x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #2
    Olá amigos.

    Também acho que a Band - Como ele vinha sendo fabricada - nunca mais. O custo de produção dela é mais alto que o mercado consumidor pode suportar, considerando que hoje existem veículos - que não são lá uma band né - que com ela poderiam competir em termos de finalidade com vantagem em termos de preço e qualidade. Quem sabe a Toyota não coloque um jipão moderno no lugar.

    Para as Bands existentes seria importante a continuidade do fornecimento de peças originais para que se evitassem as gambiarras que retiram a originalidade e confiabilidade do veículo. Além disso, evitar o canibalismo que se configura com o furto e roubo de bands.

    Abraços.

    Gildo.

  • #3
    as fotos acima ão da linha landcruiser prado.
    aqui em tokyo se vê muitas rodando

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    tá de sacanagem né keko...

    o prado é totalmente diferente das quadradonas aí.

    []'s

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    52
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0
    Ja tive uma band e nao tenho nada contra,pelo contrario sao super resistentes e dificil de dar manutençao,como os 4x4 mais modernos com tanta tecnologia 4x4 quanto mais rustico melhor,e apoio o Elmer sobre os land cruiser serie 70 eu tenho uma land cruiser e um senhor 4x4,eu ajudo no que for necessario e viva as toyotas

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Idade
    59
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Também acho que as band modelo antigo nao serao fabricadas novamente. É simples uma bandeirante com motor mercedes nao quebra , nao vai pra oficina ( claro depende do uso ), praticamente independe da parte eletrica ( nao tem vela nao tem carburador, injeçao eletronica) a parte de suspençao e muito simples, é na verdade um carro militar feito para trabalhar em campo de combate quase ininterruptamente com baixa manutençao feita no campo de batalha. Um veículo desses quebra a industria automobilistica.
    Compare um motor duma Hilux com um mecedes om 364. É muito mais complexo, e onde ha complexidade em engenharia mecanica há maior chace de quebra. A parte eletrica é particularmente sensível pois dependendo da sofisticaçao o carro para, a direçao nao funciona, o sistema de injeçao nao funciona, a suspençao nao funciona. A band é um veículo projetado para durar 100 anos ( com devida manutençao preentiva). A industri automobilistica de hoje fabrica carros para durar 10 anos ( é só ver a porcaria que é a fontier).
    Se eles forem inteligentes adeus band...

  • #7

    Passado/Futuro das Band

    Caiu em cima.Pouco tempo atrás escrevi para a Toyota,justamente reclamando desse assunto, e fazendo pretenciosas sugestões em relação 'a Hylux,que mais tarde vieram na Nova Hylux.De passagem abordei o tema Bandeirantes,e como é de praxe responderam lacônicamente.Sugeria 'a época a adoção do motor da Hylux com o mesma frente etc,e com a mesma estrutura ,com consequente menor peso, etc.Ou seja,era uma forma de termos um Band na linha da Hylux,fato que penso,teria amplo mercado.
    Marcio

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por CORELIO
    A industri automobilistica de hoje fabrica carros para durar 10 anos ( é só ver a porcaria que é a fontier).
    Acho q no século passado era assim....

    Já vi muito carro 99/2000 que simplesmente não presta mais...

    Capitalismo

  • #9
    CORELIO ESCREVEU: "é só ver a porcaria que é a frontier".
    Por que porcaria?

    Usamos a frontier diariamente, já usamos praticamente todos os modelos de pickup que vc sonhar e digo: é uma das melhores que já vi.

    Quanto a volta do Bandeirantes, acho muito pouco provável que ocorra, não obstante que para as "forças armadas", construtoras, mineradoras, etc, não existe no nosso mercado um substituto.
    Se pudesse, compraria um jipe curo 0 km e fiaria com ele por uns 30 anos.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Carlos
    Se pudesse, compraria um jipe curto 0 km e ficaria com ele por uns 30 anos.
    "SE" é uma hipotese ... por isso comprei a minha com trinta anos e vou ficar com ela o resto da vida !!!!!!


  • #11

    Re: Abaixo Assinado !

    Citação Postado originalmente por EcoAgro
    Olá Amigos,

    Não sei se isso já foi proposto antes, com certeza sim, mas que tal fazermos um abaixo assinado para que a Toyota volte a fabricar o BANDEIRANTE, muitos falam que parou de fabricar pela falta de conformidade do motor Mercedes com o IBAMA, outros falam do fim do contrato da Toyota com a Mercedes-Benz, e o motor Toyota não supriu as necessidades do BANDEIRANTE.

    Bom, opções de motor Mercedes tem, pq a Mercedes-Benz equipa seus caminhões com seus próprios motores.

    Nenhum outro veiculo 4X4 tomou o seu lugar até hoje, e acredito que será dificil algum outro ocupar, o Toyota BANDEIRANTE era um veículo completo.

    Bom, Deem suas opiniões e veremos até onde podemos chegar, afinal se conseguiram que a Volkswagen valtasse a fabricar o fusquinha, por que não a Toyota voltar a fabricar o BANDEIRANTE ?

    é ISSO AÍ, UM ABRAÇO A TODOS.
    Mas ela voltou! Encarnada como FJ Cruiser.
    O abaixo assinado deveria ser para a Toyota importa-lo? (26.000USD lá)




  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Idade
    48
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Animal a nova Landcruiser, o negócio é comprar uma, arrancar fora a suspenção IFS e botar os feixes e eixos da band nela, taí um carrão para expedições, kkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade