Valeu Jipeiro, vou anotar o fone deles, a minha em marcha mais alta, com pneus pesados e quando se atola o pé que a turbina enche, dá p sentir um pouco de cheiro de embreagem. Um abraço.
Versão Imprimível
Putz! O trem é f@da.
Pelo que entendi, o disco que eu tenho, vide foto, que foi comprado para a Band é o recomendável.
O mecânico anterior que montou o plato da LUK com ele me disse que não houve compatibilização. Daí comprei o de lona.
Anexo 495024
De qualquer forma vou pedir ao novo mecanico que utilize este disco. As molas fazem a diferença, é isto:
E seja o que Deus quiser!
Abç
Boa noite João,
Já comentei aqui no Fórum, em muito mais informações sobre os motores Mercedes do que os 14b. É até óbvio e compreensível, pois tem muito mais Bands com motores Mercedes do que Bands 14b.
Temos que implementar mais informações sobre os 14b.
Dar um passe no volante do motor é recomendável. Na única vez que mandei achei muito bom o trabalho, pois eles o fizeram, não torneando no sentido onde raspa o disco, mas foi plainado com uma ferramenta fazendo círculos em todo o volante, ficando com ranhuras pequenas atravessadas no sentido da rotação do disco.
Quando troquei o Kit de embreagem da minha Band 14b, procurei em minha cidade um torneiro que fizesse o trabalho no volante plainando com esta ferramenta fazendo círculos que é o mais recomendável. Como não encontrei nenhum que fizesse o serviço desta forma, o meu torneiro raspou o volante o mínimo, inclusive ele presta serviço a uma concessionária Hunday e constantemente eles encaminham volantes de motor para a execução do serviço pelo modo de raspar. Ficou muito bom em meu carro.
Pois é Leonelo, acho que quem anda no dia a dia com as bands deveria ser feito esse serviço uma vez por ano, pois qdo se arranca com um veículo ou troca de marcha, o disco sempre patina um pouco no volante do motor e no platô antes de "travar", sendo que com o tempo essas peças ficam muito lisas.
Se não exigir muito do veículo vai tranquilo vários anos, mas se botar mais força no motor ou pneus grandes, logo logo começa a patinar.
É isso mesmo. Quem turbina o 14B apenas para melhorar a segurança nas ultrapassagens, ou seja, com uso moderado, a embreagem original não dá problema. A minha foi montada em 2012 com o disco recondicionado que veio no motor e até agora nenhum sinal de patinação (turbina APL 42/48, pneus 31, relação 4.09). Uso o carro no dia-a-dia.
Já quem turbina o 14B para fins de performance tem grande chance de ter problemas de patinação. Principalmente se os pneus forem grandes e a relação for muito longa.
Boa noite amigo Hercílio,
A embreagem do meu Jeep semana passada deu problemas, O colar ou rolamento separou-se em partes e eu fiquei sem embreagem ou pedal. O mecânico levou a bendita para a oficina no tempo. Mandei o mecânico descer a caixa de marcha e a surpresa, problemas com o colar. Muito bem. Comprei o colar e substitui o garfo e o pino esférico do garfo. A embreagem é outra. Realmente, o garfo a minha Band tinha um pequeno desgaste, onde o colar não trabalhava em seu devido lugar. Valeu pela dica. Abraços. Leonelo