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  • #1



    Aguem já pensou em rosquear a alavanca de engate da tração? Quando estacionar, coloca em neutro, desenrosca e leva a alavanquinha que é pequena. Este sistema combinado com a trava carneiro funciona bem. Em neutro o carro não pega no tranco. Se o vagabumbo tiver estrutura para rebocar, aí não tem jeito nenhum sistema, só seguro total.
    Sds,

    Jaime

  • #2
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    Olá Amigos Toyoteiros,

    Sou um iniciante no assunto Bandeirante. Quando comprei minha Band 1991, em novembro de 2009 ela estava totalmente "cru" no quesito segurança.
    Antes de sair rodando com ela pelas ruas, instalei a Multi-Trava (www.cuidebem.com.br) e o volante antifurto da Cougar. Ainda assim não me sinto tranquilo, tendo em vista a possibilidade de reboque (citada pelos colegas)....por isso vislumbro a hipótese de futura aquisição de uma mult-lock no cambio de tração....Sabe-se que todo cuidado é pouco, e não quero deixar meu "xodó" na mão de vagabundo...

    Um abraço a todos.

    Pedro.

  • #3
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Faz um seguro contra roubo, é a melhor trava!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #4
    Usuário Avatar de Torezan
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Faz um seguro contra roubo, é a melhor trava!
    Seria a melhor forma de não ficar no prejuízo, mas não tem seguro que pague o valor sentimental depois de tanto tempo melhorando, personalizando e equipando a Band. E mais: não sei se a avaliação do veículo no seguro inclui todos os acessórios e seus valores...

  • #5
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Estou instalando na minha um sistema de freio de mão a disco, e como a pinça possui o sistema hidraulico e mecânico, estou bolando um tipo de trava hidraulica. Só não sei se é conveniente difundir a ideia pois como nada se cria tudo se copia, logo logo teremos a venda essa minha ideia kkkkkkkkkkkkkkkk .

    Mas vamos lá, na pinça do cadete o sistema hidraulico não é utilizado quando usada como freio de mão, logo basta termos uma alimentação de oleo hidraulico pressurizado pelo pedal de embreagem.
    Parece complicadamente facil porem dificil de ser explicado, mas o material necessario é o seguinte:
    01 mangote de freio para a pinça do cadete
    02 pequenos registros com rosca na medida dos tubos do sistema da embreagem
    01 conecção em " T "

    Simples não? Apôs ter ligado o sistema de embreagem ao sistema de freio de mão, fecha se o registro que manda oleo ao cilindro inferior da embreagem e abre se o registro que mandará oleo para a pinça do freio de mão, apos calçar o pedal de embreagem voltasse a fechar o registro do freio de mão e pronto. A band estará sem embreagem e sem ter como movimentar o cardã e as rodas ou seja travada.

    Um detalhe importantissimo e que os registros deverão estar em local criteriosamente escondidos e de dificil visualização.

    Agora que já joguei a M3r&a no ventilador , por favor podem MALHAR, APOIAR ou quem sabe COPIAR, mas não deixem de OPINAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #6
    Usuário Avatar de Torezan
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    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Estou instalando na minha um sistema de freio de mão a disco, e como a pinça possui o sistema hidraulico e mecânico, estou bolando um tipo de trava hidraulica. Só não sei se é conveniente difundir a ideia pois como nada se cria tudo se copia, logo logo teremos a venda essa minha ideia kkkkkkkkkkkkkkkk .

    Mas vamos lá, na pinça do cadete o sistema hidraulico não é utilizado quando usada como freio de mão, logo basta termos uma alimentação de oleo hidraulico pressurizado pelo pedal de embreagem.
    Parece complicadamente facil porem dificil de ser explicado, mas o material necessario é o seguinte:
    01 mangote de freio para a pinça do cadete
    02 pequenos registros com rosca na medida dos tubos do sistema da embreagem
    01 conecção em " T "

    Simples não? Apôs ter ligado o sistema de embreagem ao sistema de freio de mão, fecha se o registro que manda oleo ao cilindro inferior da embreagem e abre se o registro que mandará oleo para a pinça do freio de mão, apos calçar o pedal de embreagem voltasse a fechar o registro do freio de mão e pronto. A band estará sem embreagem e sem ter como movimentar o cardã e as rodas ou seja travada.

    Um detalhe importantissimo e que os registros deverão estar em local criteriosamente escondidos e de dificil visualização.

    Agora que já joguei a M3r&a no ventilador , por favor podem MALHAR, APOIAR ou quem sabe COPIAR, mas não deixem de OPINAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .
    Já que pediu, a gente opina: Adorei a ideia, só precisaria definir dois detalhes: este lugar pro registro (tem q ser escondido mesmo) e se não teria chance de vazamento do sistema hidráulico e consequente perda de ação do freio. De resto, é só não deixar o povo saber como funciona e não saberão destravar a Band.
    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de Bira IJC
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    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Estou instalando na minha um sistema de freio de mão a disco, e como a pinça possui o sistema hidraulico e mecânico, estou bolando um tipo de trava hidraulica. Só não sei se é conveniente difundir a ideia pois como nada se cria tudo se copia, logo logo teremos a venda essa minha ideia kkkkkkkkkkkkkkkk .

    Mas vamos lá, na pinça do cadete o sistema hidraulico não é utilizado quando usada como freio de mão, logo basta termos uma alimentação de oleo hidraulico pressurizado pelo pedal de embreagem.
    Parece complicadamente facil porem dificil de ser explicado, mas o material necessario é o seguinte:
    01 mangote de freio para a pinça do cadete
    02 pequenos registros com rosca na medida dos tubos do sistema da embreagem
    01 conecção em " T "

    Simples não? Apôs ter ligado o sistema de embreagem ao sistema de freio de mão, fecha se o registro que manda oleo ao cilindro inferior da embreagem e abre se o registro que mandará oleo para a pinça do freio de mão, apos calçar o pedal de embreagem voltasse a fechar o registro do freio de mão e pronto. A band estará sem embreagem e sem ter como movimentar o cardã e as rodas ou seja travada.

    Um detalhe importantissimo e que os registros deverão estar em local criteriosamente escondidos e de dificil visualização.

    Agora que já joguei a M3r&a no ventilador , por favor podem MALHAR, APOIAR ou quem sabe COPIAR, mas não deixem de OPINAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .
    Achei muito bacana a idéia!!!
    mas se é para meter o bedelho...
    ao invés dos registros escondidos, que tal se colocássemos uma válvula solenóide, acionada no controle do alarme?

    Abs,
    Bira.
    4X4 Brasil

  • #8
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    Assino embaixo da msg do colega. Acabo de perder a minha por vacilo, tinha uma chave geral apenas, pois achávamos que aqui no interior ainda não havia furto de Band... já havia quase instalado aquele volante com trava (vendiam na donatti mas me disseram que dava muito problemas) e o freio carneiro, mas o único sossego (relativo) continua sendo o seguro, pois travas não seguram os bandidos que por essas bandas trabalham sob encomenda e "convencem"o jipeiro a entregar a viatura com um 38 na cabeca... por aqui até dentro de estacionamento de supermercado tá acontecendo.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por jairmrf Ver Post
    Assino embaixo da msg do colega. Acabo de perder a minha por vacilo, tinha uma chave geral apenas, pois achávamos que aqui no interior ainda não havia furto de Band... já havia quase instalado aquele volante com trava (vendiam na donatti mas me disseram que dava muito problemas) e o freio carneiro, mas o único sossego (relativo) continua sendo o seguro, pois travas não seguram os bandidos que por essas bandas trabalham sob encomenda e "convencem"o jipeiro a entregar a viatura com um 38 na cabeca... por aqui até dentro de estacionamento de supermercado tá acontecendo.
    jairmrf

    Não sei se entendi direito. Roubaram seu Bandeirante na mão grande? Pergunto porque nunca ouvi falar em Bandeirante roubado na base do assalto. Aqui no Rio, por exemplo nunca rolou que eu saiba. Perguntam, uai, porque não? E a resposta é que um Bandeirante além de ser um carro fácil de localizar no meio de uma avenida ou estrada (É um caixote de quase 2 m de altura) não tem muitos rodando, assim sendo fica muito mais fácil para a polícia localizar o carro na fuga. Como foi que roubaram o seu?

  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Reavivando o topico.
    Pessoal
    Alguém pode fornecer o telefone do prof Pardal que fez a trave de pedal?

  • #11
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    26/01/2007
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    OK! - na falta do prof Pardal algum fornecedor para trave no pedal?

  • #12
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    OK! - na falta do prof Pardal algum fornecedor para trave no pedal?
    dae vc esquece o towbar na frente da band...


    se eu fosse deixar minha band parada em qualquer lugar, ao menos usaria uma big corrente intimidadora!!! pintada de vermelha!!!

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