Dei mole em não trocar o garfo da minha 14b. Troquei Kit, e o sistema hidráulico todo, cilindro mestre, flexível e secundário. Fica para a próxima.
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Bom dia, realmente trepida um pouco sim mas é questão de costume, basta não manter o pedal em "meia embreagem".
Sobre a maciez continua igual ao original.
O contato do cara é esse aqui: https://www.facebook.com/edson.izeli.3
O garfo sofre esforços de tração, compressão e atrito.
Quando se faz necessário a troca do kit de platô, disco e rolamento é porque o conjunto já sofreu bastante esforço.
Mesmo que o garfo aparente bom estado, é preciso considerar que este componente deverá aguentar até que o novo kit se desgaste e seja substituido.
O garfo custa aproximadamente 60 reais e não vem junto com o kit.
Boa noite a todos.
Disse ao meu mecânico que marquei bobeira em não ter trocado o garfo de embreagem, tendo em vista que o colar NOVO e o conjunto foi substituído. Muito bem. O garfo apresentou uma pequena folga quando a embreagem com o motor em funcionamento e solto, apresentava um chiado bem fino e eu discuti com o MECA que o garfo não retornou completamente. Fizemos novo sangramento do sistema e diminuiu bem, haja visto que a minha desconfiança era de que o pistão do cilindro mestre não tinha retornado totalmente e ainda assim o garfo não tinha retornado por completo. Improvisamos com uma mola para que o mesmo retornasse, e o colar ou rolamento de embreagem parou de chiar. A minha Band é um 14b e o retorno do garfo tem sua mola própria no colar de embreagem. Acho que me fiz entender, pois não fiz correção no texto, desculpem.
A Bandida está no mecânico.
Comprei o disco com 8 pastilhas do Sr Edson, platô da Luk, garfo e colar. Tudo novo.
O mecânico está apanhando, já desmontou a embreagem 2 vezes, amanhã será a terceira.
A embreagem está patinando. Será que foi na montagem ou falta regulagem? Fiz o teste: carro calçado, coloquei a 1ª e tirei o pé da embreagem, o carro ficou no lugar, a ré não entra.
A oficina é de caminhão e especialista em motor, caixa e foi indicada por um colega que faz manutenção na sua Bandeirante lá. Estou acreditando que se trata de alguma especificidade, afinal não é todo dia que aparece uma Toyota para trocar embreagem.
Será que a configuração das peças é o problema? Perguntei ao Sr Edson e ele informou que o platô Luk com o disco dele é compatível. Expliquei que o motor é o 14 B, o mesmo do Elmer, aliás, ele deu um desconto quando falei que foi indicado por ele.
Se alguém puder dar uma dica.
Abç
Diagnóstico parcial:
Disco comprado do Sr Edson empenado, cilindro mestre superior de embreagem da AISIN comprado a um ano, na Sul Real Diesel, por R$ 561,46, já com problema.
Amanhã posto foto do disco, com sinais de empeno.
Vou comprar cilindro Xing Ling, pelo menos não compro gato por lebre. Compro porcaria mas com preço baixo.
Coitado do meu bolso e do mecânico, por pouco não tirei o carro de lá, achando que a culpa era dele.
Boa noite pessoal,
Tenho que trocar o disco da embreagem da minha Band.
A minha ainda é ano 79 original com cambio 1ª e 2ª seca. Comprei recentemente um cambio de 5 marchas e vou instalar nas próximas semanas.
Alguma sugestão para marca de embreagem?
Como o meu motor é OM 314 entendo que vou ter que instalar o disco da embreagem mais moderno, mas o plato é da OM 314, é isso mesmo?
Desculpe a minha ignorância.
Abraço,
Edson
O meu disco foi só chegar e montar, usei o mesmo platô original do carro e troquei apenas o colar, deu embreagem normalmente, só precisei regular o pedal pouca coisa porque gosto do pedal mais baixo só que com o disco de cerâmica fica muito arisca na saída. Já rodei 5 mil km e está tudo funcionando normal.
Já tive problema com os kits da Luk logo que começaram a fazer pro 14b. Alguns não casavam com a fixação do volante e outros realmente não davam embreagem.
Já vi gente aqui que instalou e não teve problema, talvez o seu seja estoque antigo porque os primeiros kits deram muito problema pelo menos aqui na região ninguém queria montar platô luk em Band 14b porque era mão de obra em dobro na certa.
[]'s