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Tópico: Coroa e Pinhão

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de fugger
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    É

    Talvez os do trolha fossem a melhor opção...

    Mas o problema é o preço. São de matar...


    []'s

  • #2
    Citação Postado originalmente por fugger
    É

    Talvez os do trolha fossem a melhor opção...

    Mas o problema é o preço. São de matar...


    []'s
    se optar pelo do Troller peque o de 6 furos é mais dificil localizar, porem a manutenção é mais barata
    coloquei os eixos da Band no Engesa. voce pode ver no sub-meu Engesa topico "diferencial dianteiro do Engesa" houve muita discussão
    as peças da Band são mais baratas e faceis de encontrar em todo Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
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    Alexandre X,

    Eu preciso de relações mais curtas, não para a SW, mas para montar num eixo de Band. Estas relações que o Wallace falou existem para Band? As que você tem servem na Band? Queria saber, também, por que a relação de 5,71:1 não é recomendada para off-road? Por falar em SW4, eu não acho as relações de marcha dela, em lugar algum. Você sabe qual é? Desde já agradeço.
    []'s
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  • #4
    Luca... eu vendo...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Luca
    Alexandre X,

    Eu preciso de relações mais curtas, não para a SW, mas para montar num eixo de Band. Estas relações que o Wallace falou existem para Band? As que você tem servem na Band?
    Relações de 4Runner(Hilux) são diferentes das FJ(Bands) mas normalmente existem as relações para ambas.
    Citação Postado originalmente por Luca
    Queria saber, também, por que a relação de 5,71:1 não é recomendada para off-road? Por falar em SW4, eu não acho as relações de marcha dela, em lugar algum. Você sabe qual é? Desde já agradeço.
    []'s
    Segundo os gringos, por fragilidade do conjunto (search no Pirate4x4)

    []s

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
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    Alexandre X,

    Legal. Faz sentido mesmo. Se a redução do diferencial for 5,71:1 mais a reduzida engrenada, a 1a. marcha engrenada e um motor diesel bombando, é bem possível que mande as pontas de eixo pro s#$@. Ok.

    Mas voltemos ao problema com o diferencial da Band. Eu não encontro relação maior do que 4,11:1. Você disse " ... normalmente existem relações prá ambas.". Você poderia me dizer o fabricante.
    Agradeço
    []'s
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  • #7
    Citação Postado originalmente por Luca
    Alexandre X,

    Legal. Faz sentido mesmo. Se a redução do diferencial for 5,71:1 mais a reduzida engrenada, a 1a. marcha engrenada e um motor diesel bombando, é bem possível que mande as pontas de eixo pro s#$@. Ok.

    Mas voltemos ao problema com o diferencial da Band. Eu não encontro relação maior do que 4,11:1. Você disse " ... normalmente existem relações prá ambas.". Você poderia me dizer o fabricante.
    Agradeço
    []'s
    A Yukon tem 4.10, 4.56, 4.88 e 5.29 para a FJ-40

  • #8
    Usuário Avatar de Luca
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    Alexandre X,

    Você tem, e poderia postar aqui no site, o contato (site, ou telefone) com a Yukon?
    Grato.
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Luca
    Alexandre X,

    Você tem, e poderia postar aqui no site, o contato (site, ou telefone) com a Yukon?
    Grato.
    Tente:
    http://www.ring-pinion.com/ (já comprei)
    http://www.marlincrawler.com/ (já comprei)
    http://www.allprooffroad.com/
    http://www.richmondgear.com/

    []s
    X

  • #10
    Luca,

    O problema não é o quanto o diferencial reduz, mas a geometria e espessura dos dentes do diferencial.

  • #11
    Usuário Avatar de Luca
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    Wallace,

    Pelo que você me está dizendo, devo entender que o diâmetro médio do pinhão fica pequeno, e os dentes da coroa ficam mais finos, comprometendo a resistência do conjunto. É isso?
    Bom, é o seguinte, na realidade não vou utilizar nada assim tão curto. Pelas minhas contas, uma relação de 4,6: 1 já tá de bom tamanho. Eu estava somente querendo aprender um pouco. Mas a conclusão que eu chego disto tudo, é que dá prá fazer alguma alteração na relação no diferencial da Band, por aqui mesmo, isto é, aqui no Brasil. Prá alterações maiores, temos que recorrer aos EUA.
    Bom, Wallace, agora que eu sei que, através de você, há um canal regular a peças especias, dá prá arriscar umas invenções.

    E, voltando ao início deste tópico, com a pergunta do Fugger, que nem sei mais se está nos acompanhando, as relações da Toyota (aqui no Brasil) são 3,7:1 e 4,11:1. Mais que isso, somente com retrabalho no pinhão,
    na:

    Engrenagens Atlas, 011 6618 6633 www.tocadopanda.com.br/atlas/_ntx.asp, ou na

    Coniflex, 011 578 3838
    www.coniflex.com.br


    Valeu, Wallace. []'s
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  • #12
    Usuário Avatar de Luca
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    Alexandre X,

    Não conhecia os sites. Agradeço a dica. []´s
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