x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57

Tópico: Coroa e Pinhão

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Fugger,

GM 4.1! Tá certo. E a caixa de câmbio é Clarck, da A/C20?
    []'s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Nando,

O Aurélio achou a relação de marchas da Hilux 2.8 diesel, Se te interessar:

1a. 3,928
    2a. 2,333
    3a. 1,451
    4a. 1,000
    5a. 0,851
    ré 4,743
    reduzida 2,276
    diferencial 4,556

[]´s

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Luca
    Fugger,

GM 4.1! Tá certo. E a caixa de câmbio é Clarck, da A/C20?
    []'s
    260T

Por enquanto

[]'s

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Nando,

O Aurélio achou a relação de marchas da Hilux 2.8 diesel, Se te interessar:

1a. 3,928
    2a. 2,333
    3a. 1,451
    4a. 1,000
    5a. 0,851
    ré 4,743
    reduzida 2,276
    diferencial 4,556

[]´s
    Fala Luca,

Vi o site de onde saiu essa info. achei bem interessante o fato de eles usarem a relação 4.11 na Hilux que vem com 31" de serie.

Alguem tem ideia de como a velocidade final é alterada em função de relações mais curtas?

( )s ja de olho em uma 4.56

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Nando,

Tinha observado a tua Hilux com pneu 33'. Gostaria de saber: você sentiu perda em arrancada e retomada de velocidade? O pneu dianteiro raspa no chassi quando muito esterçado? É que eu penso em fazer o mesmo na minha.

Não sei se entendi a tua dúvida, mas se você colocar a relação 4,11:1, vai alongar mais ainda o teu carro. Lembre-se a Hilux já é 4,556. Veja no site, eles só usam pneu 31', com 4,556, e 4,11, com pneu 28,3 (225 x 75 x 15). Tá marcado com ** . Ou seja, diferencial mais longo (4,11) vem com pneu de raio menor, e o mais curto (4,556) com pneu de raio maior. Não se aplica ao seu caso.

[]´s

Re: coroa e pinhão

Fugger,

As relações do diferencial das Toyota, são 3,70:1 (37 dentes na coroa, e 10 dentes no pinhão), e 4,11:1 (37 na coroa, e 9 no pinhão). O primeiro caso, se aplica às unidades mais novas (não sei a partir de que ano), e o segundo caso às pick-up's e aos jipes antigos. Como você vê, estas relações são bem mais longas que as do seu Dana. Se você colocar o eixo do Toyota, dependendo da caixa de marchas que estiver utilizando, você nunca vai usar a quinta marcha. Talvez a quarta. É raro raro alteração na relação de um eixo Toyota. Outro dia conversei com uma empresa chamada Engrenagens Atlas (011 6618 1633). Falei com Sr. Roberto. Foram muito gentis. Eles fazem alguma modificação. Mas é pouco. Algo como reduzir o diâmetro médio do pinhão, de forma que ele fique com um dente a menos. Não sei que tipo de alteração você precisa. Quanto à caixa de redução, penso que é mais fácil, pois são engrenagens cilindricas. Procure conversar, também com a Engrecamp. Não tenho o telefone, mas o site é Engrecamp.com.br. Boa sorte.
    PessoALL,

Allguém já descobriu se existe ou quem fabrica e/ou vende as engrenagens mais reduzidas para a T-Case da Toyota Band ?

[]'s pensando besteira...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Re: coroa e pinhão

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Fugger,

As relações do diferencial das Toyota, são 3,70:1 (37 dentes na coroa, e 10 dentes no pinhão), e 4,11:1 (37 na coroa, e 9 no pinhão). O primeiro caso, se aplica às unidades mais novas (não sei a partir de que ano), e o segundo caso às pick-up's e aos jipes antigos. Como você vê, estas relações são bem mais longas que as do seu Dana. Se você colocar o eixo do Toyota, dependendo da caixa de marchas que estiver utilizando, você nunca vai usar a quinta marcha. Talvez a quarta. É raro raro alteração na relação de um eixo Toyota. Outro dia conversei com uma empresa chamada Engrenagens Atlas (011 6618 1633). Falei com Sr. Roberto. Foram muito gentis. Eles fazem alguma modificação. Mas é pouco. Algo como reduzir o diâmetro médio do pinhão, de forma que ele fique com um dente a menos. Não sei que tipo de alteração você precisa. Quanto à caixa de redução, penso que é mais fácil, pois são engrenagens cilindricas. Procure conversar, também com a Engrecamp. Não tenho o telefone, mas o site é Engrecamp.com.br. Boa sorte.
    PessoALL,

Allguém já descobriu se existe ou quem fabrica e/ou vende as engrenagens mais reduzidas para a T-Case da Toyota Band ?

[]'s pensando besteira...
    A Advance Adapters tem uma caixa 4:1 chamada Orion que substitui a caixa original das Land Cruiser, só tem que escolher o numero de estrias.

o link ta aqui: https://eshop.advanceadapters.com/co...=1107809306890

Saiu uma reportagem dela na 4Wheel Drive & Sport Utility de Janeiro

[]s

X...

Muito obrigado pela dica, eu desconhecia essa caixa Orion, só vi um defeito nela... hehehe...

É cara pra cac^%$...

Será que naum existe uma opção de engrenagens nacionais mais reduzidas ?

Assim que passar o carnaval, vou tentar as indicações do Luca...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

X...

Muito obrigado pela dica, eu desconhecia essa caixa Orion, só vi um defeito nela... hehehe...

É cara pra cac^%$...

Será que naum existe uma opção de engrenagens nacionais mais reduzidas ?

Assim que passar o carnaval, vou tentar as indicações do Luca...

[]'s...
    Opção nacional só se houvesse demanda. Tu é o primeiro cara que eu vejo querendo uma relação 4:1 na Band.

[]s

Hehehe...

Acho que meu caso é meio particular, sei lá...

Utilizo meu Engesa para trilhas, viagens e no dia-a-dia, estou trocando os pneus de 31"para 33" e vou trocar a relação de 3,07 para 3,53...

Porém, como está e como vai ficar, ainda sinto falta de uma reduzida mais curta na trilha, e se reduzisse na T-Case, poderia manter o desempenho no asfalto como está hj... Ou estou enganado ?

Meu Engesa está com motor Perkins q20b e Câmbio 4m e transferência de Toyota, e agora com pneus 33", tem alguma idéia do que devo fazer ? Mantendo uma final de 100/110 está ótimo...

Vc tem idéia de qto ficaria pra confeccionar estas engrenagens ?

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Hehehe...

Acho que meu caso é meio particular, sei lá...

Utilizo meu Engesa para trilhas, viagens e no dia-a-dia, estou trocando os pneus de 31"para 33" e vou trocar a relação de 3,07 para 3,53...

Porém, como está e como vai ficar, ainda sinto falta de uma reduzida mais curta na trilha, e concluí que se reduzisse na T-Case, poderia manter o desempenho no asfalto como está hj...

Meu Engesa está com motor Perkins q20b e Câmbio 4m e transferência de Toyota, e agora com pneus 33", tem alguma idéia do que devo fazer ? Mantendo uma final de 100/110 está ótimo...

[]'s...
    Simples! Troque a tcase da Band pela da Hilux.
    Existem kits de redução de 4:1, 4.7:1 e 5:1 prontos a partir de 390USD para ela.

[]s

[]'s...
    Se as engrenagens não usarem modulos padrão, a brincadeira começa em 20.000 de ferramental. E dificilmente alguem ira produzir um único kit para você.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem