x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 88
  • #37
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    58
    Posts
    263
    Agradecimento: 1



    Titanium,

    A calibragem ideal é a indicada no pneu ou pelo fabricante, exite uma com carga e outra sem carga...use a sem carga que é a calibragem mais baixa. Não lembro quanto tempo faz, acho que foi na década de 90, mas houve uma série de acidentes nos EUA ao longo de um período com camionetes e SUV, foi um jogo de empurra entre os fabricantes de pneus e as montadoras, numa das reportagens que vi na TV foi que as montadoras estavam oritentando, nos manuais, uma calibragem abaixo do mínimo com a intenção de deixar mais confortável e os fabricantes de pneus passaram a usar essa informação como defesa, não lembro como foi o desfecho dessa batalha.

    Oliveira, isso procede. Como eleva o centro de gravidade logo ele ficará mais instável.
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #38
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Olá Studart!

    Obrigado pela resposta!
    E por falar em calibragem...... a minha Band ( ) era calibrada com 38 libras nos pneus, em função de não ter direção hidráulica!
    Então a danada pula feito cabrito!

    Aí pergunto, será que se eu colocar um tantinho menos de pressão, vai dificultar Muito mais a manobra?
    HOje, eu quase tenho um filho manobrando o carro! hahahaha
    E com pneus maiores? Sera que também terei problemas??

    Valeu!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #39
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Eu uso 38 libras. Pula um pouco, mas vejo que desenvolve mais.
    Vocês já andaram de bicicleta com o pneu meio murcho? Fica muito pesada, isso acontece porque aumenta o atrito entre o pneu e o asfalto.
    Com carro é a mesma coisa.
    Na trilha esse atrito é muito bem vindo. Principalmente em terrenos lisos ou fofos.
    Mas no asfalto...baixar muito a calibragem para ganhar conforto não é uma boa.
    Quanto aos calços, seu mecânico tem razão em parte.
    O lift de carroceria eleva o centro de gravidade, portanto perde-se em estabilidade nas curvas e restringe-se a inclinação lateral na trilha. Tanto que nas trilhas as preferidas são as de lona (menos peso na parte de cima).
    Só que o calço eleva semente a lataria, mantendo chassi e power-train na mesma posição. Diferentemente do spoa, por exemplo.
    Mas não existe nenhuma mágica, sem um lift, não dá pra colocar pneus maiores do que 31".
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #40
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Titanium, hoje depois de 17 dias viajando sai para dar uma volta, fiz tanta força para manobrar, fui direto ao posto calibrar, meus pneus são 255, coloquei 35 libras, melhorou de mais, quero ver quando chegar os pneus novos que são mais largos (32), direção hidráulica não é luxo, é um item obrigatório.

    Voltando ao assunto, não estou encontrando os topkits, estão esgotados nos sites.

  • #41
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    58
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Studart!

    Obrigado pela resposta!
    E por falar em calibragem...... a minha Band ( ) era calibrada com 38 libras nos pneus, em função de não ter direção hidráulica!
    Então a danada pula feito cabrito!

    Aí pergunto, será que se eu colocar um tantinho menos de pressão, vai dificultar Muito mais a manobra?
    HOje, eu quase tenho um filho manobrando o carro! hahahaha
    E com pneus maiores? Sera que também terei problemas??

    Valeu!

    Abraços
    Velho, não sei como você consegue manobrar sem direção hidráulica. O meu quebrou outro dia a polia da bomba da direção e eu tive muita dificuldade para manobrar, que peso, ainda mais pq os pneus são largos.
    Acho que não terás problemas em diminuir um pouco, quanto ao tamanho (diâmetro) dos pneus acho que fica mais fácil, mas se for largura então vai pesar.
    Abraço
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #42
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Pois é pessoal, eu sei que com uma maior pressão nos Pneus, melhora, E MUITO, o ato de manobrar o carro....
    Mas em compensação ela fica meio dura...

    O jeito, pelo visto, é continuar com os Pneus Finos (e duros) enquanto não arrumo uma direção hidráulica ($$$) para a Lenda...

    Mas acreditem: é DUROOOOOO manobrar assim!
    kkkkkk

    Fico imaginando vocês que usam pneus mais largos (caso do Alexandre, que quebrou a polia)... deve ser praticamente impossível! rsrsrsrs

    Eu não tenho muito espaço na minha garagem, então tenho que ficar forçando para dobrar o volante com o carro parado... não tenho nem a opção de ir pra frente e pra tras... se eu fizer isso, perdi o ângulo de entrada, nas curvas internas do estacionamento do prédio...

    Mas é isso ae...

    Valeu pelas dicas!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #43
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Titanium, sai agora pouco para cotar a instalação da DH original, sabia que era caro, mas não imaginava tanto, R$ 5.700,00 sem mão de obra, para adaptar uma ZF de opala R$ 1900,000 instalada, pelo o que ando lendo o pessoal gosta muito da ZF alguns até mais que as originais, a original para mim não da. Este são valores de Brasília.

  • #44
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    71
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Alo turma
    Os meus pneus são 215-80R16 e direção mecânica uso 30 libras nos quatro, ando assim para melhor conforto da patroa, sabe né!
    Quando estou rebocandoo trailer já passo para 36libras atrás e 32 na frente, fica facil para manobrar.
    Abs

  • #45
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    33
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Titanium, sai agora pouco para cotar a instalação da DH original, sabia que era caro, mas não imaginava tanto, R$ 5.700,00 sem mão de obra, para adaptar uma ZF de opala R$ 1900,000 instalada, pelo o que ando lendo o pessoal gosta muito da ZF alguns até mais que as originais, a original para mim não da. Este são valores de Brasília.
    Oliveira,
    Aqui na minha cidade consegui Dir. Hird. Original por R$ 3.800 ja instalada !
    Só pra servir de comparação.

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Fband, aqui em Brasília é F#@$#, da até desanimo.

  • #47
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    A DH original é cara mesmo. Se for comprar tudo novo é coisa pra mais de R$ 5K.
    Dirigi uma Band sem DH por 10 anos. Já tinha me adaptado. A direção só castigava quando precisava manobrar com o jipe parado. Movimentando, mesmo que só um pouquinho, já ficava fácil.
    Preferi ficar sem a DH a colocar uma adaptação, mas não critico quem faz essa opção. Como disse em outro post, esse assunto é meio polemico.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #48
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Titanium, sai agora pouco para cotar a instalação da DH original, sabia que era caro, mas não imaginava tanto, R$ 5.700,00 sem mão de obra, para adaptar uma ZF de opala R$ 1900,000 instalada, pelo o que ando lendo o pessoal gosta muito da ZF alguns até mais que as originais, a original para mim não da. Este são valores de Brasília.
    Olá Oliveira!!
    Pois é, rapaz... o serviço é caro Mesmo!! Principalmente aí em BSB... beira o absurdo.
    Eu não tenho a mínima condição de instalar uma Original... ao menos por enquanto... mas o complicado é que outra opção é uma adaptação...
    E, apesar de não ser tão purista, não vejo isto com bons olhos........

    Como estou sem grana para investir em qualquer um dos dois, fico na malhação mesmo.
    Inclusive, acho que vou ficar como o Hercílio: alguns bons anos com a direção mecânica. Daqui há pouco me acostumo, até mesmo em manobrar ela parada (que hoje tem me feito sofrer à beça).

    O meu único lance em Não colocar DH, é que fico preso a Pneus pequenos..........
    E eu estava super-interessado em, daqui alguns meses, colocar pneus maiores e mais largos...

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade