x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Usuário Avatar de EcoAgro
    Entrada
    14/12/2005
    Agradecimentos: 0

Abaixo Assinado !

Olá Amigos,

Não sei se isso já foi proposto antes, com certeza sim, mas que tal fazermos um abaixo assinado para que a Toyota volte a fabricar o BANDEIRANTE, muitos falam que parou de fabricar pela falta de conformidade do motor Mercedes com o IBAMA, outros falam do fim do contrato da Toyota com a Mercedes-Benz, e o motor Toyota não supriu as necessidades do BANDEIRANTE.

Bom, opções de motor Mercedes tem, pq a Mercedes-Benz equipa seus caminhões com seus próprios motores.

Nenhum outro veiculo 4X4 tomou o seu lugar até hoje, e acredito que será dificil algum outro ocupar, o Toyota BANDEIRANTE era um veículo completo.

Bom, Deem suas opiniões e veremos até onde podemos chegar, afinal se conseguiram que a Volkswagen valtasse a fabricar o fusquinha, por que não a Toyota voltar a fabricar o BANDEIRANTE ?

é ISSO AÍ, UM ABRAÇO A TODOS.

Entrada
    14/12/2005
    Poderia ser esse modelo que não chegou no Brasil:
    Abaixo Assinado ! Imagens Anexas Abaixo Assinado !-tdv_txb_tdu_gal_01_120.gif Abaixo Assinado !-tdv_txb_tdu_gal_05_106.gif Abaixo Assinado !-tdv_txb_tdu_gal_03_321.gif Abaixo Assinado !-tdv_txb_tdu_gal_02_266.gif 

Entrada
    14/12/2005
    Prefiro a linha land cruiser 70.
    O problema Elmer, é que essa série seria muito caro.

Entrada
    14/12/2005
    Estava pensando numa coisa mais robusta e sem frescuras

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    EcoAgro, vc leu o tópico que eu postei ali

a série 70 são esses das fotos que vc postou.

São as bands evoluídas

Entrada
    14/12/2005
    Então Beleza.

Usuário
    Entrada
    06/05/2006
    Agradecimento: 1
    Eu sou contra a retomada da fabricação do Band pelos seguintes motivos:

1. Eu já tenho a minha Band,
    2. Uma retomada na fabricação sucateará as bands que já termos, reduzindo os seus preços a valores insignificantes, pois com o ingresso do carro na tabela de veículos essa passaria a ser a nova referência.
    3. E depois, tem mais, quem comprou comprou, quem não comprou tem que comprar de nós.

Agora, que o carro é poderoso isso é!!!!! É o fusca dos jipes!

Tudo que é bom dura pouco, e a band alem de ter escrito com caneta de ouro seu nome na historia, ja foi ate longe demais !

Sou extremamente contra ...

Usuário
    Entrada
    04/12/2005
    Caros amigos,
    As Bands são nossas paixões, e certamente seria bom sabermos que se um dia queressemos comprar uma novinha seria muito bom. A descontinuidade da produção a meu ver se deve unicamente por ser um carro de processo de produção ultrapassado, necessitando de muitos homens/hora para sua mantagem , encarecendo em muito todo o processo , deixando de ser economicamente interessante para a montadora, com o fusca foi a mesma coisa, aliás possuo um fusquinha 73 impecável, que não vendo de jeito nenhum. Hoje em dia os carros são um monobloco , com suas poucas partes soldadas por robôs, com maior produção/hora e menor custo, diferente de nossas bands, com várias partes unidas por dezenas de parafusos e porcas.
    Tenho quase a certeza de que a nossa querida band nunca mais será fabricada , Infelizmente.

Senhores,

É inocencia acharmos que um simples abaixo assinado seria suficiente para uma decisão empresarial deste porte. Isto envolve pesquisa de mercado, decisão de investidores que pensam unicamente em retorno financeiro e não na paixão de alguns consumidores. Sinto muito.
    Sds,

Jaime

Usuário
    Entrada
    05/01/2007

Reflexões

Eu já dirigi muito a Bandeirante, seja a trabalho ou em uma viagem na Patagônia. Já dirigi muito a Hilux SW4 (tenho duas, uma ano 93, motor diesel 2.8, outra 97 motor turbo diesel 3.0). A 93 não dá manutenção nenhuma, não dá pane, é econômica, no calor tem ar condicionado, dá para encarar viagens longas numa boa, e convenhamos que no Brasil, hoje, qualquer viagem longa é por estradas asfaltadas, mesmo que tenha buracos. A 3.0 TD eu já não sei... tenho ela há pouco tempo, mas não parece tão confiável, suspensão muito macia, consome mais, a parte elétrica deu umas panes, ou seja, parece um carro de passeio travestido... eu arriscaria dizer que em termos de confiabilidade, consumo, durabilidade, etc, as Hilux mais antigas (pré 97) são o ápice do "Toyota 4x4" disponível no Brasil. São mais bonitas e mais confortáveis do que as Bandeirante, e são mais robustas, confiáveis e econômicas do que as Hilux mais novas. Como a maioria dos consumidores não faz trilha, ou usa o carro no 100% no asfalto, ou usa na terra mas para trabalhar (como é o meu caso), não faz mesmo sentido fabricar a bandeirante. Quase ninguém mais precisa de um carro tão robusto, mas também com um acabamento tão espartano, uma ergonomia desgramada e ao mesmo tempo tão caro. Poxa, com 40 mil reais na mão, dá para comprar uma bela Hilux usada e ainda fazer todas as modificações / revisões eventualmente necessarias. Acho que a questão de alguém querer comprar uma Bandeirante é mesmo de gosto pessoal, é a mesma coisa do pessoal apaixonado por Niva (eu tive dois) e gosto não se discute. Mas com certeza não é algo racional... e a fábrica Toyota deve ser bem racional, imagino!

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem