x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de samuelpiva1
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    32
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    como saber se o cambio é sincro ou seco




    Tenho um toy band 81 e gostaria de saber como que faço para saber se o cambio dela é sincro ou seco, alguem tem alguma dica.
    Samuel Piva
    Bandeirante 81 - PUXA TROLLER

  • #2
    Prezado Samuel, é bem simples o sincronizado não arranha e você não tem dificuldade nenhuma de passar as marchas primeira e segunda, no câmbio seco a primeira e a segunda marcha se você não passar bem na linha, bem no trilho acaba por arranhar, mesmo no câmbio seco a terceira e a quarta marcha são sincronizadas, logo se você tiver diferença pra passar a primeira e a segunda da terceira e da quarta saberás que tens um câmbio seco, a outra coisa é que o câmbio seco não tem reduzida, a reduzida é uma alavanca que tem a direita da lavanca de marcha que serve pra dar mais força pro carro, espero ter ajudado abcs (desculpa pois a minha resposta não ficou muito simples na verdade)
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

  • #3
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    32
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samuelpiva1 Ver Post
    Tenho um toy band 81 e gostaria de saber como que faço para saber se o cambio dela é sincro ou seco, alguem tem alguma dica.
    Simples,
    Verifica se a saída do cardan traseiro está centralizado no carro.
    Se estiver é porque o seu câmbio é seco.
    Agora se estiver para o lado direito (carona) alinhado com o cardan dianteiro é câmbio sincro.

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #4
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Lobo-da-Trilha Ver Post
    Prezado Samuel, é bem simples o sincronizado não arranha e você não tem dificuldade nenhuma de passar as marchas primeira e segunda, no câmbio seco a primeira e a segunda marcha se você não passar bem na linha, bem no trilho acaba por arranhar, mesmo no câmbio seco a terceira e a quarta marcha são sincronizadas, logo se você tiver diferença pra passar a primeira e a segunda da terceira e da quarta saberás que tens um câmbio seco, a outra coisa é que o câmbio seco não tem reduzida, a reduzida é uma alavanca que tem a direita da lavanca de marcha que serve pra dar mais força pro carro, espero ter ajudado abcs (desculpa pois a minha resposta não ficou muito simples na verdade)
    Complementando... Lobo a alavanca que tem a direita da alavanca do cambio serve apenas para engatar o 4X4 se for cambio seco.

    Samuel é bem simples se não é sincronizado a alavanca da tração (que fica a direita da alavanca do cambio) vai movimentar somente para frente (4X2) e para trás (4X4) e se for sincronizado essa alavanca após engatar o 4x4 (puxada para trás) ela ainda vai para a direita (posição 4x4 reduzida) outro teste andando em terceira em torno de uns 50km/h pelo menos tenta engatar rápido uma segunda se arranhar e não engatar é seco.

    Abraço!

  • #5
    Tens razão Fabiano, é que na minha são trê alavancas uma é das marchas, tenho uma do 4x4 que vai pra frente e pra traz pra tracionar e a da reduzida fica do lado direito
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

  • #6
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Lobo-da-Trilha Ver Post
    Tens razão Fabiano, é que na minha são trê alavancas uma é das marchas, tenho uma do 4x4 que vai pra frente e pra traz pra tracionar e a da reduzida fica do lado direito
    bah q cambio tens na tua band? Não sabia que tinha essa configuração.

  • #7
    Usuário Avatar de samuelpiva1
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    32
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Lobo-da-Trilha e fabiano r

    Ajudou bastante, agora ja sei que o meu cambio é sincrono
    Samuel Piva
    Bandeirante 81 - PUXA TROLLER

  • #8
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por samuelpiva1 Ver Post
    Lobo-da-Trilha e fabiano r

    Ajudou bastante, agora ja sei que o meu cambio é sincrono
    Que bom Samuel! Pensa que para substituir o cambio seco (que deveria ser o da sua band originalmente se ela é 81/81) vc pagaria pelo menos 5.000,00 somente no cambio fora algumas peças e a adaptação.

  • #9
    Usuário Avatar de samuelpiva1
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    32
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Que bom Samuel! Pensa que para substituir o cambio seco (que deveria ser o da sua band originalmente se ela é 81/81) vc pagaria pelo menos 5.000,00 somente no cambio fora algumas peças e a adaptação.
    Verdade. o bom que é que agora ja da para pensar em turbinar ela
    Samuel Piva
    Bandeirante 81 - PUXA TROLLER

  • #10
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por samuelpiva1 Ver Post
    Verdade. o bom que é que agora ja da para pensar em turbinar ela
    hahaha tá viciado depois da turbina vem intercooler depois uma turbina mais potente depois alongar e assim vai nunca acaba hahahaha

    A turbina vai ser o melhor UP que vc vai fazer e sentir a diferença mesmo.

  • #11
    Então Fabiano, a minha band veio com o câmbio seco então comprei um sincronizado com reduzida, na adaptação fiz três alavancas quando eu preciso de força por exemplo em uma subida basta usar a alavanca da reduzida mesmo sem estar traçada ela fica com muita força então ficou bem útil e funcional.
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Lobo-da-Trilha Ver Post
    Então Fabiano, a minha band veio com o câmbio seco então comprei um sincronizado com reduzida, na adaptação fiz três alavancas quando eu preciso de força por exemplo em uma subida basta usar a alavanca da reduzida mesmo sem estar traçada ela fica com muita força então ficou bem útil e funcional.
    Rapaz, eu nunca vi.
    Passa mais informações sobre essa adaptação.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Câmbio 4m sincro da Band
      Por titanium no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/04/2013, 21:21
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    3. Câmbio de Bandeirantes sincro. e reduzido
      Por estyvybeykr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/07/2009, 19:04
    4. Respostas: 16
      Última resposta: 23/04/2008, 14:33
    5. Como saber se um câmbio auto está bom?
      Por GuTo_Cerulli no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/11/2004, 20:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade