Vou de trás para frente: Os pneus são BF 33", o motor está original aspirado e com muito fôlego por sinal (2.8D ano 2001) e a relação, não sei ao certo, pois o manual não está aqui no momento mas a grosso modo, está da seguinte forma, caixa original da Hi-lux e diferenciais originais da 4Runner 1991, sendo o dianteiro com juntas CV.
Dirigindo está ótimo. Aos 2500 RPM, mantenho a média de 110 a 115Km/h dependendo da inclinação da pista e o consumo entre 10 e 13 Km/l.
Fica um pouco prejudicada nas subidas, principalmente as muito acentuadas.
De resto está muito agradável como automóvel.
Minha idéia seria utilizar diferenciais da Band por serem mais robustos e supostamente mais reforçados e com isso utilizar os 35" da Goodear MT/R.
Estou no caminho certo???
Mais tarde posto com segurança a relação dos diferenciais!
Bom, perguntei sobre a relação atual porque como a galera ja respondeu na parte anterior os eixos band tem apenas 37x9 = 4,11 e 37x10 = 3,70 que considero serem longas quando somadas à pneus 35"...
A Engremasa só fabrica relações para a linha pesada. "Talvez" em 2009 comecem à fazer para a linha leve. Outras 2 que tentei não tem o maquinário necessário.
Mas a MEVI de SP fabrica por encomenda.
Eles precisam de um desenho, com as dimensões da coroa e do pinhão, para fazer o orçamento. Depois, para fabricar, precisam das peças.
Fabricariam 1 jogo só se fosse o caso, sem problemas. Mas claro, se conseguirmos fazer um pedido de 10 jogos o custo é outro.
A m&rd@ é que montei os eixos da Band, para devolver pro desmanche, pois esses que vieram estão ruins. Eles só vão me mandar outros lá pelo dia 14 ou 15. Então, estou sem a dita em mãos para conseguir medir.
Se alguém tiver a relação desmontada e puder fazer a medição, seria uma boa...
Se ninguém tiver, desmonto um eixo de novo...
A Mevi ( www.mevi.com.br ) fabrica as relações 43/8 pro Willys e várias outras.