Mais algumas.
Seguindo conselhos decidi pelo borrachão mesmo no apoio traseiro.
Falô!
Versão Imprimível
Mais algumas.
Seguindo conselhos decidi pelo borrachão mesmo no apoio traseiro.
Falô!
AMIGO LEANDRO
Estou IMPRESSIONADO com a beleza de tua BAND , ela É MUITO NOVA , vc ganhou um presentão qdo comprou , É RARIDADE uma BAND deste ano neste estado geral .
PARABENS , e ótima opção em colocar o BORRACHÃO DE APOIO DA CARROCERIA NA TRASEIRA , VALEU FIDÉLIS PELA AJUDA .
Qdo a gente fala de uma coisa , nós apenas imaginamos como pode ser , MAS AO VER A SUA BAND , mudei de idéia na hora sobre a minha dica da cantoneira , esta dica só serve qdo a traseira esta toda esbagaçada , mas como a sua esta zerada , É O BORRACHÃO MESMO .
Sucesso na sua empreitada , ela vai ficar UM LUXO SÓ , Se fosse minha forraria ela toda como a minha que eu já relatei , toda em carpete grosso feopudo por baixo e veludo por cima , ELA , A SUA BAND PEDE ÍSTO .
ABRAÇÃO
Fala Guilherme, blz?!
Então, como disse anteriormente minha band foi um achado, paixão à primeira vista!
O borrachão já tá decidido, agora com relação ao tapete felpudo apesar do seu post confirmando que fica UM LUXO SÓ, cou acabar optando por borrachão de fora a fora no assoalho e aí no teto vai ser veludo mesmo.
Provavelmente o tapeceiro começa a mexer nisso na próxima semana.
Abraço!
VALEU LEANDRO
Depois posta mais fotos .
ABRAÇÃO
Fala galera, blz?!
Hoje fui ver como está o progresso da reforma da band. Surgiu uma dúvida, algum cuidado especial para desmontar a parte do assoalho em destaque na foto? A ferrugem tá comendo solta ali.
Em breve começa a tapeçaria.
Abraços!
LEANDRO
Por favor não coloca mais fotos não , estou com inveja de vc , NO BOM SENTIDO LÓGICO , cada vez mais que vejo fico babando , ELA É ZERO , esta FERRUGEM QUE VC CITA pela foto parece mais uma oxidação apenas , MAS MESMO ASSIM , sugiro a vc retirar este tampão do torpedo da caixa para verificar se tem cupim de ferro entre a junção e aproveita e dá um trato de uma pintura neste tampa com desoxi ou outro anti-corrosivo qquer da a pintura final e monta de novo e pronto .
Fala Guilherme, blz!?
Valeu pela inveja, rs...!
Então pra desmontar o tampão do torpedo não tem segredos, posso falar pro funileiro tirar sem medo de ser feliz? Como é o primeiro jeep que ele faz, ficou em dúvida de ao retirar este tampão acabar comprometendo alguma parte mecânica.
Este final de semana comprei os parafusos, arruelas e porcas em inox. Também comprei as borrachas das portas, aquelas que vão nos estribos e as presilhas do capô.
E a ansiedade só vai aumentando....
Abraço!
AMIGO LEANDRO
É por aí mesmo , vc retirando os parafusos que fixam o tampão ele sai sem problema algum , não nada conectado nele , é só uma tampa mesmo .
E relembro que todo parafuso que vc retirar , coloca outro da mesma medida de INOX , estes mesmo desta tampa ou tampão , pelo estado de sua BAND eles devem estar bons , mas custa muito pouco para vc colocar de INOX e nunca mais terá problema qdo tiver que tirar de novo , vale a pena , eu fiz ísto na minha , facilita muito qdo tivermos que mexer em qquer coisa e ter que tirar um parafuso de inox , por maior tempo que ficar sem mexer nele , ele sairá com muita facilidade .
Lembrei de outra coisa , qdo vc falou da presilha do capô , lembrei da borracha de batente do capô , a original não presta pq ela sempre sai do lugar , na minha , cortei uma tira de pneu de moto que tem a mesma espessura da borracha original , tira esta com a mesma medida da borracha original e colei com araldite e popeei com pope bem grosso , NUNCA MAIS SAIU DO LUGAR . É muito ruim vc fazer uma reforma desta e daqui a pouco aquela borracha sai do lugar e o capô fica batendo lata com lata , tirando a tinta . É um pequeno detalhe , mas que é bem resolvido desta forma que falei .
Boa sorte no termino da reforma , qquer dúvida estamos aí .
ABRAÇÃO
Blz Guilherme!
Vou passar as informações do tampão ao funileiro.
Com relação aos batantes do capô comprei uns de PU, acho que devem agüentar um pouco mais, caso contrário faço esse esquema que vc disse.
Abraço!
Fala Leandro,
a reforma está progredindo bem, vai ficar o bicho!
Mande mais fotos da evolução!
Abrs
Valeu Guiga!
Atendendo a pedidos, mais fotos! A qualidade não tá lá grandes coisas porque tirei com o celular.
Dei uma passada hoje na oficina pra deixar umas borrachas e as dobradiças e o progresso continua. O Valmir tá começando a montar a viatura de novo, já pintou as rodas, maçanetas, pára-choques e todas as partes em preto.
Até sexta feira o tapeceiro já começa a trabalhar, forração do teto em veludo e no assoalho com borracha dupla.
Abraço!
Leandro
Aproveita que você tirou a tampa da caixa e coloca um feltro por baixo dele para isolar barulho e calor. De quebra, o respiro do câmbio pode ser acessado com esse tampão fora, daí eleva os respiros do câmbio até o cofre do motor.
Bela reforma! A minha também está precisando de uma dessa ou se tiver com mais grana até lá, quem sabe ganha uma carroceria toda de fibra.
Abraço
Cristiano