tá de sacanagem né keko...
o prado é totalmente diferente das quadradonas aí.
[]'s
Versão Imprimível
tá de sacanagem né keko...
o prado é totalmente diferente das quadradonas aí.
[]'s
Ja tive uma band e nao tenho nada contra,pelo contrario sao super resistentes e dificil de dar manutençao,como os 4x4 mais modernos com tanta tecnologia 4x4 quanto mais rustico melhor,e apoio o Elmer sobre os land cruiser serie 70 eu tenho uma land cruiser e um senhor 4x4,eu ajudo no que for necessario e viva as toyotas
Também acho que as band modelo antigo nao serao fabricadas novamente. É simples uma bandeirante com motor mercedes nao quebra , nao vai pra oficina ( claro depende do uso ), praticamente independe da parte eletrica ( nao tem vela nao tem carburador, injeçao eletronica) a parte de suspençao e muito simples, é na verdade um carro militar feito para trabalhar em campo de combate quase ininterruptamente com baixa manutençao feita no campo de batalha. Um veículo desses quebra a industria automobilistica.
Compare um motor duma Hilux com um mecedes om 364. É muito mais complexo, e onde ha complexidade em engenharia mecanica há maior chace de quebra. A parte eletrica é particularmente sensível pois dependendo da sofisticaçao o carro para, a direçao nao funciona, o sistema de injeçao nao funciona, a suspençao nao funciona. A band é um veículo projetado para durar 100 anos ( com devida manutençao preentiva). A industri automobilistica de hoje fabrica carros para durar 10 anos ( é só ver a porcaria que é a fontier).
Se eles forem inteligentes adeus band... :cry:
Caiu em cima.Pouco tempo atrás escrevi para a Toyota,justamente reclamando desse assunto, e fazendo pretenciosas sugestões em relação 'a Hylux,que mais tarde vieram na Nova Hylux.De passagem abordei o tema Bandeirantes,e como é de praxe responderam lacônicamente.Sugeria 'a época a adoção do motor da Hylux com o mesma frente etc,e com a mesma estrutura ,com consequente menor peso, etc.Ou seja,era uma forma de termos um Band na linha da Hylux,fato que penso,teria amplo mercado.
Marcio
Acho q no século passado era assim....Citação:
Postado originalmente por CORELIO
Já vi muito carro 99/2000 que simplesmente não presta mais...
Capitalismo :wink: :roll:
CORELIO ESCREVEU: "é só ver a porcaria que é a frontier".
Por que porcaria?
Usamos a frontier diariamente, já usamos praticamente todos os modelos de pickup que vc sonhar e digo: é uma das melhores que já vi.
Quanto a volta do Bandeirantes, acho muito pouco provável que ocorra, não obstante que para as "forças armadas", construtoras, mineradoras, etc, não existe no nosso mercado um substituto.
Se pudesse, compraria um jipe curo 0 km e fiaria com ele por uns 30 anos.
:lol: "SE" é uma hipotese ... por isso comprei a minha com trinta anos e vou ficar com ela o resto da vida !!!!!!Citação:
Postado originalmente por Carlos
:concordo: :concordo: :concordo:
Mas ela voltou! Encarnada como FJ Cruiser.Citação:
Postado originalmente por EcoAgro
O abaixo assinado deveria ser para a Toyota importa-lo? (26.000USD lá)
http://www.allprooffroad.com/images/...9_(medium).jpg
http://www.allprooffroad.com/images/..._full_view.jpg
Animal a nova Landcruiser, o negócio é comprar uma, arrancar fora a suspenção IFS e botar os feixes e eixos da band nela, taí um carrão para expedições, kkkkk
Senhores,
É inocencia acharmos que um simples abaixo assinado seria suficiente para uma decisão empresarial deste porte. Isto envolve pesquisa de mercado, decisão de investidores que pensam unicamente em retorno financeiro e não na paixão de alguns consumidores. Sinto muito.
Eu já dirigi muito a Bandeirante, seja a trabalho ou em uma viagem na Patagônia. Já dirigi muito a Hilux SW4 (tenho duas, uma ano 93, motor diesel 2.8, outra 97 motor turbo diesel 3.0). A 93 não dá manutenção nenhuma, não dá pane, é econômica, no calor tem ar condicionado, dá para encarar viagens longas numa boa, e convenhamos que no Brasil, hoje, qualquer viagem longa é por estradas asfaltadas, mesmo que tenha buracos. A 3.0 TD eu já não sei... tenho ela há pouco tempo, mas não parece tão confiável, suspensão muito macia, consome mais, a parte elétrica deu umas panes, ou seja, parece um carro de passeio travestido... eu arriscaria dizer que em termos de confiabilidade, consumo, durabilidade, etc, as Hilux mais antigas (pré 97) são o ápice do "Toyota 4x4" disponível no Brasil. São mais bonitas e mais confortáveis do que as Bandeirante, e são mais robustas, confiáveis e econômicas do que as Hilux mais novas. Como a maioria dos consumidores não faz trilha, ou usa o carro no 100% no asfalto, ou usa na terra mas para trabalhar (como é o meu caso), não faz mesmo sentido fabricar a bandeirante. Quase ninguém mais precisa de um carro tão robusto, mas também com um acabamento tão espartano, uma ergonomia desgramada e ao mesmo tempo tão caro. Poxa, com 40 mil reais na mão, dá para comprar uma bela Hilux usada e ainda fazer todas as modificações / revisões eventualmente necessarias. Acho que a questão de alguém querer comprar uma Bandeirante é mesmo de gosto pessoal, é a mesma coisa do pessoal apaixonado por Niva (eu tive dois) e gosto não se discute. Mas com certeza não é algo racional... e a fábrica Toyota deve ser bem racional, imagino!
Abraços
Video da nova Bandeirante.
http://tvautoesporte.globo.com/Tvaut...257446,00.html