Powered by vBulletin

Guincho... mecanico ou eletrico?? Opinar...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/09/2006, 13:54
    rafaelsouza
    Ponha um mecânico Ekron e seja feliz :dance: , esqueça de bateria, de esquentar motor, e de quebrar. É mais caro ? é sim, mas como já foi dito a manutenção é praticamente zero, sem contar que vc pode puxar á vontade a galera toda !:-D não precisa ficar com a preocupação de estar forçando ou esquentando e se no final der tudo errado :putz: tem ainda o sistema manual à manivela pra garantir que vc sai do enrrosco com certeza :dance:
    [],s às ordens
  • 13/09/2006, 13:58
    David Brew
    Acho que vou 'electificar' o bixo entao!!
    Muito obrigado para todos, pelo uso que provavelmente teria, aparece que um eletrico seria o sufficiente. Fui oferecida um mecanico por (no meu ver) um bom preco mas e mais pesado, mais barulhento e so posso usar no Bandeirante...... ou eu deixo o Band no garagem e nao preciso de guincho nem um - bem mais em conta!!

Grato

David
  • 13/09/2006, 17:52
    Sergio Rocha
    tudo é questão da situação e da necessidade, ou seja do enrosco que vc se meteu. O mecanico pode trabalhar o dia todo, desde q vc tenha motor funcionando e a caixa tb, e não tenha dado nenhuma porrada no cardan dele.O eletrico trabalha bem menos tempo, mas nunca vi ninguem ficar na mão ou precisar usar o guincho mais de 30 min.
    Se vc pretende montar uma equipe de resgate, use um mecanico.Se vc pretende ter um guincho como "seguro" pra te tirar dos enroscos, vai de eletrico.

[ ] 'esta é a minha opinião.
  • 13/09/2006, 20:42
    Bruno cf
    David...sem duvida nenhuma...na minha opinião o mecanico para a Band é a melhor coisa...ja tenho a 3 anos na minha band o mecanico da EKRON...nesses 3 anos deis que eu coloquei a unica coisa q fazo é so trocar o oleo do guincho...
    O guincho da EKRON é bom pois...se o jipe morrer no meio do atoleio tem uma manivela na frente dele q vc pod puxar ate umas 3ton.,não força o jipe pois tem embragem propria o guincho e não força o jipe tambem pois vc não precisa ficar patinando para sair do atoleiro...vc pode fazer resgates de outros jipes atolados...ja o eletrico é so pra ele e ele...(pod puxar outros,porem vai forçar tudo)
    o eletrico precisa de um monte de fio..ja o mecanico é so um cardã q vai do guincho a tomada de força ligado ao cambio...
    e tambem porque a toyota é muito pessada então precisa de uma coisa bem reforçada (guincho mecanico)

Caro o guincho mecanico é...porem é um envestimento muito bom mesmo...

Espero ter ajudado...
  • 14/09/2006, 01:37
    offroad
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    .......
    O eletrico também é mais seguro e mais leve.
    Tenho relatos de cliente que numa trilha só de Bands um unico HDW 9000 G tirou 8 Bands da trilha dificil, sendo de duas delas com o eixo traseiro quebrado e uma outra com o eixo traseiro travado.......

Citação:

Postado originalmente por rafaelsouza
    Ponha um mecânico Ekron e seja feliz ,..... mas como já foi dito a manutenção é praticamente zero, sem contar que vc pode puxar á vontade a galera toda ! .....

assim fica dificil o cara decidir.......rs...... :) :) :) :) :) :)
  • 14/09/2006, 07:54
    ZYKAO
    Guincho Mecanico dá de dez a zero em qualquer elétrico e em qualquer situação.
    Entre com uma Toyota nas piscinas da trilha do camel e tente sair com um elétrico, fiz isso com um Warn 8000i e levei 1:30 min, parando para ele esfriar colocando patesca, etc.
    Vendi ele coloquei um ensimec e fui fazer a mesma trilha, não tem nem comparação.
    Toyota é muito pesada, coloque um guincho mecânico e seja feliz prá sempre.

Se quiser tenho um original Biselli completo, inclusive com tomada de força com saida para frente e para trás, que saia nas toyotas para vender (hehehehe)
  • 14/09/2006, 10:16
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski
    Ae Wallace...
    Putz... nunca vi um HDW em ação... aqui em Curitiba quem domina é Ekron e Warm....raramente se vê algo diferente...é até muito bom ter conhecimento a respeito dele, pois uma hora dessas eu tomo coragem $$ e coloco um na viatura...Abraço...

Paulo eu tenho opção normal de parcelamento para o HDW 9000 G de 10 de R$ 255,00 não da para encarar.
    No mais a propria lei do consumidor permite voce devolver o produto se não gostar. O prazo é pequeno, acho que uns 5 dias, mas existe.
    Assim se quiser é só falar, pois tenho confiança no produto e pelo que sei todos os usuarios deste guincho estão plenamente satisfeitos.
  • 14/09/2006, 10:25
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por Eliseu
    David,
    eu iria de elétrico, 9000. Para vc usar mais que isto, só se for fazer escalada..rsrsrs O mecanico tem a vantagem de poder ser usado ininterruptamente, porém é mais pesado e de complexa instalação. O elétrico é de fácil instalação e manuseio, porem, eu aconselharia a instalação de bateria suplementar para evitar de "matar" a única da Band. Vc tbm deverá substituir o alternador por um mais potente, caso seja original, pois neste ano é de baixa capacidade (50 ou 60A). Conheço gente que não substitui o alternador e/ou colocou bateria suplementar: funciona, porém reduz trásticamente a durabilidade do alternador e da bateria(até menos de 1 ano) conforme o uso mais intenso. Porém, até o mecanico pode ser destruído, como falou o Wallace. O elétrico tem a vantagem adicional de que se o motor em um alagado, por exemplo, sair só no guincho, como já fiz. Espero ter contribuído! []'s

David, uma das grandes vantagens do HDW 9000 G é justamente o baixo consumo de energia (maximo de 280 Amperes). Então isso permite um uso mais prolongado do guincho, seja porque a carga da bateria vai durar mais, seja porque consumindo menos energia o guincho esquenta menos (ou algumas vezes nem esquenta) e assim permite um uso por muito tempo, o que não ocorre com outros guinchos eletricos, incluindo até outros modelos da propria HDW.
    É um diferencial deste modelo que tem tudo projetado para tal uso prolongado, motor eletrico de maiores dimensões para assim permitir uma maior troca de calor.
    Uso de 4 (e não somente dois) solenoides de grande tamanho, tanto que nenhum HDW até hoje teve um único solenoide queimado.
    Então se não for fazer um uso planejado extremamente constante e pesado não precisa de duas baterias não.
    Para voce ter uma ideia final de como o guincho é economico de bateria, tenho o relato de um cliente que estava com a bateria nas ultimas tanto que não conseguia ligar o jipe no motor de aranque. Ai ele usou o guincho para ligar no tranco :shock:
  • 14/09/2006, 10:31
    Paulo_CW
    :concordo: Valeu Wallace... infelizemente, tenho coisas a fazer antes do guincho... mas assim que tiver $$ coragem $$ falamos...:concordo:
  • 14/09/2006, 10:33
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por Kako
    Pessoal, BLZ!

Realmente o preço dos elétricos é imbatível, mas a minha duvida é, em situações extremas: por quanto tempo o elétrico aguenta trabalhar(forçanto até quase o limite), sem esquentar ou zerar a bateria?

:concordo:

[]'s ainda com duvidas sobre qual escolher. :pensativo:

Tenho um cliente que usou um HDW 9000 G num Engesa direto por cerca de 4 horas, mas isso só foi possivel pois tem duas baterias, mas ele não usou mais pois nestas 4 horas fez o resgate dele e de outro jipe :mrgreen:
  • 14/09/2006, 10:43
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
    Caro Wallace se eu fosse tambem um vendedor de guincho logico que faria propaganda do guincho rs,e questao de gosto se for para colocar em uma band nao pensaria duas vezes mecanico pode ser ate mais caro,mais a manutençao em vista do eletrico e zero,em relaçao a bateria na minha opiniao seria melhor colocar uma so para o guincho assim nao corre o perigo de ficar na mao em uma trilha.

Oi João, primeiro de tudo sou jipeiro.
    Depois é fria indicar algo para uso inadequado, pois o cliente vai falar que não gostou com razão.
    Se voce me falar que seu uso basico é ficar guinchando o dia todo sem parar como num apoio de um raid grande, ai certamente eu vou indicar um mecanico, mesmo que não venda tal guincho.
    Para para o uso normal mesmo numa trilha pesada o HDW 9000 G mais que provou que é fantastico, mesmo com uso absurdo como os que já relatei aqui como um unico guincho resgatar num trilha pesada 7 ou 8 Bands, incuindo algumas sem tração 4x4.
  • 14/09/2006, 10:52
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por ZYKAO
    Guincho Mecanico dá de dez a zero em qualquer elétrico e em qualquer situação.
    Entre com uma Toyota nas piscinas da trilha do camel e tente sair com um elétrico, fiz isso com um Warn 8000i e levei 1:30 min, parando para ele esfriar colocando patesca, etc.
    Vendi ele coloquei um ensimec e fui fazer a mesma trilha, não tem nem comparação.
    Toyota é muito pesada, coloque um guincho mecânico e seja feliz prá sempre.

Se quiser tenho um original Biselli completo, inclusive com tomada de força com saida para frente e para trás, que saia nas toyotas para vender (hehehehe)

Guinchos como o Warn 8000i e outros que tem maior consumo como até o proprio HDW 12.000 realmente esquentam mais, assim não podem ter um uso direto prolongado, mesmo porque talvez nem tenha bateria para tal. O diferencial do HDW 9000 G é justamente este, menor consumo que permite um uso mais prolongado já que vai ter menor aquecimento.
    E comum eu vender alguns guinchos depois que alguem faz uma trilha pesada com um guincho HDW. O pessoal que ainda não tem guincho e estava presente vem correndo comprar. Alguns já chegaram a trocar guinchos de outra marca por HDW. E tenho clientes que tem mais de um 4x4 que acabaram comprando um segundo e até um terceiro HDW.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:39.