso, etc.
    Com relaçao ao seu desenho, é aconselhavel que se faça perto do pino de sustenção para ter menos alavanca. Se vc perceber, todos que tem disponiveis na net, são feitos o mais proximo do pino para naum comprometer a estrutura.
    Pense tambem que vc provavelmente terá que fazer um parachoque novo para poder aguentar. O meu ficou bom, mas como sou chato vou fazer um novo inclusive um parachoque novo utilizando um "tubo" retangular de 150x100mm.

    Att
    Fabio
    Oi Fabio

    Desculpe, mas não entendi a parte -"Com relaçao ao seu desenho, é aconselhavel que se faça perto do pino de sustenção para ter menos alavanca." Que se faça o que perto do pino de sustentação? Não ficou claro.

    Quanto a sua alusão a fazer um parachoque novo, vou fazer duas peças com chapa de 5 mm que apoiarão o peso todo, e essas peças serão presas ao chassis do carro. Mais simples e mais barato que fazer um parachoque todo novo. A imagem abaixo mostra todas as peças. Na imagem da direita, a chapa preta representa o chassis.

    Afinal, quanto essa sua peça te custou, Fábio?

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-02-12-novo.jpg   DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-07-10-novo.jpg  

  • #19
    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    mais algumas fotos:
    Colega!
    Parabéns pela iniciativa, mais ainda pela disposição em compartilhar conosco. O amigo poderia nos dar a referencia desta trava?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi Fabio

    Desculpe, mas não entendi a parte -"Com relaçao ao seu desenho, é aconselhavel que se faça perto do pino de sustenção para ter menos alavanca." Que se faça o que perto do pino de sustentação? Não ficou claro.

    Quanto a sua alusão a fazer um parachoque novo, vou fazer duas peças com chapa de 5 mm que apoiarão o peso todo, e essas peças serão presas ao chassis do carro. Mais simples e mais barato que fazer um parachoque todo novo. A imagem abaixo mostra todas as peças. Na imagem da direita, a chapa preta representa o chassis.

    Afinal, quanto essa sua peça te custou, Fábio?

    Abraço;
    Chico
    Chico,

    Eu fui infeliz ao falar "alavanca", naum me veio a mente outra palavra. Eu queria dizer que o aconselhavel é colocar o peso o mais proximo do pino, para não forçar demais a estrutura. Veja q no meu, o tubo quadrado diagonal, que esta em 45º, foi soltado tbm no tubo que cobre o pino. Se vc fizer como esta no seu desenho, depois de pronto vc vai entender pq. A chance dele balançar, e formar um "jogo" é maior.
    Pelo seu desenho naum sei se o conjunto vai aguentar, procure sempre superdimencionar. O meu foi projetado para aguentar +/- 300kg entre estrutura+pneu+acessorios.
    No meu caso, o pino atravessa o parachoque em toda a sua extensão, e é soldado nele. Utilize um pino com diametro superior a 1pol.
    Gastei aproximadamente 700 latinhas. Sem o parachoque.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arnoldo Junior Ver Post
    Colega!
    Parabéns pela iniciativa, mais ainda pela disposição em compartilhar conosco. O amigo poderia nos dar a referencia desta trava?
    Como os gringos, utilizei uma trava de des-ta-co. Porem existem outras solucoes. Soh utilizei ela por ser mais robusta e bonita.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #22

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    Como os gringos, utilizei uma trava de des-ta-co. Porem existem outras solucoes. Soh utilizei ela por ser mais robusta e bonita.

    Att
    Fabio

    Grande Fabioabe, ñ poderia deixar de entrar nessa conversa, pois tb pretendo um suporte desses na minha Band 78, OM 314, 31"; então pergunto, que trava des-ta-co é essa

    Grato

    Bebetobandeira

  • #23
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Muito boa a ideia.
    Tenho desejo de instalar um tanque de D20 como vi o Rockinrio e Dudu em alguns tópicos. E pra isso preciso colocar um suporte desse pro step não ir pra caçamba.
    Mas no caso seria algo pequeno apenas para o step mesmo.

    Pensei em um mancal desses que encontramos pra vender pronto. Será que funciona?DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-unnamed-72-.jpg
    DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-dscn5017.jpg
    DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-dscn5017.jpg
    DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-dscn5023.jpg
    DIY - Suporte de Step + Caixa Termica (Concluido)-heftyfabbareswing13.jpg
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade