DeMelo comprar os pares de de c p 12:35 não é barato.
Fiquei na duvida se alguem já instalou apenas o pinhão 12 em coroa original 37.
Como o pessoal disse ficaria uma relação entre a 11:35 e 12:35.
Se gostou e quanto gastou hj em dia?
Versão Imprimível
TAzevedo,
Já levantaram essa possibilidade e se não me engano o pessoal da coniflex ficou de fazer alguns testes...
não tivemos retorno até então..
Acredito, no entanto, que não é possível proceder com esta modificação visto que, TEORICAMENTE, um Pinhão é feito para uma Coroa. É um Casal.
Um não vive sem o outro! (que romântico, não é!)
kkkkkkk
:D
Bom, mas disseram que poderia ser feito um trabalho de comprar a coroa e mandar seu pinhão usado para "trabalhar" o casamento entre a novinha e o véio...
o que não sei é se esse Caso de Amor pode dar certo.
T.Azevedo,
Em 2012/13 gastei 3k com dois pares de coroa/pinhão, rolamentos, retentores etc e mão de obra. Tudo de primeira.
Minha opinião: se não houve um teste adequado dessa possibilidade pinhão 12 e coroa 37, melhor não tentar em casa!!! kkk pois pode dar !@#$$%#% ou não ficar bom e vc ter que gastar ainda mais!!!
Melhor ir no que já está aprovado ou, caso contrário, vc terá que colocar o seu na reta para ver se funciona, como fiz com a suspa com mola helicoidal na minha band. Poucos tinham feito, ninguém relatou aqui o resultado, então fiz por conta e risco. Deu certo, não me arrependo, mas se tivesse dado errado teria gasto uma grana alta e mais outra para voltar o sistema original.
abçs
sobre a relação 12x35;
outro dia la na oficina onde levo a band, tinha uma band curta com essa relação.
o estranho foi que o dono dela andando ouviu um barulho (no diferencial), ai ele levou o carro lá, o mecanico andou bastante com a band e nao constatou nada, ele disse que nao tinha o porque de abrir pois aparentava tudo normal, depois disso o dono da band andou mais uma semana( ele usa a band todo dia), ai fud..., chegou la na plataforma. quando o mecanico desmontou o conjunto, primeiro caiu um "pedaço" da carcaça da caixa satelite, mais depois ele viu o verdadeiro estrago, a coroa quebrou em três pedaços.
um detalhe que vi e eles comentaram, é que pra poder ser confeccionda essa relação eles têm que rebaixar a coroa, deixando-a mais vulneravel a quebras.
os amigos que têem essa relação ja ouviram algum relato sobre algo a respeito dessa configuração na band?
essa band ta com motor MB 709 turbo e o diferencial é flutuante.
eu fiquei espantado quando vi o estado da coroa.
Já rodo com 12:35 há um ano e meio e não tenho reclamações a respeito. Realmente vc tem que tirar um pouco NA CARCAÇA para caber o conjunto e não na coroa.
Aí tem que ver também a qualidade do conjunto que o cara comprou. era coniflex ou outro fabricante?
Tudo isso tem que ser ponderado para se ter a real noção do que ocorreu no incidente.
abçs
Salve galera!
Se precisar de força em trilhas, subidões em terra ou lamaçais, não resolve usar a reduzida, mesmo com a relação alongada? A band perde muito da sua força? Tenho um OM314 e alongar é um up que desejo fazer...
Sds.
Bom dia Sérgio!
Segundo as informações do pessoal se você não usa a band direto em trilhas pesadas pode alongar na boa.
Mas me pergunta isso daqui mais uns dias pois a minha é om314 e hoje à noite se não der zebra vai estar alongada rsrs.
Abraço!
Fabiano