x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Local
    MAIRIPORÃ-SP/SP
    Idade
    59
    Posts
    463
    Agradecimentos: 0

    Wink Transformação do Eixo Normal da Band Em Flutuante




    Amigos...
    Gostaria de saber se alguém já fez a transformação do eixo normal da band em flutuante.
    É comum em caminhões a troca das pontas das carcaças dos eixos, que normalmente é soldada no torno.
    A dificuldade de se encontrar carcaças de flutuante é grande e quando se acha é muito caro.
    Já estou estudando e vou fazer, gostaria de algumas dicas.
    []´s
    Rafael

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Existem kits para CJ, qual seria a dificuldade de se fazer para a Band?

    Acho que o pessoal da Ensimec pode ajudar, vamos ver se eles aparecem por aqui.

  • #3
    Já tive esse interesse tbm. Mais nunca consegui informações que me fizessem ter coragem de arriscar. Quem sabe o pessoal da ensimec nao possa nos ajudar mesmo.
    Abraços

  • #4
    compra um flutuante..

    abrass

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    compra um flutuante..

    abrass
    Não tinha pensado nisso, é mesmo...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/01/2007
    Idade
    55
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Não tinha pensado nisso, é mesmo...
    Mas isso é simples assim... comprar e trocar?!? São partes faceis de encontrar (novos ou usados)?!? Tem de adaptar alguma coisa?!? E o preço, alguém sabe/pode informar?!?

    [ ]'s

    Sílvio Cézar
    Band longa 81 (Reformando... logo!!)

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Citação Postado originalmente por RAFAEL TOSTES Ver Post
    ... Gostaria de saber se alguém já fez a transformação do eixo normal da band em flutuante. É comum em caminhões a troca das pontas das carcaças dos eixos, que normalmente é soldada no torno. A dificuldade de se encontrar carcaças de flutuante é grande e quando se acha é muito caro.
    Rafael,
    Meu Engesa tá com eixos de Band. Fiz a transformação. Me arrependi depois. Melhor comprar um conjunto completo. Não lembro quanto gastei, pois já tem bem uns três anos. Mas custou caro. Eu somente tinha a carcaça do eixo traseiro, e algumas outras partes, além, claro, do conjunto diferencial completo. Como teria que comprar todo o resto (agulhas, rolamentos, travas, etc.), e devido à motorização forte (250 S), achei por bem fazer flutuante, de uma vez por todas.
    Exatamente o que você falou. Tive que cortar as pontas das mangas de eixo, pois as flanges são diferentes. Mas ninguém me havia dito isto antes. Tive que achar uma carcaça de flutuante trincada, cortar as flanges dela, cortar as flanges da minha, e depois soldar. As flanges ficaram no esquadro com o eixo, porém a furação das flanges ficou um pouco desalinhada resultando em posicionamento não simétrico entre as pinças de freio (uma fica um pouco mais prá cima que a outra). Sim, meu Engesa tem freio a disco nas quatro rodas. Sei que é detalhe, mas me incomoda.
    Ao final, acho que não compensou o trabalho e o custo. Se inicialmente eu estava receoso de que o eixo poderia se partir, hoje eu tenho receio de que a solda da carcaça do diferencial pode se partir.
    Sugestão, somente faça isso, se você conhecer bem o serviço de torno e solda, e se você tiver pedaços de carcaças disponíveis.
    Boa sorte.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #8
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Rafael,
    Meu Engesa tá com eixos de Band. Fiz a transformação. Me arrependi depois. Melhor comprar um conjunto completo........
    Luca,

    o Franco tem um Engesa com eixo híbrido c/ de Band. Uma adaptação desse nível demanda muito dinheiro, equipamento e MO especializada. O up-grade do eixo original é sempre mais barato
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    O up-grade do eixo original é sempre mais barato
    Sim, Leo. Hoje eu conversaria longamente com o Franco, antes de me aventurar. Dois ou três anos atrás...
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Local
    MAIRIPORÃ-SP/SP
    Idade
    59
    Posts
    463
    Agradecimentos: 0
    Luca...
    Vc colocou a sua experiência, é justamente isso que estava procurando.
    Poder discutir antes de tomar as desições, valeu!
    Franco...
    Vc poderia me mandar o custo do kit completo para Engesa, para ter uma idéia de quantas latinhas isso vai ficar. agradeço pelas esplicações, de forma clara e objetiva.
    []s

  • #11
    ensimec tem o kit inteiro pra toyota, não tem não?

  • #12
    amigo, esse eixo vem de fábrica na toyota Bandeirante ano 92?

    tenho uma band. 92 Om 364, mas não sei se ela já vem com eixo flutuante...alguém pode me ajudar?

    um abraço a todos.....

    Aelbioner Eunase da Silva- São Luis-MA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade