Alexandre, fiz minha reforma no arilson tbm, o serviço dele é espetacular!
até agora não vi qm reforma band como ele.
um abraço
Versão Imprimível
Alexandre, fiz minha reforma no arilson tbm, o serviço dele é espetacular!
até agora não vi qm reforma band como ele.
um abraço
Alexandre,
A oficina se chama TOYOMARCOS, o telefone é (22) 2521.0690 e fica na Av. Roberto Silveira 1049, se não me engano a mesma do Arilson, porém mais perto de Friburgo(cidade).
Você precisa primeiro encomendar os dois conjuntos de coroa e pinhão na CONIFLEX (São Paulo) e aguardar uns 20 dias para receber. Peça os parafusos e o rolamento principal. O resto das peças necessária o proprio Marcos se encarrega deprovidenciar. Perto da oficina dele tem a Trilha e Tração com disponibilidade de peças.
Quanto a turbinar ele não faz este serviço. Como este pode ser um segundo passo meu também, ainda vou pesquisar alguém que faça este serviço com qualidade. Tenho uma indicação inicial em Campos, porém vou tentar algo mais perto. É preciso pesquisar bem o tipo de turbina adequado, TURBINAR SOMENTE POR FORA, ETC e isto vou fazer aqui no FORUM. Sugiro a voce aguardar os resultados da minha para optar entre utilizar a minha relação 11x35 ou a do Guiga 12x35.
Fala Bernardo,
Não consegui responder sua mensagem privada, recebi informação de que está bloqueada.
A minha Band não é aquela amarelinha não é uma branca. Acontece que ele trocou a relação trazeira e mandou para o bombista fazer bomba e bicos. Hoje ela já deve estar lá de volta para ele trocar a dianteira e fazer outros pequenos serviços.
Passa lá para ver.
Abraços
Alexandre e Bernardo, vejam as respostas 'as suas mensagens acima. Não consigo enviar MP para o Bernardo.
Jaime, como anda sua instalação da 11X35??
Abr (ansiosos)
Caro Guga,
Ficou pronta na sexta feira. Demorou porque surgiram outros serviços a fazer identificados na troca da relação. Estava viajando e somente agora vou preparar o texto. Não vou adiantar nada para aguçar a curiosidade dos amigos do Forum. Ainda hoje pretendo postar os resultados. Um grande abraço.
Beleza Jaime, estou aguardando seu parecer para ter uma ideia de melhoria na minha que tem praticamente a mesma configuração da sua, forte abraço.
Senhores,
Infelizmente o relato completo só poderá ser feito no final de semana. Surgiu uma viagem a serviço inesperada e não terei tempo de postar. Como vai demorar adianto aos senhores que o resultado foi simplesmente excelente.
Parabens aos colegas, pois eu estava com algumas duvidas quanto a trocar o cambio, e agora todas foram dirimidas.
Esse forum é coisa de louco, é muita informação.
Olá amigos, sou novo aqui no 4x4Br e tb novo proprietário de Band (curta, 4M sincr, 89, OM314, aspir. (por enquanto!), acho que a relação deve ser 10x37). Tenho lido sobre mexer na relação pinhão/coroa e gostei muito desta apresentação. Gostaria de Saber se alguém já experimentou trocar apenas o pinhão, usando uma relação 12x37 (3,08:1) por exemplo. Ela ficaria num meio termo entre a 11x35(3,18:1) e 12x35 (2,92:1). Será que estou falando uma tremenda bobagem, considerando as coroas antigas em excelente estado ?? No site da Coniflex eles informam que fazem pinhão novo para a coroa usada, com outra característica... vejam:
"Fabricamos também o pinhão novo para sua coroa usada, conforme original ou com passo especial para andar mais, economizando motor, combustível e tempo, tudo isso com garantia,qualidade e economia."
Abs
Fala Pedro.
Já teve a curiosidade de entrar em contato com a Coniflex e expor essa sua dúvida? Acho que seja uma opção, e viável por sinal. Acredito que seria uma economia se pudéssemos comprar só o pião separadamente!
Um abraço.
Márcio Humberto