x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Hybrid View

Smile Snorkel na Band, faça sozinho e gaste beeeem menos!!!

Opaa!!!

Seguinte, pesquisei muito sobre o snorkel na bandeirante, quase comprei por várias vezes, sempre desistindo pois achava que seria muito caro em relação a simplicidade do produto, por volta dos R$ 500,00. Então parti pra fazer sozinho!!!
    Primeiro peguei um tubo de apoio das antenas parabólicas normais, um tubo de ferro com exatamente 2,5' de diametro, depois fui num ferro-velho e achei uma entrada de ar do carburador da brasila, igual a um chapeuzinho de snorkel, e peguei por 10 reais, depois veio o prejuízo maior, que foi comprar a mangueira de borragem pra ligar o tubo ao filtro de ar, paguei 165 reais nela, numa mangueira de água quente para até 600ºC, e depois foi instalar tudo. Ficou show!!!
    gastei menos de 200 pila e montei num dia somente!!!
    vou tentar mostrar as fotos mais tarde, pois tou sem elas agora!!!
    recomendo pesquisar e mãos a obra toyoteiros!!!

Tive a mesma idéia que vc Rafel só que pensei em colocar o "chapéu" do filtro de ar do trator Valmet 85, vou cotar o preço e fazer o meu. Achei ótimo alguém ter feito e ter dado certo. Parabéns.
    Nelson

Boa tarde Nelson!!!
    Se vc achar esse chapéuzinho do Valmet me avise, pois já vi vários colegas elogiando muito esse chapeuzinho aih, que deve ser bem melhor q o usado por mim, e não deve ter um símbolo da VW tbm, hehe
    abraços e me informe sobre onde encotrar esse chapéu do Valmet aih!!!

Rafael,
    Fui na concessionária Valmet de Natal-RN e achei o do Valmet muito grande, na verdade é um "ciclone de ar". Mas o atendente encontrou um no estoque, que não soube precisar de que trator era. Comprei por R$ 22,00 (segue foto). pode procurar em loja de tratores que com certeza vai achar um que dê certo.
    abraço
    Nelson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dcfc0254.jpg  

Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Agradecimentos: 2

snorkel

Hola, este snorkel, lo hicimos con mi padre esta hecho en chapa 18, y el diseño es casero,
    Un SALUDO DESDE MONTEVIDEO
    Gerardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -000_0172.jpg   -000_0173.jpg   -000_0174.jpg   -000_0177.jpg   -000_0211.jpg  

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Fiz o meu snorkel também gastando pouca grana, é um Jeep CJ5 com motor Toyota 14B.

Comprei as seguintes peças:

uma parte do cano de escape do caminhão MB1113 que custou R$36,00 e mede 2,5"

chapeuzinho da Donatti que saiu por uns R$40,00

mangote sanfonado e trançado foi o mais caro, R$ 70,00 mas usei apenas um. (o mangote cinza da primeira foto foi usado apenas pra tirar as medidas)

latinha de tinta spray R$8,00, algumas abraçadeiras R$4,00, parafusos inox R$2,00 e serviço de solda daquela chapinha pra fixar o cano ao quadro do parabrisa R$20,00.

Bem mais barato e eficiente do que os kits caros vendidos poraí...

Algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07299.jpg   -dsc07301.jpg   -olaria-010.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/12/2005
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Gerardo, Muito bonita a sua band, vc esta de parabéns !
    As duas são suas ? De que ano são? Eu estive no seu País em Set/05 entrei pelo Chui, fui pela costa até Colonia de Sacramento, e atravessei para Bueno Aires, voltando pelo deserto de Atacama.
    Sugiro colocar esta fotos na lista toyoteiros do google.Abs.

Eu uso um pré filtro na Toyota. Realmente "limpa" de forma eficiente o ar antes de chegar no filtro.

Sei que existem modelos para tratores com bocal de 2,5pol.

É uma excelente escolha para deslocamentos com muita poeira!!!

Tem fotos no tópico da HDJ.

Abraços.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    05/02/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    rafaelgdl Será que você poderia bater umas fotos da fixação do seu snorkel no quadro do parabrisa? Ele é preso só ali, ou no teto também de alguma forma?

Valeu!

Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 4
    Eu tbm furei naquela laterial que tem o nome... mas no lado... se um dia quiser trocar.. encontra essa peça por 75 reais.. barbadinha......

Eu acabei fazendo o meu Snorkel com manqueira do ar da F1000 que é de 3" e tem uns 60 cm de comprimento.. e tubo de 75mm de PVC... baratinho e funcional.........
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Eu tbm furei naquela laterial que tem o nome... mas no lado... se um dia quiser trocar.. encontra essa peça por 75 reais.. barbadinha......

Eu acabei fazendo o meu Snorkel com manqueira do ar da F1000 que é de 3" e tem uns 60 cm de comprimento.. e tubo de 75mm de PVC... baratinho e funcional.........
    Olá Juliano
    A peça que custa R$75,00 é a do nome e então faz-se o furo nela pela facilidade de se comprar, correto? Tenho visto quase todos colocarem 2,5". Por que você optou por 3"? O tubo de pvc é o mesmo usado em instalações hidráulicas?
    Manda foto da instalação.
    Abraços
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Olá Juliano
    A peça que custa R$75,00 é a do nome e então faz-se o furo nela pela facilidade de se comprar, correto? Tenho visto quase todos colocarem 2,5". Por que você optou por 3"? O tubo de pvc é o mesmo usado em instalações hidráulicas?
    Manda foto da instalação.
    Abraços
    Sim.. encontra facilmente na gama 4x4, tração mania e outras tantas... varia de 75 a 145 reais...

Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas

Isso utilizei tubo de pvc marron.. aqueles hidráulicos de material de construção........ e um chapéu com um tampão de pvc para tubo de 150mm...

Utilizei 3" por causa do tubo.. que tem 75mm.. ai a mangueira casou certinho.... vou ver se acho umas fotos aqui e posto... abraço...
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem