Powered by vBulletin

Guincho... mecanico ou eletrico?? Opinar...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/09/2006, 12:23
    Eliseu
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Ai ele usou o guincho para ligar no tranco :shock:

Wallace,
    sem querer ofender, e mesmo eu sendo um admirador incondicional do elétrico, mas "USAR PARA FAZER PEGAR NO TRANCO" ... A velocidade que o guincho é muuuuuuiiiito lenta. Acredito que mesmo num motor Mercedes da Band vai ser difícil....[]'s
  • 14/09/2006, 20:56
    Bruno cf
    Inda bem que tem uma pessoa aqui que conhece o buraco do camel ou verde 2...
    Zykao, eu ja tirei 1 camper atravessada daquele ultimo piscinão sentido dessendo o camel...sem patescar e nada, e ainda sem acelerar so na rotação do MB-709...sendo que a camper tinha guincho eletrico..e o gincho dela não conseguiu tirar ela teve que usar um mecanico....

Concordo plenamente com você que o mecanico da de 10 a 0 no eletrico
  • 15/09/2006, 08:28
    ZYKAO
    Verdade Bruno,

Quem Tem Toyota E Já Teve Guincho Elétrico Sabe A Diferença De Um Guincho Mecanico.

Tenho Um Cara De Cavalo Com Um Elétrico Ransey 9000, Nele Vai Bem Mas Na Toyota, Não Dá.

A Vantagem Da Sua Com O Estrangulador, é Que Se Não Quiser Ficar Tracionando, Bota A Transferência No Neutro Engata Uma Segunda Deixa Ele Um Pouquinho Acelerado E Fica Do Lado Do Jipe Vendo Ele Trabalhar Sozinho.rsrsrs.
  • 15/09/2006, 11:05
    FMuniz
    Zykao,
    Tenho uma band 93 e quero colocar um guincho mecânico, acredito que o Biselli funcione bem para as toyotas. Se puder me fale dos prós e contras e passe o preço que você está pedindo.
    Um abraço
    Francisco
  • 15/09/2006, 11:30
    ZYKAO
    fmuniz, o Biselli é o que saia de fabrica nas toyotas, ele está completo com tomada de força, cardãs, guincho e cabo.

A unica coisa que terá de comprar é a engrenagem que aciona a tomada de força e vai dento do cambio, na Agrotoyota custa R$ 130,00.

troquei todos os rolamentos e retentores, está 0 KM.

O que é interessante é que diferente da Ensimec e Ekron a tomada de força tem a reverssão e saida pra frente e pra trás, então se o cambio da sua toyota for 5 marchas, você pode optar por ter 5 velocidades para recolher o cabo e uma para soltar (Alem de poderdeixar o carrtel livre e puxar o cabo sem acionar o guincho) ou acionar a tomada na reverssão ai terá cinco velocidades para soltar o cabo e uma para recolher.

Querendo ainda pode instalar um outro guincho mecanico na traseira.

Valor R$ 3.200,00

ABS
  • 16/09/2006, 00:08
    offroad
    guincho eh warn. nao tem jeito....
    jah q vai esperar, espera um pouco + e poe Warn.
    Jah tive varios guinchos (marcas de "qualidade") nunca tive problema d quebra, mas vc "sente"q warn eh melhor.
    Jah q vai esperar mesmo, poe o powerplant....
  • 17/09/2006, 02:35
    offroad
    Citação:

Postado originalmente por Bruno cf
    Inda bem que tem uma pessoa aqui que conhece o buraco do camel ou verde 2...

dois :)
  • 18/09/2006, 12:33
    gwegbecher
    Cara, tem um consórcio dos guincho ekron 12000, mecanico muito bom, esse consórcio está quase fechando, entra na area de classificados e dá uma olhadinha. O preço está muito bom é o valor da fábrica dividido em 12x e já com o parachoque. Eu já estou lá, vou comprar um desses para minha land.

Germano
  • 18/09/2006, 12:38
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por offroad
    guincho eh warn. nao tem jeito....
    jah q vai esperar, espera um pouco + e poe Warn.
    Jah tive varios guinchos (marcas de "qualidade") nunca tive problema d quebra, mas vc "sente"q warn eh melhor.
    Jah q vai esperar mesmo, poe o powerplant....

Acho que mesmo ai nos EUA os T-MAX estão dando um banho nos Warns.
    Os HDW (que alguns modelos são so T-MAX) também tem se mostrado superiores principalmente quando se pega no pesado.
    A grande vantagem dos Warns normalmente é a velocidade.
    Mas o custo dos HDW deixam eles com um custo beneficio imbativel.
    E eu vendo tanto os Warns como os HDW.
  • 18/09/2006, 13:33
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por offroad
    dois :)

x3.:)

[] '
  • 18/09/2006, 22:11
    offroad
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Acho que mesmo ai nos EUA os T-MAX estão dando um banho nos Warns.
    Os HDW (que alguns modelos são so T-MAX) também tem se mostrado superiores principalmente quando se pega no pesado.
    A grande vantagem dos Warns normalmente é a velocidade.
    Mas o custo dos HDW deixam eles com um custo beneficio imbativel.
    E eu vendo tanto os Warns como os HDW.

O T-Max como a maioria dos "outros" sao "copias" do Warn. Essas empresas fabricam com partes do mundo todo. Enquanto a Warn "desenvolve" um guincho.
    Usam materiais de qualidade enquanto os outros a maioria eh china.
    Quem tem vai de Warn, quem nao tem, tenta outra + barata.

A Warn sempre faz 1o. e os outros copiam, aposto q esse lancamento deles logo, logo um china vai copiar. Se sao tao bons pq nao fazem 1o. ?

Wallace ..
    Vc sabe se o pessoal da Askby vai nesse lancamento ?
    ou se eles receberam algum para testar ??
  • 19/09/2006, 11:12
    Wallace
    Sorry, mas esta muito enganado.
    A T-Max e outras tem setor de projeto sim, e muitas tem coisas que a Warn não tem.
    Um exemplo, tem guincho com barra de leds no controle que informa quanta força o guincho esta fazendo. A Warn não tem isso.
    Alias a Warn não foi nem é a primeira, eles copiaram outra marca.
    Tem guinchos muito melhores que o Warn, assim como tem piores, independete de onde é feito. A propria Warn usa componentes feito fora dos EUA.
    Dependendo do modelo os Warn quebram sim e algumas vezes mais que outros.
    Os solenoides dos Warn queimam mais que a media.
    Os cabos de alimentação fritam mais que a media.
    O alavanca de trava quebra mais que a media.
    O cabo de aço muitas vezes é subdimensionado.
    Isso torna os Warn ruim, não mas certamente não são os melhores do mercado e pricipalmente estão longe de ser um bom custo beneficio.
    Alias voce sabia que a Warn quebrou foi vendida?
    Não sei sobre qual lançamento esta falando e não sei da agenda do pessoal da Asbky nos EUA.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:15.