É isso mesmo. Quem turbina o 14B apenas para melhorar a segurança nas ultrapassagens, ou seja, com uso moderado, a embreagem original não dá problema. A minha foi montada em 2012 com o disco recondicionado que veio no motor e até agora nenhum sinal de patinação (turbina APL 42/48, pneus 31, relação 4.09). Uso o carro no dia-a-dia.
Já quem turbina o 14B para fins de performance tem grande chance de ter problemas de patinação. Principalmente se os pneus forem grandes e a relação for muito longa.


Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
Pois é Leonelo, acho que quem anda no dia a dia com as bands deveria ser feito esse serviço uma vez por ano, pois qdo se arranca com um veículo ou troca de marcha, o disco sempre patina um pouco no volante do motor e no platô antes de "travar", sendo que com o tempo essas peças ficam muito lisas.
Se não exigir muito do veículo vai tranquilo vários anos, mas se botar mais força no motor ou pneus grandes, logo logo começa a patinar.