x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 136
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Faz um seguro contra roubo, é a melhor trava!
    Seria a melhor forma de não ficar no prejuízo, mas não tem seguro que pague o valor sentimental depois de tanto tempo melhorando, personalizando e equipando a Band. E mais: não sei se a avaliação do veículo no seguro inclui todos os acessórios e seus valores...

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Estou instalando na minha um sistema de freio de mão a disco, e como a pinça possui o sistema hidraulico e mecânico, estou bolando um tipo de trava hidraulica. Só não sei se é conveniente difundir a ideia pois como nada se cria tudo se copia, logo logo teremos a venda essa minha ideia kkkkkkkkkkkkkkkk .

Mas vamos lá, na pinça do cadete o sistema hidraulico não é utilizado quando usada como freio de mão, logo basta termos uma alimentação de oleo hidraulico pressurizado pelo pedal de embreagem.
    Parece complicadamente facil porem dificil de ser explicado, mas o material necessario é o seguinte:
    01 mangote de freio para a pinça do cadete
    02 pequenos registros com rosca na medida dos tubos do sistema da embreagem
    01 conecção em " T "

Simples não? Apôs ter ligado o sistema de embreagem ao sistema de freio de mão, fecha se o registro que manda oleo ao cilindro inferior da embreagem e abre se o registro que mandará oleo para a pinça do freio de mão, apos calçar o pedal de embreagem voltasse a fechar o registro do freio de mão e pronto. A band estará sem embreagem e sem ter como movimentar o cardã e as rodas ou seja travada.

Um detalhe importantissimo e que os registros deverão estar em local criteriosamente escondidos e de dificil visualização.

Agora que já joguei a M3r&a no ventilador , por favor podem MALHAR, APOIAR ou quem sabe COPIAR, mas não deixem de OPINAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Assino embaixo da msg do colega. Acabo de perder a minha por vacilo, tinha uma chave geral apenas, pois achávamos que aqui no interior ainda não havia furto de Band... já havia quase instalado aquele volante com trava (vendiam na donatti mas me disseram que dava muito problemas) e o freio carneiro, mas o único sossego (relativo) continua sendo o seguro, pois travas não seguram os bandidos que por essas bandas trabalham sob encomenda e "convencem"o jipeiro a entregar a viatura com um 38 na cabeca... por aqui até dentro de estacionamento de supermercado tá acontecendo.

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Estou instalando na minha um sistema de freio de mão a disco, e como a pinça possui o sistema hidraulico e mecânico, estou bolando um tipo de trava hidraulica. Só não sei se é conveniente difundir a ideia pois como nada se cria tudo se copia, logo logo teremos a venda essa minha ideia kkkkkkkkkkkkkkkk .

Mas vamos lá, na pinça do cadete o sistema hidraulico não é utilizado quando usada como freio de mão, logo basta termos uma alimentação de oleo hidraulico pressurizado pelo pedal de embreagem.
    Parece complicadamente facil porem dificil de ser explicado, mas o material necessario é o seguinte:
    01 conecção em " T "

Simples não? Apôs ter ligado o sistema de embreagem ao sistema de freio de mão, fecha se o registro que manda oleo ao cilindro inferior da embreagem e abre se o registro que mandará oleo para a pinça do freio de mão, apos calçar o pedal de embreagem voltasse a fechar o registro do freio de mão e pronto. A band estará sem embreagem e sem ter como movimentar o cardã e as rodas ou seja travada.

Um detalhe importantissimo e que os registros deverão estar em local criteriosamente escondidos e de dificil visualização.

Agora que já joguei a M3r&a no ventilador , por favor podem MALHAR, APOIAR ou quem sabe COPIAR, mas não deixem de OPINAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .
    Já que pediu, a gente opina: Adorei a ideia, só precisaria definir dois detalhes: este lugar pro registro (tem q ser escondido mesmo) e se não teria chance de vazamento do sistema hidráulico e consequente perda de ação do freio. De resto, é só não deixar o povo saber como funciona e não saberão destravar a Band.
    Abraços,

Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Trava do Prof. PERDAL

Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Já que pediu, a gente opina: Adorei a ideia, só precisaria definir dois detalhes: este lugar pro registro (tem q ser escondido mesmo) e se não teria chance de vazamento do sistema hidráulico e consequente perda de ação do freio. De resto, é só não deixar o povo saber como funciona e não saberão destravar a Band.
    Abraços,
    Torezan tambem pensei nesse detalhe, mas levando se em consideração que a trava carneiro ultiliza sistema parecido e se houver vazamentos o carro fica sem freio, no caso em questão ficará apenas sem freio de mão hidraulico, pois o sistema mecânico continuará atuando.
    Porem o que estou propondo não é a solução para um caso de roubo, e sim dificultar a ação em um furto. Na minha tenho tambem uma trava mult lok na alavanca e já tenho uma chave geral do tipo que vc retira uma parte dela e só se consegue ligar com outra ou com ela novamente, e essa chave será instalada em local muito bem escondido com certeza.
    Mas realmente o que resolve totalmente o problema do roubo ou do furto é seguro.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por jairmrf Ver Post
    Assino embaixo da msg do colega. Acabo de perder a minha por vacilo, tinha uma chave geral apenas, pois achávamos que aqui no interior ainda não havia furto de Band... já havia quase instalado aquele volante com trava (vendiam na donatti mas me disseram que dava muito problemas) e o freio carneiro, mas o único sossego (relativo) continua sendo o seguro, pois travas não seguram os bandidos que por essas bandas trabalham sob encomenda e "convencem"o jipeiro a entregar a viatura com um 38 na cabeca... por aqui até dentro de estacionamento de supermercado tá acontecendo.
    jairmrf

Não sei se entendi direito. Roubaram seu Bandeirante na mão grande? Pergunto porque nunca ouvi falar em Bandeirante roubado na base do assalto. Aqui no Rio, por exemplo nunca rolou que eu saiba. Perguntam, uai, porque não? E a resposta é que um Bandeirante além de ser um carro fácil de localizar no meio de uma avenida ou estrada (É um caixote de quase 2 m de altura) não tem muitos rodando, assim sendo fica muito mais fácil para a polícia localizar o carro na fuga. Como foi que roubaram o seu?

Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF

01 conecção em " T "

Achei muito bacana a idéia!!!
    mas se é para meter o bedelho...
    ao invés dos registros escondidos, que tal se colocássemos uma válvula solenóide, acionada no controle do alarme?

Abs,
    Bira.
    4X4 Brasil

Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acredito que tambem funcionará na boa, pôrem acho que muita parte eletrica envolvida ficaria mais sucetivel a panes, ou seja acredito que um sistema mecânico seria muito mais confiavel, e o proprietario não precisa se preocupar em entrar em locais alagados ou ir levar a band pra tomar banho no rio, na cachoeira etc etc etc , mas a ideia tambem é valída.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Acredito que tambem funcionará na boa, pôrem acho que muita parte eletrica envolvida ficaria mais sucetivel a panes, ou seja acredito que um sistema mecânico seria muito mais confiavel, e o proprietario não precisa se preocupar em entrar em locais alagados ou ir levar a band pra tomar banho no rio, na cachoeira etc etc etc , mas a ideia tambem é valída.
    A instalação de solenoide permite até o desligamento do jipe através daqueles alarmes ou rastreadores com chip GSM.
    Mas concordo com o Estevão, só dá certo pra quem usa o(a) Band como um veículo on-road.

HERCILIO NETO

Desculpe estar reabrindo esse tópico.

Pessoal estou com o mesmo problema, estou pensando em soldar alguma coisa no capo para trancar e instalar um sistema de alarme com uma bateria daquelas pequenas extra para que os bandidos nao achem e desliguem.

Alguem ja conseguiu fazer uma trava para capo que funciona de preferencia que nao fique muito feio???

Qual o melhor metodo que vcs tem para que nao consigam levar nossas Bands???

Estava pensando em colocar duas travas de porta malas de um carro qualquer nas laterais frontais do capo acionaveis por controle remoto ou manual.
    4X4 Brasil
    Albert Mamedes
    Band 98 - "Julesca"

Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Amigo, já tive em uma outra band um volante louco( aquele que tem uma chave tetra e fica bobo), também costumo mandar fazer uma rosca na alavanca de marchas, da para sacar fora e ainda fica com um porrete, agora o melhor segredo é um corta diesel e freios feito em oficinas que trabalham com caminhões( ele corta o diesel e estrangula a passagem do oleo de freio deixando a band pregada no lugar).
    Forte abraço.

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Citação Postado originalmente por Amamedes Ver Post
    Desculpe estar reabrindo esse tópico.

Pessoal estou com o mesmo problema, estou pensando em soldar alguma coisa no capo para trancar e instalar um sistema de alarme com uma bateria daquelas pequenas extra para que os bandidos nao achem e desliguem.

Alguem ja conseguiu fazer uma trava para capo que funciona de preferencia que nao fique muito feio???

Qual o melhor metodo que vcs tem para que nao consigam levar nossas Bands???

Estava pensando em colocar duas travas de porta malas de um carro qualquer nas laterais frontais do capo acionaveis por controle remoto ou manual.
    Amamedes, procure no tópico "capo do motor com segurança" que lá tem várias idéias.

Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem