Rafael,
Meu Engesa tá com eixos de Band. Fiz a transformação. Me arrependi depois. Melhor comprar um conjunto completo........
Luca,
o Franco tem um Engesa com eixo híbrido c/ de Band. Uma adaptação desse nível demanda muito dinheiro, equipamento e MO especializada. O up-grade do eixo original é sempre mais barato
Luca...
Vc colocou a sua experiência, é justamente isso que estava procurando.
Poder discutir antes de tomar as desições, valeu!
Franco...
Vc poderia me mandar o custo do kit completo para Engesa, para ter uma idéia de quantas latinhas isso vai ficar. agradeço pelas esplicações, de forma clara e objetiva.
[]s
Ja consegui um eixo semi...desmontei, ta jateado, limpo e pintado....e a primeira coisa que descobri que não vai dar pra simplesmente parafusar um adaptador e uma manga dianteira neste eixo por ficar largo demais, cresce ai uns 65mm cada lado. Pode ter até os que acham legal, mas alem de jogar barro paralama afora, tem-se uma otima encrenca com os queridos patrulheiros de rodovia, então....
Vai ter que uma intervenção cirurgica, cortar um pouco do eixo. Essa operação é irreversível, um passo decesívo, mas para o melhor, lógico...coragem
A manga será sob medida, já que a dianteira original rouba muito espaço. Ela vai se apoiar no alojamento do rolamento original e é fixa pelor parafusos originais. A ideia é não alterar nenhum detalhe dimensional, de maneiras que o freio original poderá ser montado devolta no novo sistema, embora isso será opção da minoria. Como a Band tem freio estacionário no cardan, vai ter neste caso um kit de freio a disco vom discos ventilados e pinças.
Lançamento oficial será na fenajeep 2007 de 7-10 de junho (Corpus Cristi) então programa já pra não ficar de fora e pra tras, venha visitar a Ensimec.
Custo ainda não definido, mas o kit basico sem freio e sem cubos ou rolamentos deve ficar em torno do valor colocado pelo Leo. O legal que provavelmente teremos tb novos cubos com RL estriadas interna, tipo F1000, tanto para os Dana44, quanto para Toyota Bandeirante, OK.