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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Rafael,
    Meu Engesa tá com eixos de Band. Fiz a transformação. Me arrependi depois. Melhor comprar um conjunto completo........
    Luca,

    o Franco tem um Engesa com eixo híbrido c/ de Band. Uma adaptação desse nível demanda muito dinheiro, equipamento e MO especializada. O up-grade do eixo original é sempre mais barato
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #14
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    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    O up-grade do eixo original é sempre mais barato
    Sim, Leo. Hoje eu conversaria longamente com o Franco, antes de me aventurar. Dois ou três anos atrás...
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #15
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    Luca...
    Vc colocou a sua experiência, é justamente isso que estava procurando.
    Poder discutir antes de tomar as desições, valeu!
    Franco...
    Vc poderia me mandar o custo do kit completo para Engesa, para ter uma idéia de quantas latinhas isso vai ficar. agradeço pelas esplicações, de forma clara e objetiva.
    []s

  • #16
    ensimec tem o kit inteiro pra toyota, não tem não?

  • #17
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    Franco, tem data para lançamento desse kit?

    Quanto está o kit do Engesa? para ter uma idéia de preço para a Toyota.

    Fico no aguardo.

  • #18
    O Kit já existe

    Algumas peças vocês terão que comprar. Veja a lista abaixo:

    Eixo Dana 44 – Engesa EE4 O kit ponta de eixo da ENSIMEC é composto por:
    1. Duas pontas de eixo com dupla estria
    2. Duas tampas estriadas para cubo
    3. 12 parafusos Allen para fixar a tampa no cubo
    4. dois flanges de adaptação de manga com o eixo com suporte de pinça integrado
    5. 16 parafusos M10 para fixação das mangas na flange
    6. 8 parafusos Allen M12 para fixação da flange no eixo
    7. dois suportes de retentor com retentor para o eixo
    8. dois discos de freio para pinça GM Kadett GSI
    9. duas mangas de eixo
    10. dois cubos dianteiros de Toyota Bandeirante 1986 > 2000 ( que usa homocinetica)
    Para completar falta as seguintes peças comerciais (você adquire):
    1. dois retentores de cubo
    2. dois rolamentos LM102949 / LM102910
    3. dois rolamentos L305649 / L305610
    4. duas arruelas de encosto ou 2 Porcas de Engenharia ENSIMEC
    5. duas trava aranha
    6. 12 prisioneiros de roda
    7. duas pinças de Kadett GSI traseira
    Preços olha é comigo mesmo

    Kit Engesa Fase 1 e Fase 2 - Dana 44 - discos de freios traseiros + cubo + manga de eixo

    A vista ou em 4 vezes: R$ 1.800,00 + frete
    Em 10 vezes: 10 parcelas de R$ 195,00 + frete

    []'s
    Leo Valle
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  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Posso dizer que o KIT é de EXCELENTE qualidade, já rodei +- uns 50.000km com o kit da Ensimec + Full Lock Fase IV no meu JPX e até agora só alegrias.

    Parabens Franco e Léo por mais essa empreitada.

    []'s Marcelo

  • #20
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    Vamos fazer as contas...
    Vi esse kit em uma Engesa que vendi com mudzilla 35", ficou muito bom!
    Franco quando tiver para toy nos avise
    []´s

  • #21
    Tem o Kit p/ Engesa Fase 1 e 2, sem os cubos e os discos, fica em R$ 1.100,00 em 4 vezes
    Leo Valle
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  • #22
    Franco,

    Estou com minha Band desmanchada, inclusive seu eixo traseiro semi-flutuante, se houver algo que possa fazer para ajudar é so pedir.

  • #23
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    Franco, não esqueça a nossa caloi... (leia-se kit)

  • #24
    Hehe

    Ja consegui um eixo semi...desmontei, ta jateado, limpo e pintado....e a primeira coisa que descobri que não vai dar pra simplesmente parafusar um adaptador e uma manga dianteira neste eixo por ficar largo demais, cresce ai uns 65mm cada lado. Pode ter até os que acham legal, mas alem de jogar barro paralama afora, tem-se uma otima encrenca com os queridos patrulheiros de rodovia, então....

    Vai ter que uma intervenção cirurgica, cortar um pouco do eixo. Essa operação é irreversível, um passo decesívo, mas para o melhor, lógico...coragem

    A manga será sob medida, já que a dianteira original rouba muito espaço. Ela vai se apoiar no alojamento do rolamento original e é fixa pelor parafusos originais. A ideia é não alterar nenhum detalhe dimensional, de maneiras que o freio original poderá ser montado devolta no novo sistema, embora isso será opção da minoria. Como a Band tem freio estacionário no cardan, vai ter neste caso um kit de freio a disco vom discos ventilados e pinças.

    Lançamento oficial será na fenajeep 2007 de 7-10 de junho (Corpus Cristi) então programa já pra não ficar de fora e pra tras, venha visitar a Ensimec.

    Custo ainda não definido, mas o kit basico sem freio e sem cubos ou rolamentos deve ficar em torno do valor colocado pelo Leo. O legal que provavelmente teremos tb novos cubos com RL estriadas interna, tipo F1000, tanto para os Dana44, quanto para Toyota Bandeirante, OK.
    4X4 Brasil

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